O lado cômico da maternidade

Obsessão pouca é bobagem

14 Comentários

– Nic, qual é o nome desse seu brinquedo aí?

– É o Buzz.

– E o que ele fala?

To infinity and bicarro!

– Bicarro??? Mas não é beyond?

– Não, beyond não, é bicarro!

– E qual é seu nome?

– Carro.

– Carro? Não é Nicolas não?

– Não! É Carro.

– Mas cadê suas rodas? Pra ser carro tem que ter roda e você tem pernas.

Silêncio, fingindo que não me escuta.

– Hein? Cadê suas rodas?

Sumiu… – olhando pras próprias pernas.

– Tudo bem então… Mas Carro, errrr… Que tal a gente cantar aquela música da borboletinha? Você me ajuda? “Borboletinha, tá na coz…”

– … tá no carro, fazendo chocoiate para o carro, poti-poti, perna de carro, oio de carro, nariz de pica-carro, carro, carro!”

Depois disso, alguém aí acha que ele gosta de carro?

Será?

* * *

E falando daquele grande filme de sucesso – A emancipação –  sabia que ele ainda anda reprisando por aqui algumas vezes? Tem dia que é sucesso a noite toda, outros metade, outros a preferencia é pelo “A cama da mamãe é mais quentinha”, mas tudo bem. Ontem à noite foi um dia que reprisou a noite toda de novo. Ele só acordou uma vez e eu perguntei se ele queria ir pra minha cama e ele disse:

– Não, cama da mamãe não, quer ficar aqui (ah sim, e agora tá com a mania de responder repetindo a frase toda completa, mesmo que sejam 3 da manhã).

E lá ficou. De manhã acordou contando um sonho. Primeira vez que ele conta um sonho.

– Nicoias tava dirigindo um trator!

– Um trator? É mesmo?

– É! O trator tava passeando no chão e carregando pedra. Então mamãe pegou o controle e colocou um filme pro Nicoias assistir. E o trator não voltou.

– Puxa vida! Então o trator tava passeando na rua e depois foi embora?

– Não, passeando na rua e depois foi embora não! Ele tava passeando no chão e não voltou.

– Ah, tá!

* * *

Ainda tô devendo a receita do pão. Esqueci não, viu? 🙂

14 pensamentos sobre “Obsessão pouca é bobagem

  1. que simbólico: é a mãe que liga o filme e o trator some… heim-heim! eu aqui às duas da manhã, de volta do carnaval, divagando… nem freud explica! nem cachaça, pq só bebi água!

    arthur também adora carro, lu – que coisa – basta falar “brincar de carrão” que ele engatinha para o quarto. e ama bola, acho que foi a terceira ou quatra palavra que ele falou: a-bó!

    beijoca

  2. ai ai ai, lu, antes de falar das fofildices do nic….
    mariiiii! carnaval em salvador??????? tá contando dinheiro na frente de pobre?????
    tá, já desabafei.
    retomando….
    adoooro essa paixão que os meninos tem por meios de transporte.
    aqui já tivemos a fase do caminhão de bombeiros, dos aviões e agora a cria vive com o “fusco” pra cima e pra baixo.
    e não pode ser new beattle, tem que ser o fusca das antigas.
    hahahahaha
    e ele enfiar carro em tudo???? que coisa!
    tenta experimentar falar pra ele que vc é um carro, depois conta pra gente….
    hahahahahaha
    e sobre o sucesso de bilheteria, emancipação…. menina, fiquei fã do filme. Já adorava o elenco, certo, e isso pode ter influenciado, mas a história é boa demais.

    bjo bjo bjo

  3. Vc tem em casa um menino muito inteligente!! Estórias cheias de simbolismo. Muito fofo! Beijos para vc, querida amiga.

  4. Carol, pois no meu caso a Mari tá mesmo é rasgando dinheiro, viu? Pois aqui não tem nem uma mísera serpentina pra me indicar que o carnaval tá chegando… E ela lá, pulando carnaval em Salvador em plena quarta!!!

    E olha, falei pro Nic que eu era carro e ele ficou meio bravo: mamãe é carro não! hahahahahaha

    Beijos meninas e obrigada pelos comentários, sempre!

  5. Ai que vontade de apertar esse menino!

  6. Lu, acho que é fácil descobrir de onde vem essa obsessão por carro, né (vovó Stella)? Já diz o ditado que “quem herda não furta”. Bjocas

  7. Primeiro: Não achei espaço para comentar na parte dos Gargoiles… então vim aqui.

    Segundo: Tenebroso e horripilante, acho que foram os adjetivos usados. Obrigado.

    Terceiro: Quanta babação no moleque. Espero um dia poder ensinar a ele coisas realmente marcantes, como the value of a high middle finger. Ou uma expressão de “não entendi” quando alguém falar algo absurdo.

    Quarto: Acabei de me lembrar que foi com a Luciana que tive uma das mais bizarras conversas sobre “pé na bunda” do mundo. Ela me ajudou… mas não lembro como.

    Quinto: Saudades desse casal bacana (não legal). Do Nick não, afinal nem conheço ele.

    Sexto: Sempre lembro dos barris de chopp patrocinados (matrocinados?) em residência dos Gradim.

    Sétimo: Sim, eu bebi.

    • SURREAAAAAL!!!! Pô Jean, vc nunca aparece aqui, e quando aparece é pra falar que a gente é bacana, não legal? O resto, tudo bem. 🙂

      Beijos!

  8. Err.. era pra falar de carro?

  9. andei olhando os posts que eu perdi…
    e me encantei com os videos,dele brincando com a agua na banheira,e falando “gol”em outro video que eu vi,ah,eu vi todos haha´.
    consegui me atualizar!
    E que esperto ele,cada dia mais lindo,escrevi uma materia sobre vcs la no meu blog,espero que nao brigue comigo,por ter pego uma foto da familia(vc,o rafa,e o nic),obrigada por ter me respondido…
    mil bjos e até mais…
    AH mandei um convite no msn pra vc lu,espero que aceite!
    bjos!

  10. Lu! Por aqui carros também sempre foram sensação! Tanto que a primeira palavra que o anjo menor falou foi… isso mesmo, “carro”!!!
    Engraçada essa obsessão, né?
    Grande beijo pra vocês!!!

  11. Oi Jessica! Muito obrigada pelo seu carinho… Incrivel vc ter assistido todos os videos do Nic. Vc foi no fundo do baú! 🙂 E qto ao MSN, já tem muito tempo que eu não uso… aliás, nem no meu computador eu tenho instalado!

    Bibi, que incrivel que essa foi a primeira palavra do anjo menor! Sério mesmo? hahaha Esses meninos não estão fáceis não!!! haha

    Beijos queridas!

  12. Tô usando meus quinze minutinhos(do horário de lanche aqui no estágio) para me deliciar com o progresso do Nic. Tive que me controlar e tapar a boca pra não rir alto! Enquanto lia consegui visualizar direitinho, como se estivesse com vcs! Muuuito bom!!! Saudades demais!!!!!

    Beijos com buzina pra vcs!!!! rsrsrsr

  13. Pingback: A primavera e os clips de Nic « Nicolando por aí

Deixe um comentário

