O lado cômico da maternidade

A primavera e os clips de Nic

14 Comentários

A primavera aqui chegou e tudo não podia ser mais lindo! Muito sol, muitas cores, muitas flores e brisa fresca. Desculpa a babação gente, mas é a primeira vez que eu moro num lugar com primavera de verdade, então dá licença pra eu ficar empolgada? Tô encantada por finalmente ver todo mundo na rua cuidando dos jardins, passeando com as crianças, andando de bicicleta… vivendo a vida, sabe?  Por fim, depois de um gélido inverno, agora estamos conhecendo aqueles vizinhos que mal saíram de seus casulos por três meses.

Bom, mas claro que até mesmo uma estação tão alegre e primaveril como a primavera (haha) também traz seu lado down: a assustadora responsabilidade de conseguir manter vivo esse jardim florido e maravilhoso que agora nos pertence. Logo eu, que já matei violetas à rodo, afoguei cactos e consegui matar até mesmo a mais imatável das flores – uma tal de frangi-não-sei-o-que, de clima tropical, mas que foi dar de nascer lá no deserto australiano – “Ninguém consegue matar uma flor dessa não, minha filha!” – me diziam os mais entendidos. Pois EU consegui! Já viu o que me espera né? Desprezo geral dos vizinhos por ser a única com um jardim desmazelado.

Mas enfim, não vim aqui pra falar nada disso. Aliás, vim com a intenção de ser bem breve, e já me pego aqui discorrendo sobre as flores tropicais e sua dispersão pelo mundo e tecendo teorias de exclusão num futuro próximo. O que eu queria mesmo era aproveitar que Nic tá sonecando, que Rafa tá pra chegar depois de 2 semanas longe e que tenho um mooooonte de videos atrasados com fofuras do Nic pra postar, e postá-los de uma vez por todas. Afinal, morando longe da familia tem dessas coisas – temos a responsabilidade atualizar todo mundo com as gracinhas do Nic.

Então vamos lá!

:::

– Esse video data de três meses atrás. Sim, três meses. Ver-go-nha, eu sei, mas só agora tive tempo de mexer com isso, gente! Esse vídeo mostra o Nicolas, aos 2 anos e 2 meses, cantando a música do Coelhinho e logo depois um pedacinho da do “elefanto” que incomoda muita gente.

– O próximo já é atual, com ele fazendo cara de bravo, feliz, susto e triste. Bo-ni-ti-nho!

– Abaixo, um video do Nic contando uma estória sobre ele e o Buzz Lightyear (seu melhor amigo), enquanto tomava banho.

– O próximo é pra quem achou que eu estava exagerando quando contei nesse post que o Nic fala “carro” pra TUDO. Na verdade, ele já estava respondendo “carro” há um tempo, mas eu só consegui filmar uma parte- a qual já deixa bem clara a obsessão do menino.

– E último (ufa, até que enfim!), foi feito quando acordamos pela manhã. Rafa estava viajando e Nic tinha dormido comigo. Como quase todo dia, ele acordou ávido pra tomar vitamina de banana, que eu sempre faço no café-da-manhã. Mas nesse dia em particular ele falou sobre todo o processo de se fazer a vitamina:

“Nicolas vai ajudar mamãe e colocar banana. Depois entorna o leite, mistura e joga a casca no lixo.”

Eu achei tão bonitinho ele falando tudo isso e usando a palavra “entornar” pra explicar que se coloca o leite na banana, que eu imediatamente peguei a câmera pra tentar filmar. Daí eu ia induzindo com as perguntas pra ver se ele repetia o que tinha dito, mas… o resultado foi outro, bem engraçadinho também. Vejam vocês mesmos.

Bom, é isso! Deixa eu ir lá ajeitar o cabelo (hehe) que o maridinho tá quase chegando!

Beijos!!!

14 pensamentos sobre “A primavera e os clips de Nic

  1. Aiiii, que fofura esse Nicolas! Adorei os vídeos.
    A primavera aí deve ser uma coisa fantástica mesmo hein, ainda mais depois de tanto tempo naquela paisagem branca. rsss
    Beijos

  2. AMEI os vídeos e morri com a carinha de bravo, triste, feliz.
    Coisa gostosa que ele é, Lu!! E tão esperto!
    Também preciso postar uns videos do pequeno urgente, família tá ameaçando me deserdar.

    beijos, querida

  3. Lu
    Que delícia é este Nic, hein?
    Por acaso não da vontade de apertar, morder, beijar todo o tempo todo? rsrsrs
    beijão linda

  4. Ai que fofura!! Eu quer ter outro filho!!!! Adorei a cara de triste! Parabéns pelo filhote! É fofo demais. beijos e uma ótima semana.

  5. Olá Lu! Cheguei aqui através do Blog da Clauo e adorei seu cantinho! O Nic é um amor!!!!
    Bjs e ótima semana!

    http://vidanaeuropadiaadiaecuriosidades.blogspot.com/

  6. Ah…eu nunca consigo ver os vídeos, que pena (a internet de casa é uma droga e no trabalho é vetado), mas imaginei as cenas pela sua descrição!

    Já a primavera, por morar no sul do sul, sentimos todas as estações…e se vc está entrando na primavera, nós estamos entrando no outuno e é bonito de ver as folhas caindo das árvores e de sentir aquela brisa geladia que vem anunciando o inverno à espreita!

    Cuide bem de seu jardim!
    Beijos,
    Nine

  7. Estou aqui com o Rapha no colo assistindo os videos do Nic, quando os videos acabaram e eu vim comentar, e o Rapha “mais, mais” – Nic sucesso total! Nem precisa falar mais, né?
    E adorei sua gargalhada!
    Beijos

  8. Oi, Tudo certinho?
    Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
    A foto dos crocus está linda demais! Também te ho um jardinzinho cheio deles. E os videos do seu baixinho? Encantei! Parabéns, ele é fofo!

    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico – de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    Tenha um ótimo dia, aí no Canadá!
    Grande abraço!

  9. Pois aproveita, porque aqui em Salvador o outono começou desde semana passada e as temperaturas continuam acima de 30 graus. Verão o ano todo, calor, gente suada… daria tudo por um friozinho!
    PS: O Nic tá lindo!

  10. Ah, esqueci de falar. Aqui em casa tem uma palmeira, tem até nome. Sim, ela tem nome e se chama Paula. Minha mãe diz que é a caçula da casa. Mas algo me diz que o dedo verde de minha mãe não existe – a tal planta chegou aqui em junho do ano passado e tá do mesmo tamanho até hoje. Surgiram no máximo uns cogumelos que meu padrasto teve que tirar porque ela tinha nojo. Mas enfim, vai tentando. E se conseguir bota foto do jardim aqui no blog pra gente ver!

    • Oi Fê! Eu sei bem como são estes climas quentes! Mas pelo menos existem as praias maravilhosas da Bahia, né? Ou senão, uma piscininha ou até um banho de mangueira! 🙂 Agora, adorei o nome da Palmeira da sua mãe, viu? E se meu jardim progredir, coloco sim uma foto – imagina se não vou exibir uma vitoria como essa? 🙂 Beijos!

  11. Nic é um galã!
    Sem mais 😉
    bjos e boa sorte com o jardim!

  12. oowww que gracinha esses videos *-*!
    ah lu fiquei um bom tempo sem aparecer por aqui nao é?
    é poir que meu PCU queimou a fonte,e demorou pra arrumar,mais enfin,ja voltei e me encantei pelos videos do nic!
    ain que menino fofo meu Deus!
    cada dia mais esperto em!
    vc ta de parabéns! =De o nic tambem!

  13. Pingback: Então, né… « Nicolando por aí

Deixe um comentário

