O lado cômico da maternidade

Pants on fire

11 Comentários

Tô passando aqui pra contar três coisas:

1. Nicolas destrambelhou de vez e acreditem – agora anda comendo de um tudo! Come frutas, legumes, saladas, flor do jardim. Tu-do mesmo. Milagres acontecem.

2. Hoje foi o dia do meu esperado exame de rua pra tentar tirar minha carteira de motorista canadense. No Brasil eu passei na terceira vez, mas nunca tive muita experiência, já que passei 5 anos com carteira mas nenhum carro. Daí que fui aprender mesmo foi na Australia – onde se dirige na mão inglesa, né? Então viemos pro Canadá e mais uma vez tive que encarar o processo, enquanto repetia o tempo todo pra mim mesma: mantenha o carro na via direita, direita, direita, não-não-não! di-rei-ta. Pois bem, infelizmente não adiantou. Mantive sim, o carro na mão certa, mas liguei o limpador de para-brisas achando que estava dando seta e quase subi no meio-fio na hora de estacionar o carro. Sem falar na baliza. É, melhor nem falar mesmo. Isso, porque meu senso de espaço é todinho ao contrário, né gente? Assim, acho que infelizmente as atividades do Nic que requerem mamãe-motorizada vão ter que esperar um pouco mais.

3. Mas apesar disso tudo, felizmente ainda temos nosso carro e alguém na família cujas habilidades motorísticas nunca estiveram tão confiáveis – Rafa! – quem nos prometeu muitos passeios sensacionais nesse final de semana.

Há! Primeiro de abril, sua calça caiu!!! Claro que é tudo mentira, gente! Mas imagina se eu iria deixar o primeiro de abril passar em branco assim? 😉

Então, vamos por partes:

1. Infelizmente ainda não é desta vez que Nic destrambelhou a comer. Há três dias anda caidinho e borocroxôzinho de dar dó – tossindo, vomitando, febril, com ouvido infeccionado. Uma daquelas viroses maquiavélicas, sabe? Hoje o levamos ao médico e pela primeira vez na vida (tirando quando ele nasceu e aspirou mecônio) está tendo que tomar antibióticos. Primeira vez também que tem febre.

2. Mas pelo menos, assim que ele melhorar, Nic vai pode contar com a mamãe pra levá-lo a qualquer lugar de CARRO! Sim, porque ela fez seu primeiro exame hoje e passou com louvor (tá bom, essa última é por minha conta). Hooray!

3. Claro, isso, quando o carro voltar do conserto… Pois o motorista mais experiente daqui de casa bateu o carro antes de ontem. Felizmente ninguém saiu ferido, mas o carro levou uns tabefes feios e agora, nos resta preparar o milho de pipoca por que esse final de semana promete pouco passeio mas muitos filmes!

(Agora podem me xingar: liar, liar, pants on fire!)

11 pensamentos sobre “Pants on fire

  1. Ai, ai, esses posts enganosos deviam ser proibidos. rssss
    Parabéns pela carteira. Ah, dozinha do Nic doente! Mas é sério que é a primeira vez que ele tem febre??? Nossa, que beleza, Clara já teve algumas vezes e acabou de fazer 1 aninho. Melhoras pro pequeno.
    Beijos

  2. OLA, LU! QUE PENINHA DO NOSSO MENINO!CUIDA BEM (MAIS)DELE,OK?
    PARABENS PELA CARTEIRA, MAIS UMA HABILITAÇÃO CONQUISTADA!
    EM TEMPO: BOM CINEMA E PIPOCA.BJOCAS

  3. Eeeeee!!!!
    parabéns pela carteira de motorista!
    viva!!!!
    menina! nem eu sei pq sumi daqui….
    estava me atualizando nos posts…
    nic tá um lindo. uma coisa.
    e sobre ele nao comer… vai com calma, continuem vcs comendo na frente dele que uma hora ele se entrega.
    isaac teve uma fase dessa e hoje dá prejuizo no mercado.
    bjo bjo bjo

  4. Oi Lu, querida!
    Primeira febre com dois anos e pouco pode ser considerado uma benção, né? Hoje em dia, com a alimentação menos natural, ar mais poluído, hábitos menos saudáveis de maneira geral, é raro ver isto.
    O Gu até hoje só teve uma vez também por causa de um dentinho nascendo.Tomara que continue assim. E que o Nic melhore logo!

    Bater o carro é sempre chato e assusta. Ainda bem que foi de leve.
    Se sua casa não fosse tão longe eu me convidava pra ir comer pipoca com vocês! Eu e o meu sóciozinho de pipocadas…rsrsrs
    Bjos

  5. Wuahaha, e a besta aqui (que leu o post dia 3) acreditou total que o Nic tava comendo loucamente e que vc era a pior motorista ever 😉
    bjins, sua fanfarrona!

  6. Olá, estou visitando alguns blogs de mamães blogueiras. Também sou mãe ( e blogueira ).
    Tenho um menino de 1 ano e 4 meses e gosto de ler as experiências de outras mães.
    Visite meu blog quando puder, já estou seguindo o seu! Lá tem um post sobre
    uma loja infantil muito legal, acho que vai gostar.

    http://www.vivianeborges.com/

    Espero você por lá!

  7. Putz, cheguei ultra atrasada… (só pra variar)
    mas adorei o post!
    espero que o o Nic já esteja melhor, que o carro já esteja pronto e que você leve os três pra um passeio bem bacana por aí (melhor dar uma folga pro papai, né?)
    Beijos

  8. Eu estava tao feliz em saber que o Nic estava comendo de tudo…mas depois que continuei a ler o resto fiquei triste! Tudo bem, ele vai comer um montao quando for adolescente, aí vc vai pedir pelo amor de Deus para ele párar de comer,hehehe!! Beijos.

  9. kkkk…ai |Lu,só vc mesmo..eu ja toda contente aqui,ia pedir a formula do apetite do Nic e vc me vem com essa de 1 de Abril..kkkkkkkk..e eu cai,né..claro!!!
    😀
    beijos,otima semana p vcs!!!

  10. Lú sua lesa, que engraçado, tava eu aqui acreditando no milagre do Nic comer tudo….rs porque eu acredito! rs rs rs rs
    tadinho do Nic, mas amiga, vc já está no lucro, o DAvid já tomou 4x antibiótico e já teve febre umas 779 vezes… ou seja, lucro amiga!!!!!!!
    Saudades de vc, adorei seu primeiro de abril, e agora só no rolê Lú, saindo por aí com seu bibi!!!!!!
    beijooooooooooooooooooooooooo

  11. Pingback: e a mamãe é tine? « Nicolando por aí

Deixe um comentário

