O lado cômico da maternidade

Flor de lis

28 Comentários

Eu estudei um ano de Artes Plásticas há tempos atrás. Sabe aquele povo mal vestido alternativo e bem piradão hippie? Então, eu era uma cercada deles. E como adoravam uma performance! Me lembro que eu não conseguia dar um passo nos corredores da universidade sem assistir a uma apresentação artística dos outros estudantes. Era teatro, dança, música, mímica, desmaio súbito, de tudo. Tanta expressão artística, que às vezes ficava difícil distinguir o que era e o que não era performance. Um dia, chegou no cúmulo da mulher da lanchonete discutir feio com o marido que também trabalhava lá, e os estudantes se aglomerarem ao redor e aplaudirem com entusiasmo no final, achando que tudo não tinha passado de uma apresentação artística de estilo bem realista. A mulher saiu chorando e muita gente ainda achou que fosse de emoção.

* * *

Pois era justamente uma bela de uma performance (porém nada das artísticas) que eu estava determinada a fazer caso o pessoal da clínica de ultrassom não me contasse o sexo do bebê de novo. Acontece que depois do ultimo ultra, descobri que querer saber sexo de bebê não é justificativa suficiente pra requerer outro procedimento ultrassônico aqui no Canadá. Se eu quisesse muito fazer, teria que pagar particular – 50 doletas. E assim foi. Felizmente não foi necessária nenhuma performance de minha parte e quem performou muito bem foi esse bebê aqui dentro, que se exibiu chupando o dedinho, mexeu com preguiça e depois mostrou que é uma bela menininha! Sim, Nic ganhará uma irmãzinha!!!

* * *

E agora tô aqui recapitulando o tanto de gente que tinha CERTEZA que seria menina, incluindo meu marido (que anda super babão), muitas amigas e todo mundo que se pronunciou nesse post aqui dizendo que SIM, vinha uma Indiana Kaitlyn por aí! Ou seja, gastei 50 dolares a toa, né gente? Com mentes intuitivas desse nível quem precisa de métodos diagnósticos de alta frequência?

Ah! E outra ferramenta que comprovei ser totalmente obsoleta é a tal da tabela chinesa (oi?). Podem rir, mas eu caí nessa. Tudo culpa de uma amiga doida que eu tenho por essas bandas virtuais. Imagina que no início da minha gravidez ela me escreveu dizendo que estava em vias de começar a tentar o segundo também, MAS que estava esperando o momento certo de acordo com a tabela chinesa, pra que viesse uma menina. Eu não fazia torcida escancarada por um determinado sexo, mas no fundo achava que seria bem legal ter uma menininha também… Então corri na internet, achei duas versões da tal tabela e as duas foram taxativas: MENINO.

Daí relaxei. Com mais um hominho pela casa a gente pelo menos já sabia o que esperar e não precisaríamos comprar praticamente nada, né?

* * *

Mas e agora??? O que fazer com a informação que vem menina por aí? Boneca, laços, vestidos, babados??? Estão sentindo minha insegurança? É que o despreparo é grande… São três anos de treinamento intensivo aprendendo todas as diferenças entre um caminhão guincho e um caminhão caçamba, uma retroexcavadeira e um bulldozer, gente! Três anos pra saber que o bom de se construir uma pilha de blocos é poder derrubá-la no final e que brincadeira sem empurra-empurra ou sobe-pula-rola não tem graça.

Tô perdida! – mas ao menos tempo MUITO feliz!

* * *

Ah, e pra quem ficou curioso, o nome já está escolhido e não é Indiana Kaitlyn não, viu? É Kimberly Kayla! 🙂 Mentira, o nome é simples, curto, feminino e super delicado: Lily. A pronúncia mais forte é na primeira sílaba e significa flor de Lis (lírio) em inglês. Já estamos apaixonados pela nossa florzinha!

* * *

No mais, segue tudo bem por aqui. A barriga cresce e aparece, os sintomas são quase nulos e o que eu mais tenho sentido é uma incrível aversão ao som de trompete (que nervoso!), além de insônia, muita insônia nas madrugadas… Nic não quer nem saber da irmãzinha, entrou em estágio de negação. Disse que tudo o que eu tenho é uma barriga grande, mais nada. E por falar nesse meu menininho fofo, amanhã ele completa 3 anos. Estou cheia de coisas pra contar sobre ele, sobre a festinha que aconteceu ontem e sua entrada pra escolinha. Mas vai ter que ficar pra depois. Agora vou lá que tenho umas bonequinhas pra desenhar – é, já comecei a treinar! 🙂

E beijos pra quem tem um ultrassom embutido e acertou o sexo!

28 pensamentos sobre “Flor de lis

  1. Parabéns!
    parabéns!
    Hoje é seu aniversário
    que dia mais feliz!!!!!!!
    Beijinhos pra você, Nicolas!
    Fiquei feliz em saber que chegará uma Lily para fazer desta família.
    Bjus a todos

  2. Lu, eu tô tão feliz com esta notícia.
    Você agora vai entrar no mundo colorido das meninas e vai ver que delícia que é: laços, frufrus, delicadezas….
    Que Deus abençõe vocês a cada dia …
    E quanto ao Nic, é natural que isso acontece, mas logo passa. Felicidades mil minha amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. PS: escapou uma lagriminha de felicidade por aqui viu? 😉

  4. Eu já estou encantada com esta florzinha que vai chegar!

    Lily (que nome lindo) virá para adoçar as brincadeiras e para encher a casa de charme.

    Lu, minha amiga, que Deus abençõe e que as energias boas deste universo estejam sempre fluindo em abundância na vida de vocês.
    Bjo grande

  5. Oi Lu, parabéns! Que delícia uma menina! Vc vai ver o que é doçura, mundo delicado, de Princesas, fadas…
    Adorei o nome também; sabia que a Clara quase se chamou Lis? Essa era a outra opção e hesitamos muito! 😉

    Parabéns para o Nic! Que ele tenha sempre muita saúde e seja muito feliz!

    Um beijo grande,
    @viagempimpolhos

  6. Amei!!! Menina é tudo de bom, tenho uma, e adotei mais uma. O Nic vai virar um super segurança da irmazinha assim como o meu rapazinho aqui, embora seja o caçula, é todo cuidadoso com as irmãs.
    Mas o que eu gostei mesmo é que ela será minha chará, e eu não fazia idéia do significado do meu nome, ou melhor de parte dele, que é como minha família e amigos me chamam.
    Desejo que ela seja muito muito feliz mesmo! Parabéns
    E conta logo as novidades do Nic, curiosaaa, rsrs
    http://www.jeppimentinha.blogspot.com

  7. OI Lu, parabéns pela Lily (lindo nome!). E parabéns também para o Nic, que ele possa superar logo essa fase de negação e curta bastante a irmãzinha!
    Menina, mas voltando ao começo do post, eu dividi casa com uma aluna de artes e me identifiquei com o q vc contou. Lá o que mais rolavam eram as tais instalações, eles viviam enchendo o campus de coisas do tipo garrafas pet penduradas, carrinhos de mão em cima das mesas, e por aí vai. E minha amiga armazenava casca de cebola, papel velho e um monte de tranqueira no quarto dela pra fazer papel reciclado. hehehehe
    Beijos

  8. que coisa boa! que coisa mágica!
    laços, babados e cor de rosa mesmo só se você fizer questão!
    tudo bem que para menina tem umas coisas tipo ir-re-sis-tí-veis nas lojas: vestidinhos, bodies com saiotes, poás, xadrezes, florzinhas, sapatinhos de verniz… tem que ser muito punk para passar reto. alice sempre foi muito rosa, muita fada, muito vestido. estilo bem menininha, mesmo! é dela, nunca suportou tênis e calça jeans. só agora, depois de velha, é que anda mais moleca… tem menina que vem moleca, tem menina que vem mais calminha… pode ser que ela vendo o nick aprenda a ser espoleta… quem sabe? só o tempo dirá…

  9. Oi Lú! Adorei a notícia. Lembra quando conversamos, já era uma torcida boa né? Eu adoro saber que sua segunda gravidez é serena, tranquila, sem enjoo. Se um dia eu engravidar de novo, acredito que há esperanças! hihihihi….
    Parabéns pela menina. Nome lindo. Felicidades para vocês.
    beijo enorme

  10. Lu!!!!!!!!!!! Que bacana!!!!!!!!!!! Que alegria!!!! Sei que ficaria igualmente feliz se fosse menino (pq mãe é tudo igual), mas fico feliz que tenha uma menininha para dar uma diversificada nos ares Canadenses por aí!

    Menininhas são muito fáceis de lidar, pq são as mães, só que em miniaturas! Ou seja, vc vai saber qual é a diferença da Barbie e da Susy, ou qual é a diferença entre o lacinho rosa ou roxo, vc vai saber SIM quando aplicar cada um deles! =) É delicioso, e eu digo por natureza, que, de todo o meu coração, se eu tiver outra menina, ficaria muuuuuuuuito feliz, por que as meninas são fantásticas! Assim como os meninos o são, né??? Todos eles são maravilhosos e completam a nossa vida… sobre o nome: AMEI!!!!!!!!!!! Lily é divino, simples, curto, bonito, com significado para os pais… lindo, lindo!

    Primeiro: a gente não se conhece, mas saiba que gosto muito de vc!

    Segundo: a gente não se conhece, mas saiba que fiquei muito feliz por vocês!!!

    Beijos!!!!

    Dani!

    http://viagensdeprimeiraviagem.blogspot.com

  11. Lu, Rafa e Nic parabens pela menininha linda que ja faz parte da familia de vcs. Tenho certeza que ela trara ainda mais brilho, alegria e felicidade para todos.
    Lu, querida, que Deus te abencoe cada dia mais, muita saude para as meninas da familia e sorte nesse maravilhoso mundo novo que vc ira desbravar agora, pois com certeza e’ um mundo muito diferente do que estamos acostumadas, mas vc vai tirar de letra.
    Nicolas querido, parabens! Muitas felicidades para vc nesse dia tao especial, nesse dia tao seu. Que o Papai do Ceu continue lhe abencoando e te protegendo hoje e sempre.
    Abracos dos amigos de longe (fisicamente), mas bem pertinho do coracao.
    Gra, Paulo e Nicolas

  12. Lu,
    ficamos muito contente com achegada da LILY. não se preocupe com os laços, os vestidos. , as bonecas e o rosa, a titia dela , mais “perua” vai ajudá-la com tudo.
    espero que vc esteje bem . no meu caso, a gravidez da babi foi um pouco mais expressiva.
    beijos e tudo de bom

    marcela

    • Marcela!!! Que surpresa! Adorei saber da disponibilidade da tia mais perua ajudar! hahaha Até agora a gravidez tem sido muito mais amena que a do Nic, as vezes até me esqueço que estou gravida! 😀

      Beijos!!!

  13. Ai que ótimo!! Que bom que a vem a menininha pra vcs poderem viver as duas coisas ne. Agora nao sei o NIc vai gostar tanto assim. Essa tabela chinesa, maia e posicoes sao todas furadas. Tenho uma amiga q fez tudo e teve menino do mesmo jeito hahaha. É o que Deus quer e pronto. Amo esse nome, é super simples mas delicado e lindo! Parabens de verdade!! Beijos e feliz aniversario pro irmao mais velho

  14. Obaaaa! Mais uma menininha no pedaço! Adorei o nome, muito fofo, delicado!
    Guria, como mãe de menina, só posso te dizer que facilita muito se despir daqueles pré-conceitos bobos da nossa geração: menina é mais calma, mais comportada, brincadeiras mais amenas, essas coisas…nada disso! Aqui sempre rolou muita adrenalina, muito corre corre, muito corre, pula, rola…só os nomes dos caminhões é que realmente ficam de fora, hehe.

    Vamos fazer o seguinte: vc me dá as dicas para criar meninos e eu te ajudo no uqesito menina, o que cahs?

    Beijos,
    Nine

  15. Muito bacana uma menininha, hein?
    E que nome lindo! Adorei!
    Pode ter certeza que vc vai se sair tão bem quanto com o Nic. Eles é que ensinam a gente, não é?
    Beijos e parabéns!

  16. Oi Lu!! Parabéns pela notícia da menininha que vem por aí! Que maravilha!!! E parabéns ao Nic tb pelos 3 aninhos e não deixa de postar sobre a festa dele viu. Meu Guigui tb completou 2 anos no dia 02/10. Depois te mando umas fotinhos.
    Bjs
    Flavia Ciscato Thomaz

  17. Querido sobrinho,
    São três anos de cidadão do mundo!
    E como é grande esta responsabilidade meu amado Nic: vir de uma raiz latina, de um povo sofrido e alegre, ter no quintal cangurus, visitar maravilhas naturais e crescer aos pés de uma das maiores falhas geológicas do planeta!
    Ufa! São só três anos! Por isso sobrinho, ao lado de tantas aventuras Deus nos dá a benção maravilhosa do lar, do amor incondicional de nossos pais e um presente para lá de especial: sua irmãzinha, Lily!
    Meu amado sobrinho, tenha certeza absoluta de que tudo o que você viver, de tudo o que você ver e sentir, nada será tão grandioso e profundo do que o amor de seus pais. Aproveite-os ao máximo e exerça esse aprendizado com todos os irmãos da terra – não é à toa que você é cidadão do mundo! Missões especiais são para pessoas especiais!
    Saiba que estamos sempre aqui acompanhando as aventuras da Nicolândia – esse maravilhoso país tão tão distante e tão perto de nossos corações!!!
    Parabéns Nicolas!!!! Que Deus continue te abençoando com muita saúde, amor e aventuras!!!!
    Tia Si, Rodrigo e Yann

  18. Parabéns linda Lu, não tenho certeza se comentei naquele post que tu comentou sobre o sexo do bebê (passo muito aqui mas nunca comento), hoje não poderia deixar de te dar parabéns pela bebezinha Lily (nome diferente e liiiiiiindo, amey) desejo toda a felicidade do mundo!
    e parabéns para o Nic pelos 3 aninhos.
    grande beijo!!!

    ps: AMO AMO AMO de paixão tuas ilustrações! babo por elas!!!

  19. Pingback: Nicolas « Nicolando por aí

  20. Ai meu Deus, quanto comentário bacana… Como agradecer a todas vocês pelo carinho? Obrigada de coração!!!

    Beijos, beijos, beijos,

    Lu

  21. Eeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu adorei a novidade!!! Que seja muito bem vinda a nova integrante da familia 🙂 bjo querida

  22. Então quer dizer que a inspiração pra desenhar tantas bonecas lindas já estava na barriga!! Vem aí uma bonequinha-flor!!
    Adorei a novidade. Sempre quis ter menina, quando estava grávida achava que Bento era menina – aliás, TODO MUNDO achava, inclusive o médico. Só quem acertou que viria um menininho foi… marido e sogra!! hahaahah!!
    Hoje penso exatamente no que vc escreveu, se um dia tiver uma menina, vou ter que aprender tudo de novo!! Acostumei com bola, carrinho, empurra-empurra… Vc vai ter que contar pra gente como fez a adaptação, hehe…
    E o nome…. lindo lindo! Delicado, original (ao menos para pais brasileiros né!), combina com Nicholas e com nome de criança do mundo!!
    bjao!

  23. Lu, parabéns pela menininha! Lily é um nome lindo! Além de muito delicado, é internacional. Lindo mesmo! Beijo

    • Oi Gabi e Sarah! Ai que bom que vcs acharam o nome internacional/do mundo. Ficamos com medo do pessoal no Brasil estranhar um pouco. Pelo menos minha familia adorou… e a pronuncia no final das contas é facil… 😀

      Beijos!!!

  24. Querida, fiquei mto feliz ao ler seu post (mesmo que atrasada como sempre). Vamos combinar um intensivão no mundo das princesas e afins?
    A amiguinha virtual da Lily (amei o nome) nasce em março e vai chamar, olha só, Liz.
    🙂
    Parabéns, Lu!!!

  25. Pingback: Cuidado, o Universo talvez não saiba soletrar! « Nicolando por aí

Deixe um comentário

