O lado cômico da maternidade

Morador-turista

27 Comentários

Estou aprendendo que bom mesmo é morar em lugar turístico, sabe? Olha só:

:: Como MORADOR, temos a oportunidade de acompanhar, apreciar e nos adaptar a cada mudança de estação.

Como TURISTA, podemos escolher a dedo a melhor época pra viajar e explorar.

(as fotos são da mesma árvore)

:: Podemos subir uma montanha super turística…

Ou prestigiar o evento mais barulhento aguardado pelos meninos…

(Nicolas e o amiguinho Davi ao lado do amado Thomas the Train)

Mas também passar um final de semana tranquilo onde só mesmo quem mora conhece…


(“roça canadense” – algum lugar entre Pemberton e Lillooet, British Columbia)

:: Podemos sair pra um passeio e colher muitas framboesas na rua, mas sempre voltar pra casa e fazer um gostoso sorvete com elas…

:: Podemos decidir fazer algo extraordinário como um passeio de avião num final de semana…

Depois algo trivial como animais de massinha…

Ou caretas e beijinhos na frente do espelho…


:: Podemos ter o privilégio de visitar lugares com beleza surpreendente e cheios de pura PAZ…

E ainda voltar e encontrar a mesma paz em casa…

:: Podemos sair e nos inspirar com paisagens maravilhosas…

E ainda voltar pra casa a tempo de usar toda aquela inspiração pro trabalho… (se o filho deixar, claro… :))

:: Podemos estar cientes de todos os perigos que nos cercam na natureza…

Mas mesmo assim deixarmos nosso filho frequentar o mictório natural quando a vontade aperta demais…

– Vai, meu filho, mas cuidado com o urso, viu?

:: E finalmente, morando num lugar turístico, temos a especial oportunidade de acolhermos viajantes de todas as partes do mundo* e com isso, sermos mais uma vez turistas, mas desta vez sem nem mesmo sairmos de casa!

*Nós participamos de uma comunidade onde viajantes de todo o mundo cedem suas casas pra outros viajantes (couchsurfing). É uma troca, nada é cobrado. Recebendo estas pessoas na nossa casa, nos damos conta que o mundo é muito maior e mais bacana que a gente um dia acreditou! Sem falar, que morar num lugar tão bonito e não compartilhá-lo (de coração), não teria tanta graça, não é?
27 pensamentos sobre “Morador-turista

  1. Ai que saudade que deu aqui Lu! Quanta foto linda!! Lembrei nitidamente das montanhas e da neve… pena que só vi essa belezura no inverno… mas eu fiz esse passeio de avião, eu fiz!! Lembro que pensei que as montanhas pareciam cobertas de sorvete com flocos de chocolate, hehe!!
    bjão!

  2. ê, país dos sonhos, caraca!
    eu quero turistar por aí, poxa!
    pode?
    só não sei se encaro o aviãozinho, pelo menos não de olhos abertos.
    mas todo o resto: count me in!
    e como é linda essa família.
    beijas!

  3. Que lugar lindo!! e a família então, mais ainda..
    Beijos

  4. Lú que demais! fiquei babando…
    sem falar que a programação de vcs aí é bem delícia né não? o David ia amarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr conhecer o Thomas… que sonho!
    Amei muito, e as fotos estão lindas…
    Quero te visitar, mas agora vai demorar um pouco…rs
    um beijo grande querida!

  5. Lu, que lugar fantástico, cada paisagem mais linda que a outra! Maior vontade de conhecer, quem sabe um dia? Continue matando a gente de vontade com essas fotos maravilhosas!
    Ah, Nicolas tá lindo!
    Beijos

  6. Ai, Lu, que lugar maravilhoso!!! Pode saber que qualquer dia desses eu vou aparecer aí para surfar no seu sofá! heheheheh
    Beijos
    Livia

  7. Olá Lu querida, nós também moramos em um lugar turístico: estamos cercados por incríveis castelos medievais do lado do rio Reno. A paisagem é deslumbrante.
    Que lugar mais lindo e tranquilo que vcs moram. A natureza é fantástica. Aproveitem bastante.
    Como está a barrigona? No mês que vem, entro em contato com vc para a próxima capa do guia, ok?
    Beijos para vc e sua família e um ótimo final de semana.

  8. ai ai….

    coisa chaaata….

    mas me conta? como é que estão as coisas por aí nessa terra linda? dá pra receber turistas bauruenses? e os ursos? quase surtei… vc só fala deles quase no fim… sou fã dos ursos! e a barriga? e nic tá lindo, fofo, uma coisa…
    thomas??? assim???? isaac ia cair durinho…hahahaha

    e ó, adorei a participação especial do filhote no micro (o meu, né?)

    bjo bjo bjo

  9. Eu pude ver algumas destas paisagens e são de encher os olhos mesmo. Acho que se eu tivesse que escolher um país pra morar, seria o Canadá (mas pode ser aí por Vancouver mesmo, que faz menos frio que outras bandas…rsrs).
    Me lembro de ver as calçadas completamente cobertas por folhas de Maple Tree e achava tudo tão lindo, tão póetico (além de tudo, foi minha primeira viagem internacional), parecia que eu estava numa cena de filme.
    Mas achei o máximo mesmo, vocês participarem deste programa para acolher viajantes! Quando eu fiz intercâmbio (que foi aí) achei tudo tão legal, que na volta, propus para a minha mãe de abrir a nossa casa para receber estudantes também. Mas como meus pais moram numa cidadezinha de 20 mil habitantes, acho que não teria candidatos para se hospedar lá…rsrs.

    Como algumas meninas já disseram, quem sabe um dia a gente não aparece por aí! Vocês nos acolhem?

    Um beijo grande a ser distribuido entre você, Nic e a barriguinha!

  10. Lu que lindas as fotos e que lugar maravilhoso!
    Saudade de ver fotinhas do Nick e de voces.
    Agora coracao grande nao e’ para qualquer um, parabens pela dose dupla de amor, empatia e doacao com os outros, que lindo!

    Menina, voce tem que gravar voce falando sozinha mais vezes, amei te ver e ouvir, la no MMqD… toda calma, zen e bem mineirinha.
    Saudades viu e cade as fotengas da casinha do mais novo habitante da sua familia, quero ver, quero ver rsrs
    Abracos e otimo final de semana
    Gra

  11. Olá, Luciana, adorei as suas fotos. Estou pensando em fazer intercambio, mas ainda estou em dúvidas, não sei exatamente a onde farei a minha pós, sou formada em pedagogia e administração e quero me especializar em neuropsicológica. Sei que existem algumas universidades que ofertam esse tipo de especialização, mas também estou verificando em Las Vegas e arredores, é lá que a minha irmã mora. Pois é, já estou com quase 40 anos e ainda as dúvidas me assombram, o que fazer sou mulher. Rsrsrsrsr.
    Bjs e muita paz.
    Marcia

    • Oi Marcia! Eu acho que sempre é hora pra fazer algo novo! Meu primeiro intercambio foi com 30 anos, 2 semanas depois de me casar – fui sozinha! Daí imagina o bafafá! Mas eu acho que essas experiencias fora do Brasil enriquecem muito a gente e sempre incentivo quem quer experimentar.

      E considerando que sua irmã mora em Las Vegas, seria um apoio à mais. Torço por vc!

      Beijos!

  12. Ai, que lugar lindo! Tem que compartilhar de coração, né? Amei todas as fotos, de babar!

    E o BB? Como andam as coisas com essa barriga? Por aqui, tudo indo, 22 semanas, sem sexo conhecido, sem nome, sem lenço nem documento, hehehe

    Beijos,
    Nine

  13. que lugar lindoooooo…eu quero eu quero….turistar por ai!!!! quem sabe um dia….

  14. Que delícia seu post, nunca tinha pensado em ir ao Canadá…mas agora, vou sonhar e tudo.
    Bjos e mostra mais daí, vou esperar ansiosa, bjos no Nic

  15. Lu, quanta foto maravilhosa!
    Estou praticamente de malas prontas pra te visitar… rsrsrs
    Mas, falando sério, um dia ainda vou pra essas terras canadenses!
    Beijo enorme pra você 🙂

  16. Lu, seu sofá é tamanho família? Aceita moradores permanentes? Hohoho 😉

  17. Eiiii pessoal…
    Saudades!!!!!!!!!!

    Sim, podemos perceber que o lugar onde vocês moram é maravilhoso, espetacular, encantador e adoraríamos ser turistas por algum tempo qualquer dia desses…
    Quem sabe isso não aconteça hein, hein????
    Mas enquanto não visitamos os residentes – turistas, me conformo com as framboesas, porque isso, somente isso temos aqui no nosso quintal também….

    Muitos beijos a todos vocês….

  18. ADOREIIIIIIIIIIIII

  19. Como é tudo lindo por ai!! Tô encantada!! Bjos
    Passa lá no meu blog!! Vou te esperar!!

    http://www.petitninos.com

  20. Lu, miabraça? Que invejaaaaaa dessas fotos!!! Banho de sal grosso djá! =)
    De verdade, acho mais do que bacana, acho demais, demais, demais mesmo!!!

    Escuta, não tem como “seguir” vc aqui??

    Está linkadíssima no meu blog e queria te seguir… me fala aonde é que eu sigooo!!

    Beijos!!!

    Dani

    http://viagensdeprimeiraviagem.blogspot.com

    • Oi queridona,

      Infelizmente o wordpress não tem opção de seguir… Só mesmo seguindo o RSS, ou pedindo pra receber os posts por email.

      Beijos e muito obrigada!

  21. Oi Lu…. minha irmã também participa do couchsurfing. Viaja o mundo toda dessa forma e recebe muita gente em todas as casas que já viveu (ela é tão nômade que já esteve morando na Nova Caledônia. rsrs Quem mora na Nova Caledônia????! Só que ela ainda não tem filhos, vou já linkar você e mandar pra ela… Estou querendo um priminho pro Nino e quem sabe ela se inspira… Bjooooo

  22. Bacana demais irmãzinha!!!
    Lugares paradisíacos, e que idéia boa essa do intercâmbio!!!!
    Além de ficar babando com as super aventuras, ver esta linda família, eu e o Yann também gostamos do Thomas!!!!
    Beijos de montão!!!

    • Tá vendo, só mãe de menino pra conhecer o Thomas, né Si? Qdo eu converso com mães de meninas elas ficam assim “Thomas? Quem? Quem?”. 🙂

      Beijos e obrigada pela visita, irmãzinha!!!

  23. Jesusmariajosé, cada foto linda, Lu!!!
    E, em off, posso falar que acho o Thomas muito assustador? Mas o Theo, claro, adora!
    bjins

Deixe um comentário

