O lado cômico da maternidade

E aí Nic, como foi seu Halloween esse ano?

15 Comentários

Meu Halloween foi muito legal! 

Bom, eu na verdade demorei super pra descobrir o que era isso! Eu via doces, aranhas, fantasmas e muita, muita abóbora por todo lado e mamãe sempre dizia que era por causa do Halloween. Eu na verdade não estava muito preocupado com isso, eu só queria mesmo era comer aquele tanto de chocolate que a mamãe comprou e que eu vi ela escondendo no armário (danadinha!). Mas ela só sabia repetir que tinha que esperar o tal do Halloween pra gente comer.

Daí juro que pensei que Halloween fosse um homem sinistrão com cabeça de abóbora que viria nos visitar. E pior: que possivelmente comeria todos os nossos doces. E aquilo foi me dando uma aflição, uma frustração tão grande, que não consegui fazer outra coisa senão chorar. Sentei no chão e chorei muito, pedindo pra mamãe me dar um chocolatezinho pelo menos, que eu não queria esperar o tal do Sr. Halloween Papa Tudo pra comer os meus candies .

Então mamãe me pegou no colo com aquele barrigão de Lily e falou que tinha umas fotos pra me mostrar. Me contou que Halloween é uma comemoração muito divertida onde todos se fantasiam pra sair na rua e que inclusive é a festa preferida dela aqui no Canadá! Falou que ano passado foi nosso primeiro Halloween e que eu saí vestido de palhacinho pelas ruas de Vancouver e ganhei muitos doces! Pois quando ela falou isso, minha mente turvou (como ela mesma costuma dizer) e eu não consegui prestar atenção em mais nada. Daí perguntei pra ela onde então tinham ido parar todos aqueles doces! Então ela desconversou dizendo que tinha que parar por ali, que ela ainda tinha almoço pra fazer e estava atrasada. Ai, ai, essa mamãe tem cada uma viu… Pois aposto que ela comeu tudo sozinha e por isso tá com aquele barrigão todo! E ainda coloca a culpa na minha irmãzinha Lily!

(mamãe me paga! nem pra me avisar que eu estava com o corpo de Farm Queen (Rainha da Fazenda)…)

Bom, mas então, algumas semanas antes do Halloween desse ano, fomos a uma fazenda lotadona de abóboras, que aqui eles chamam de Pumpkin Patch. As pessoas costumam ir lá pra escolher uma abóbora, levar pra casa e fazer uma escultura iluminada chamada jack-o’-lantern pra colocar na porta da frente. Isso indica que elas estarão participando da brincadeira do trick-or-treat no dia do Halloween! 

E claro que a gente também estaria! 

Então num domingo, a gente acordou e fomos logo fazer nosso próprio Jack! Mamãe desenhou a cara dele, mas deixou pro papai cortar, pois ela disse que não é muito boa com facas. Ai, ai, eu tenho até medo quando ela mesma admite uma coisa dessas…

E por fim, o tão esperado dia de Halloween chegou!

Mamãe estava muito feliz por que com as palavras dela “desta vez teríamos uma experiência mais pessoal e tradicional da festa”. Eu não fazia a menor ideia do que isso significava e estava feliz mesmo porque finalmente eu iria comer alguns chocolates. Então fomos nos fantasiar. Eu sabia que iria vestido de abóbora, presente do meu amiguinho Davi, mas quase morri de rir quando vi a mamãe chegando com uma fantasia que ela mesma  fez às pressas naquele dia – também de abóbora!!! Ela disse que além de fazer par comigo na rua, era a melhor fantasia pra acomodar sua barriga de grávida! Pois pra mim não teve melhor!

Já o papai, se vestiu de um homem bem barrigudo pra ficar em casa distribuindo os doces às crianças que batessem na nossa porta. E pra cada uma ele dizia “não vá comer muito chocolate! Eu comi e olha como fiquei!”. Papai conta que pela primeira vez viu a verdadeira expressão de Halloween na cara das crianças! 😀

* * *

Bom, infelizmente não tiramos muitas fotos da festa em si, que começou logo depois do por-do-sol – nem da procissão de  amiguinhos andando fantasiados e carregando velas e laternas pelas ruas escuras,  nem da gente batendo nas portas das casas e falando trick-or-treat!, nem das esculturas lindas em abóboras que vimos e nem da minha dificuldade de carregar aquela bolsinha tão cheia de doces! Mas a gente estava se divertindo tanto que acho que ninguém lembrou de foto! A gente só queria correr pra próxima casa e ser recebido pelo Frankstein ou pela Bruxa boa cheia de doces pra dar e brincadeiras pra fazer!

Nossa, foi muito bom!!! E agora, sei muito bem o que é Halloween! É uma festa de amigos, da qual saímos com dedos gelados de frio, a boca doendo de rir e a bolsa cheia, muito cheia de chocolates! 😀

15 pensamentos sobre “E aí Nic, como foi seu Halloween esse ano?

  1. Adorei Lu! Que bacana! Por aqui tem comemoração tbm, mas não tão bacana qto ai…
    P.s: a barriga de abóbora ficou show!
    Beijão querida!

  2. Lu, DELICIA de post.
    Adorei a festa interna, da família, do movimento, do grupo. E sua fantasia criativa? Demais.

    Adorei e quero ver no próximo ano, com a família maior. Vai ser ainda mais divertidos! 😀

    Beijos

  3. Que delílicia Nic, poder conhecer tanta gente legal, se divertir e ainda comer muitas guloseimas.
    Tomara que você aproveite sempre intensamente todos os seus Halloween!!!!
    Tia Fafá

  4. Lu, adorei esse post! Também tenho uma história ótima do meu primeiro halloween… Eu não sabia que o povo levava a sério esse negócio de Halloween lá na Austrália, e nem me preparei. No dia, até vi crianças fantasiadas, mas como não eram muitas, nem me preocupei. Aí de tarde começaram a bater na porta lá em casa dizendo “trick or treat”, e eu não tinha absolutamente nenhum doce, bala ou qualquer coisa do gênero para dar. Tive que dizer aos decepcionados monstrinhos, bruxinhas e afins para voltar mais tarde, e corri ao supermercado e comprei 5 kg (!!!) de balas, doces, etc. Quando estava voltando pra casa, caiu um temporal, e adivinhe, acabou com o trick or treat deles. E eu sobrei com 5 kg de bala que duraram até eu vir para o Brasil, nesse ano… Lição aprendida, né?! Beijos! Livia

  5. Eu fui lendo o seu post e eu tinha esquecido completamente a história das fantasias de abóbora, quando me deparei com as fotos: cai na gargalhada – com todo o respeito! Adorei!!
    Muito bacana o post, as fotos, as fantasias (vc está ótima!) e todos esses doces que deixaram o Nic louco! Até que Halloween ficou simpático aos meus olhos depois da sua versão! 🙂
    Bjs
    @viagempimpolhos

  6. Que legal, Nic!!!!!

    E ó que Lily quase que não cabe na abóbora da mamãe???

    hahaha… brincadeira, Lu.

    bjocas

  7. Que delícia!!! Adorei o post, as fotos…

    Beijos no Nic e na Lily (mesmo estando na barriga!)!

    Lívia.

  8. Que animação Lú,

    Que bom que o Nic tem desfrutado de momentos lindos aí nessa terra. Por aqui, sabe cumé, né?! Muito se fala da data, mas nada se faz, mas mesmo assim curti as idéias..

    Bjoss…

  9. Ah Lu, que delícia, mulher!!!!

    As fotos ficaram demais, dá pra ver vcs se divertindo!

    Assim é bom, né??? Bom dimais da conta! =) Minha família tbm é mineira e eu AMOOOOO tudo aquilo!

    Poste mais fotos! As suas com a Lily ficaram lindas, essas tbm ficaram excelentes!!!!

    Beijos grandes!

  10. Lu querida!! Amei o seu post de Halloween, acho muito legal essa festa. E acho o máximo aí vcs se fantasiarem tb com os filhotes. Por aqui tb teve comemoração e o Guigui participou do seu primeiro halloween e apesar de ainda não entender muito bem, se divertiu a beça distribuindo docinho prá quem batia na minha porta no prédio onde moro. Foi bem legal. Bjs Flavia

  11. Ah vou te mandar uma fotinho dele de fantasia,rsrs Bjs Flavia

  12. Que festa linda! Adorei o relato de Nic. E a barriga de abóbora estava PERFEITA! Kkkkkkkkkk….
    Abração.

  13. Adorei o post, as fotos e a folia!
    Amiga, papai Rafa esta com uma cara ótima com a faca na mão…kkkkk
    Bjks mil

  14. Lú, que delicia de Hallooween!!!!!
    O Nic deve ter curtido muito né? Fofo.
    E as fantasias? Otimas! Adorei!
    beijo

  15. Oi Lu, que bom que a fantasia serviu, todos vcs ficaram muito bacanas com seus figurinhos. Vamos marcar de nos encontrarmos porque daqui 1 mês estaremos indo para o Brasil. beijos Andrea

Deixe um comentário

