O lado cômico da maternidade

Então, né…

21 Comentários

…passei um oleozinho de peroba nas bochechas e tô voltando como se jamais tivesse abandonado esse blog. 🙂

Tudo bem com vocês, pessoas queridas?

Por aqui, tudo bacana. Eu continuo desenhando muito, Nic continua sem querer comer e Rafa continua com suas viagens a trabalho. Meio sem novidade, né?

Justifiquei o afastamento? 🙂

Mas então deixa eu espremer aqui pra ver se sai um caldinho.

1.

Dia desses acabamos com nosso jejum de cinema de 2 anos e meio – e  Nic aproveitou pra ir a um pela primeira vez! Fomos assistir ‘Rio’ (dito com sotaque gringo, please).

Bom, antes do filme começar pensamos que Nic não duraria nem 5 minutos, uma vez que mal entrou na sala e já soltou “quero ir embora, quero ir embora!”. Depois descobriu o corredor que levava à telona e adorou correr, bater a mão e voltar. “Caraca!” – pensamos – “vamos ter que sair fora logo logo”. Até que o filme começou e Nic não deu um pio, nem piscou, até as letrinhas subirem. Sucesso total. E ainda voltamos pra casa com o carregamento de chocolate pra emergências intacto. Eu disse. Su-ces-so mes-mo.

2.

E foi em meio à esta febre de filme 3D que pensamos “Quer saber? Que 3D que nada, o quente mesmo deve ser o 4D!”. E foi lá, no Aquário de Vancouver, que inusitadamente assistimos a um filminho desses. E olha, que espetáculo esse negócio! Sabe como é? Os menininhos do filme passam por trás da cachoeira, a água espirra na nossa cara, eles pulam de um lugar alto, nossas cadeiras tremem com o impacto, eles cheiram uma flor, a gente sente o perfume, eles mergulham nas águas profundas e o cinema é todo inundado por bolhas de sabão. Muito legal!

(Liga não, gente, isso é empolgação típica de pessoa cujo único filme 3D assistido até aquele momento tinha sido Freddy contra Jason, em 2003. Então deixa quieto e só diz “Que legal, Lu!”).

3.

E além de termos desbravado os mistérios da industria cinematográfica recente, também temos acompanhado à algumas transformações do menino Nicolas.

Nic, que costumava ser criança desprendida de tudo, passou por uma fase de egoísmo total e absoluto. Não só em relação aos seus pertences, mas também com relação ao balanço do parque público e até mesmo à musiquinha da escola, com a qual a professora dá as boas vindas cantando o nome de cada criança presente. Mas Nic não queria escutar o nome dos coleguinhas… Não… Nas palavras dele mesmo e em tom gritado: “Só Nicolas! Só Nicolas”. Precisam ver o tumulto que isso causou… Mas passou e Nic agora compartilha o caminhãozinho vermelho, o carrinho do supermercado,  e até a tal da musiquinha. E baixinho a gente pode escutar ele repetindo enquanto a música é cantada “Só Nicolas não, só Nicolas não”.

Repressão não, auto-controle.

 ::::

Bom, no mais, posso contar que já passamos da metade da primavera e ainda não matei meu jardim como eu esperava,

Nic, que estava se saindo muito bem com sua nova bicicletinha, agora teve suas práticas suspensas por se recusar a usar o capacete,

E  que apesar do cabelo enoooorme*, ele continua o simpaticão de sempre.

* Sim! Deve ser esse o incômodo pra usar o capacete. Cabelo demais pra ir lá dentro, né? Vou providenciar um corte djá!

🙂

Beijos!

21 pensamentos sobre “Então, né…

  1. Aleluia! Noticias fresquinhas! Vê se não nos esquece mais, ok? Bjocas

  2. Ai Lu que delícia… sabe aquela comadre com quem a gente gosta de tomar um café e sentar para jogar conversar fora a tarde toda? É assim que eu me sinto lendo os seus posts.
    Menina, suas tulipas estão lindas! O jardim seria um espetáculo, mesmo se tivesse só uma tulipinha já meio caída, porque vamos combinar que esta flor é bonita demais né?
    Que moço comportado você tem em casa, hein! Viu o filme todinho? Que lindo!
    Eu ainda não assisti, mas tenho ouvido falar bem do Rio. E o filme 4D, o Nic deve ter adorado, né não? Porque é um barato mesmo. Quando fui no aquário de Vancouver ainda não tinha estas modernidades todas.

    Afe, na época em que Freddy e Jason apareceram juntinhos na mesma saga, meu marido também me arrastou para o cinema. Justo eu que tinha medo destes filminhos sanguinolentos. Eu disse “tinha”, tá, meu bem, porque depois de assistir, achei muito ridículo…rsrsrs

    “Só Nicolas não”…. este cabeludo lindo aí mata a gente de orgulho!

    E por falar em filmes, o quintal da sua cada poderia bem ser um cenário de filme! Que espetáculo!

    Bem, deixa eu ir trabalhar que já tá na minha hora.

    Ahhh… quase esqueci, tenho visto suas ilustrações por aí. Cada uma mais linda que a outra! A da Roberta (com aqueles “zoião azur” dela) e sua família Tarzan ficou demais. Parabéns!
    Beijão

  3. ri alto com o “só nicolas” –> que figura!

  4. Que delícia! Cineminha com o filhote que se comportou muito bem!!! Fileme 4 D, que maravilha, pelo que você descreveu deve ser o máximo!!! Amei os detalhes: cheirinho das flores, bolinhas de sabão, água no rosto!!! Demais!!!
    E a frase: “Só Nicolas!”, engraçado!!! Crianças passam por essa fase mesmo, em algumas é mais intenso e em outras nem tanto. É normal! Relaxa!

    Que flores lindas! São do seu jardim?

    Meu filhote também precisa cortar o cabelo….

    Ah! Vê se não some de novo, hein?!

    Beijos!

    Lívia.

  5. Eba, notícias de terras canadenses! Comentarei por partes tbm!
    1. Bento ainda não conhece cinema e, consequentemente, estou em jejum da sétima arte há 2 anos e um mês. Acho que vou arriscar levá-lo pra ver Rio, gostei do comportamento Nicolístico!
    2. Que demais esse cinema 4D, eu ficaria boba igual.
    3. “Só Nicolas, só Nicolas” me lembrou uma coisa parecida que escuto muito por aqui: “é do Bento”. Vale para qualquer coisa: roupa, comida, brinquedo, talher, copo, mãe.
    Por fim… acabei de ver o layout novo do blog da Roberta e tô ficando com invejinha… não sei como migrar o blog todo pra arte nova, como funciona? Vc cria só a ilustra ou arruma a casa toda? Se quiser pode responder por email tá?
    bjos!

  6. Oi Lu! Saudades suas e do Nic! Que bom que tudo tem seguido dentro da normalidade, né?

    E que paisagem é essa do seu jardim??? Gamei!

    Assistir filmes em cinema é um luxo que não tenho faz tempo e na minha nova cidade não tem cinema, hahaha, 3d e 4d então…longe, longe!

    Obrigada pelos comentários carinhosos lá no blog!

    Beijos,
    Nine

  7. Acredita que quando a cadeira tremeu no aquario a Lana entrou em panico e eu nao pude ver o filme 4D, e ela ja tava super acostumada com cinema, vai entender. Que bom que ta tudo bem por ai. Abraço

  8. kkkkkkkkkk Que lindo!!! E o sorriso maroto??? Esse menino é uma figurinha!!!

    Bjos, bjos!

  9. Lú amada que saudade! Também ando out of tudo por aqui…rs, olhando só para o próprio umbigo LITERALMENTE como diz meu marri…rs, mas não esqueci das amigas queridas! Alias acabei de lembrar que tenho que te pagar…kkkk vou fazer isso now!
    Sabe que a gente também fez jejum de cine desde que o David nasceu? a gente era super cinéfilo e ia ao cinema toda semana religiosamente, depois parou tudo, mas continuamos addicted da locadora rs rs rs rs! Que legal que o Nic ficou o tempo todo! o David não fica! Já fomos 2x ao cine, e ele ficou na primeira vez 15 minutos, na segunda 1 hora, penso que na próxima talvez ele fique mais…rs, mas longe do filme completo…
    Amei a sua ilustra no blog da Rô piscar de olhos, ficou lindo! Na hora que vi já reconheci seu traço, acho que estou ficando boa nisso….rs
    por aqui David mais grudado que nunca e alternando crises de fofurice com birrinhas e assim vamos levando… o barrigão crescendo, eu meio de repouso porque dei uma abusadinha em NY e agora estou quietinha, semana que vem tem feira baby bum e vamos que vamos, a vida continua, keep walking!
    bom super saudades, um beijo grande, wellcome back… eu preciso postar no meu blog! urgente! beijo

    • Oi amiga! Sabe que aqui tb passamos por um vicio com locadora, mas agora não estamos podendo mais? Nic anda super impressionado com qqr cena noturna – ate mesmo no filme de animação carros! – e cenas com pessoas um pouco mais exautadas. Então, filme agora só qdo ele dorme, acabou os filmes da tarde no final de semana! A não ser que seja beeeeeem light mesmo como Rio. 🙂

      Beijos!!!!!

  10. Mentira que você tem tulipas no jardim!!!!
    O Nic tá cada dia mais lindo, e fofo. Porque no filho dos outros é fofo não querer compartilhar a musiquinha… rsrsrs
    Beijos

    • Hahahaha! Eu tive a mesma reação qdo a primavera chegou e as flores apareceram: mentira que eu tenho tulipas no quintal? Amoooooooo!!!!

      Beijos e obrigada!

  11. oowww nic ta lindo !
    vou confessar que quando eu fazia parte dos piquititos e ia pro presinho,tbm era meio egoista nas musiquinhas,eu ficava brava quando a “tia” cantava uma musica da formiguinha pra outra pessoa que nao fosse eu rsrs,mais como o nic,aprendi a lidar com isso hehe´
    ah deve ser super show filme 4D nao posso dizer nada por que nem o 3D eu assisti ainda haha´
    ah e vc assistiu fredy versos janson aainn que medo,eu nao assistia nunca,principalmente em 3D haha´ sou medrosa meesmo !
    entendi seu sumiço lu,estava acululando algumas aventuras pra nos contar néh !
    bjinho !

  12. Amores,

    Obrigada a vocês por todos os comentários! Pra quem tem blog, já fui ou estou indo responder a cada uma individualmente! Sei q estou devendo visitas!!!

    Beijos!

  13. Eiiii pessoal!!!!!!!
    Estavam sumidos….. Que bom que voltaram!
    Lindo ver o Nicolas andando de bicicletinha com capacete e uma vista embasbacante dessas!!!!!

    Saudades.

  14. Vai Lu, conta logo o seu segredo para ajudar o Nic a superar esse egocentrismo, por aqui só ouço o Felipe dizendo: “É meu, é meu!”
    Nic está a cada dia mais lindo, mesmo cabeludo.

    Bjinhos para vocês!

  15. Menina Lu!
    Que coisa essas suas flores!!!
    Acho, também, que se eu fosse em um cinema 4D eu ia ficar com mais cara de idiota que as crianças. Eles lidam muito melhor com essa história toda de tecnologia. Já eu, sabe né, sou uma mulher, literalmente, do século passado… rsrs
    Menina, o Nic é a tua cara! Muito fofo!!! Com cabelão e tudo!!!
    Saudade de você! Grande beijo 🙂

  16. Oi Lu, cheguei aqui através do piscar de olhos, achei bárbara a ilustração, fiquei babando nos seus trabalhos. São lindos, parabéns. Já já vou encomendar o meu!
    E claro, não posso me esquecer: nic também é uma pintura! rs Virei freguesa. Vou passar semper por aqui!
    Bjos

    Karen

  17. Oi Luloca!! que bom saber noticias de vcs!! Ele esta um fofo cabeludo,hehehe!!
    Mentiraaaa que vc tem essas tulipas lindas no seu jardim??? eu amooo tulipas,acho a flor mais linda do mundo..
    Beijos em vcs todos !!!
    😉

  18. oi luuuu!!!!
    ai que saudade de vcs!
    do humor, do cabelão do nic e das notícias tooodas!
    bom…
    rio é ótimo mesmo, isaac até chorou qdo terminou.
    eu tbm sou caipira e não tinha tido contato com o tal 4d até o filminho da london eye onde as bolhas de sabão, o vento e o gelo seco fizeram a minha cabeça.
    nick de bike???
    meu sonho de consumo é que isaac ao menos comece a pedalar… eita preguiça genética…
    agora outra coisa…
    eu estou tão mas tão feliz pelo sucesso que seus desenhos tem feito na net!
    juro que se tinha um sucesso que eu torcia de verdade era o seu.
    parabéns! de coração.
    e agora bora lá mandar um e-mail pra vc pois estou com uma idéia de mãe louca na cabeça.

    some não!!!!
    olha só quem fala…
    kkk

    bjo bjo bjo bjo

  19. Lu

    Eu leio sempre o seu blog e gosto muito, acho que nunca comentei, mas te deixei um selinho la no beu blog tá! Dá uma olhada Beijos!

    Paula

    http://www.diasdesamuca.blogspot.com

Deixe um comentário

