O lado cômico da maternidade

num dia isso, no outro aquilo

22 Comentários

Num dia, você leva seu filho pra escolinha caminhando por uma trilha que passa no meio de uma floresta, abestalhados com tamanho espetáculo de cores na sua estação preferida.

No outro dia, mal conseguem sair de casa de tanta neve na sua porta.

*

Num dia, como tem sido de costume nesses três anos, seu filho não quer saber de comer nada e rejeita todo e qualquer vegetal, fruta ou textura diferente que você venha a oferecer.

No outro, ele está que nem o Pacman e come tudo o que vê pela frente.

*

Num dia, seu filho fala tudo em terceira pessoa.

No outro, se dá conta que é um indivíduo e só quer saber de dizer “eu”, mesmo que ainda não domine todas as conjugações – eu comei, eu trazeu, eu correi, eu decei.

*

Num dia, ele não fala nada de inglês, já que você só fala português em casa.

No outro, ele te aparece dizendo coisas como “mamãe, look at this!”, “come back!” e “amazing”.

*

Num dia, é carinhoso com todas as crianças, até mesmo com aquelas que batem nele.

No outro, já aprendeu a revidar e dá trauletadas até mesmo em quem não tem nada à ver com o sapo (ou seria pato?).

*

Num dia, ele tira sonecas de 3 horas seguidas todas as tardes.

No outro, diz que soneca não é mais coisa pra ele – (até que vai assistir um videozinho e acaba dormindo assim mesmo).

*

Num dia, ele dorme tranquilo a noite toda.

No outro, decide que é hora de mamãe e papai começarem a se preparar pra chegada da irmãzinha, e de muito bom grado resolve ajudá-los acordando todas as noites à meia-noite e às 3, gritando “não, não, não”. E ninguém entende o porque de tanto “não”.

*

Num dia, ele só quer saber de usar e fralda.

Bom… e no outro também.

*

É, parece que tem coisas que não mudam nunca mesmo, né?

_____________________

Avisos!

– Dia desses estive lá no Mãe é tudo igual. Passe lá se você quer ver uma entrevista que ela fez comigo, falando do Canadá.

– E não deixem de participar do sorteio solidário do MMqD, que oferece 13 prêmios bacanas (incluindo uma ilustração minha) e uma ótima oportunidade de ajudar as criancinhas com câncer do AACC. Ainda dá tempo!

22 pensamentos sobre “num dia isso, no outro aquilo

  1. Uma das delícias de ser criança é poder mudar de idéia a todo tempo e ainda ser bonitinho…rsrsr Vai uma de nós fazer isso!?

    Bjosss morro de rir com seu bloguinho

  2. Oi Lú! Quanto tempo que não deixo um recadinho….mas acompanho sempre os seus posts….! Crianças…..a minha Lara (1 ano e 4 meses) também cada dia é uma menininha diferente!! rsrs! Mas cada vez mais encantadores não é?! Daqui a pouco aqui em casa também chega mais um!! O Lucas!!! Um beijao Lú!!!

  3. Um dia eu amo ler seu blog, no outro também.

  4. Oi Lu, essa paisagem do outono deve ser mesmo fantástica! Já a neve acho que eu gostaria pra visitar, mas no dia a dia iria me dar um baixo astral!
    No ano que vem talvez a gente vá fazer um curso de ingles fora, aproveitando uma licença capacitação que temos direito, e um dos destinos prováveis é o Canadá. Quem sabe eu vá conhecer um pouquinho do seu atual País?
    Abraços

  5. lu, eu tô beba ou tem umas neves que ficam caindo na tela enquanto a gente lê?
    hã?
    miopia?

  6. Dureza… Eu tô acordada, são 2h10min da manhã pq Brunão resolveu brincar, noite passada ele dormiu a noite toda. Criaturas imprevisíveis essas crias!

    Adorei o post, e as neves (tive q olhar duas vezes p/ ter certeza q não estava vendo coisas)

    Bjos :*

  7. Ai Lu, amiga…. que delícia!!!!!!!!!!!!!

    As inconstâncias da infância, coisa linda!!!! Minha Laurinha ainda é mto pequena até para eu entender os vai-e-vem de humor dela, mas de qlq forma é delicioso vê-la dormindo bem uma noite (e triste acordar de 2 em 2 horas na noite seguinte).

    Que delícia de post, maravilhosas indecisões.
    Parte do crescimento do Nic, lindo como só ele!

    Beijos grandes!!!!

  8. Assim mesmo! Acontece ai e aqui tbm! Cada dia uma novidade, cada dia uma criança diferente….rs
    Beijos enorme nos 3!

  9. Lu, isso é para dar movimento à vida! KKKKKKKK

  10. Que fotos lindas!
    Lu, por aqui o desfralde é assunto para 2012, depois que o Pedro nascer…e viva a fralda!
    Beijos,
    Nine

  11. Lu, gracas ao bom Deus, crianca nao vem com manual, senao nao teria graca nenhuma.
    Ah, os meninos, nossas caixinhas de surpresas sempre. Eu amo meninos, os nossos entao…
    E as fotos estao lindas, que surpresa boa em, essa neve toda?
    Abracos e saudades de voces.
    Gra

  12. Oi, Lu querida!
    Estou um pouco sumidinha devido a uma cirurgia que fiz há pouco tempo. Mas, aos pouquinhos, estou voltando…
    Sabe o que eu achei superlegal nesse seu post?
    É saber que todos somos iguais, que o que acontece na casa de um, acontece na casa do outro, embora com algumas pequenas diferenças…
    Muito legal a mudança bem marcada das estações do ano. Por aqui, a mudança não é tão visível assim.
    Nick está cada dia maisa fofo!
    Falta uma foto com a superbarriga, não é mesmo?
    Grande beijo, querida!!!

  13. Queridas, obrigada pelos comentarios! Realmente, que bom que cada criança é de um jeito e que a cada dia elas são diferentes. Que tedio se não fosse assim né? 😀

    Beijos pra todas!

  14. Fofo demais esse Nic hein! Cada fase uma descoberta, uma gostosura; deliciaaaaa poder viver isso. Parabéns Lu!
    Fantástica essa natureza que assim como o Nic ou vice-versa é cheia de surpresas e delicias.
    Beijossssss

  15. Que paisagem abençoada……
    Deve até compensar tantos momentos de inconstância. Heheheheh?
    Beijos a todos

  16. Lu, eu sei que é fácil falar, mas acredite, eu passei exatamente pelo mesmo problema com esse lance das fraldas com a Isabel, e fui a pessoa mais estressada com isso durante 1 ano inteirinho. Aí, de um dia pro outro, ela resolveu aprender a segurar e avisar, e tudo se encaixou e ela finalmente deixou as fraldas. Isso foi quando ela fez 3 anos. Então, querida, uma hora a coisa vai. Ele ainda é novinho, não se preocupe tanto, tente aproveitar essas últimas semanas barriguda que quando a Lily chegar, vc vai morrer de saudade da barrigona…
    Se quiser conversar, me chama no Facebook ou por email mesmo!
    Beijocas,
    Livia

  17. Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante… do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…… Nic anda cantando esta música Lu?
    rsrsrsrs

  18. Boa, Marina!!!!!!!!!!!

  19. Bom saber que o meu não é único que tem preguiça de tirar a fraldinha. E agora que vai ganhar um priminho e deixar de ser o único centro das atenções é que a coisa piora! rs.
    Bjs.

Deixe um comentário

