O lado cômico da maternidade

Toda criança quer

8 Comentários

Então parabéns pra quem falou “Toda criança quer” na brincadeira do último post!

Fala sério gente, tava moleza de acertar, né não? (haha)

Pra quem não conhece a música, estou colocando o video abaixo. Até onde eu sei não existe um video oficial da música, então roubei um que eu achei bonitinho do youtube mesmo. Vale a pena ouvir, a música é muito linda… eu adoro!!!

* * *

E pra não falar que eu só passei pra isso, vamos à algumas curtinhas, que tal?

Nic continua chato pra comer. De frutas só come banana e olhe lá. De legumes, só brócolis, mas claro, isso também depende do humor dele. Arroz é sempre bem vindo, desde que não venha com feijão. Ovo e carne são imprevisíveis – um dia adora, vários dias não quer nem ver. Não come sopa, nem macarrão, sem salada, mesmo que venham fantasiados com olhos, bocas ou rodas. Nem uma feijoada caseira linda, gostosa e feita com carne de churrasco (!) como essa ele quis saber… Tem bobo pra tudo…

Mas enfim, descobri que o lado bom dele não comer é que pelo menos não estraga os dentes, né gente? Que esses sim, continuam branquinhos, alinhadinhos e lindos, assim, como se nunca tivessem sido usados, sabe? 😉

E sabe que de repente aflorou no Nic uma agressividade que nunca vi antes? Sem qualquer estímulo aparente, de repente ele chuta brinquedos, arremessa coisas, simula explosões e acidentes de carro e cospe no chão (sim, cospe!). Normal isso, gente? É coisa que toda mãe deve esperar no pacote de “meninos” mesmo, ou devo me preocupar?

E apesar de não comer, energia é coisa que não falta no menino Nicolas. Corre o tempo to-do. Um dos mistérios da natureza. Se estamos conversando com alguém, ele está dando voltas ao redor da gente. Se vamos à biblioteca, ele empilha alguns livros no chão, toma distância e salta os livros. Se vamos ao parque, passa mais tempo correndo ao redor do playground que brincando nele. Enfim, menino ativo precisa de atividade. Né?

+

PS: video feito no único dia com cara de verão que a gente teve até hoje esse ano!

PS2: cuidado com volume do som, minha risada no final é escandalosa! 🙂

Beijos e até a próxima! 🙂

8 pensamentos sobre “Toda criança quer

  1. Eu não ia adivinhar mesmo!
    Adorei a risada!
    Beijos,
    Nine

  2. Lu, não sei se é mais gostoso: ver o Nic voando no escorregador ou ouvir a sua risada!

    Eu não conhecia a música, mas é linda mesmo!
    Bjos

  3. Eeeee, acertei a música!! Tava moleza nada, o que ajudou foi o cantor-mirim fofo!
    E que graça ele descendo do escorregador! Bento tb adora brincar no escorrega!
    bjos

  4. A Juh é do time do Nic! Não come, mas tem um energia de dar inveja.

    Sabe, dia desses conversando com o namorado por e-mail ele me mandou isso aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/saude/ult560u141.shtml

    Lu, será que a Juh e o Nic já nasceram seguidores da alimentação prânica?

    O Nic tá a coisa mais fofa tocando violão!
    Beijão!

  5. Lu,
    Adorei a música, não conhecia, a Fe sempre me fala do Palavra cantada, mas o Ro já está mais velho e não conhece, então preciso apresentar urgente pra ele 🙂
    O case comida aqui também é o ó. O Ro não come carne, nem peixe e só nugguets! Mas vou levando….a base da comida aqui é arroz, com feijão everyday e legumes refogados, então o que eu faço? Coloco carne para cozinhar o feijão e beterraba, as vezes corto um bifinho microscopicamente e ele aceita, ou então espremo o bifinho no feijão e ele come o caldinho escondido, rs. Macarrão ele ama e eu vou inovando, e dalhe imaginação!
    bjo querida

  6. Cuspir no chão é moleza. Benjamin cospe na minha cara, na cara da professora, na janela do carro… Esse cromossomo Y vem mais caro do que me avisaram!!

  7. KKKKK, achei que era só a minha cria que fazia coisas bizarras assim….
    Ir ao shopping e brincar naqueles espaços reservados para segurar esses leõezinhos enquanto nós mães corremos para fazer alguma coisa. Muito interessante é observar que ao invés deles brincarem(óbvio demais) eles preferem correr,gritar, brigar uns com os outros!
    Ai ai…. no meu caso que quase não durmo, chega determinada hora da noite, aquela em que você já pede a Deus para desligar esse “menino” da tomada, ou que a pilha duracel acabe logo…. e eles simplesmente brigam com o sono, o nic tem essa raiva do sono??? Te odeio sono!!!!! huahuahuahuahua

    • Cris, Nic também costumava brigar MUITO pra dormir, mas desde que começamos uma rotina antes de dormir, ele não briga mais pois ele vai no fluxo sabe? Ele sabe o que vem a seguir e simplesmente aceita isso. Aqui a gente segue todo dia a mesma sequencia:

      – brinca lá fora
      – janta
      – banho
      – toma leite
      – escova dente, faz xixi
      – vamos pro quarto dele pra brincar e ler livros (só brincadeira calma, tipo quebra cabeça, blocos, joguinhos, etc… nada que faz barulho, nem TV)

      e todo dia, depois que terminamos de ler dois ou tres livros, ele sabe que é hora de dormir… pega o travesseiro dele e corre pra nossa cama… Sim, porque dormir na cama dele é raro! hahaha Mas tudo bem, pelo menos ele dorme! 🙂

      Beijos!

Deixe um comentário

