O lado cômico da maternidade

Os leitores, as leitoras, o leiteiro e o meliante do Havaí

118 Comentários

Você aí, não me leve a mal, mas tem cada figura que aparece aqui pelo meu blog, que vou te contar, viu?

Vou nem considerar a galerinha do “ótimo post, como faço pra mudar pro Canadá?” ou “adorei seu blog de moda, que tal publicar um post com meu link?” ou então “olá nicolilando, você estaria interessado em divulgar nosso produto?” (tá falando com meu blog? vou esperar ele te responder então), que esses tipos são mais raros, né gente? Felizmente, a maioria é só pessoal bacana e educado.

Inusitado foi uma vez, quando eu, certamente com milhões de coisas pra fazer mas claramente optando por focar as prioridades, fui dar uma olhada nas estatísticas do blog nicolilento. Comecei a analisar por onde chegam, por onde saem, como chegam, porque diabos leem esse blog, quando caio nas buscas do Google que trouxeram parte dos leitores naquele dia. Passo os olhos no de sempre: “viagem de avião com criança”, “relato de parto”, “castelo de caras” (haha), “morar no Canadá”, “como pegar mulher no Havaí”, “bebê com refluxo”.

– Cumé?

Rebobino os olhos e leio de novo: COMO PEGAR MULHER NO HAVAÍ?

E quase caio no chão de tanto rir. Certamente o figura, passando por um dramático período de vacas magras no paraíso do ula-ula (quem nunca?), resolve pedir ajuda pro Seu Google na esperança de que o oráculo lhe forneça uma fórmula mágica pra aliviar seu… hm, hm… probleminha, e vai parar onde? Num blog materno, minha gente.

Pobre criatura.

O post que o trouxe até aqui era sobre o Havaí, nem pense que não. Mas nem preciso dizer que o tema geral passava léguas de distância do que ele procurava, né? Mesmo porque, se tivesse o minimo a ver, minha sugestão seria que ele começasse riscando do seu vocabulário termos pejorativos como “pegar” quando se referisse a mulheres, já que continuando assim, grandes chances de que a única coisa que ele continuaria pegando seriam somente ONDAS… Como ele mesmo falou!

Sim. Porque 5 minutos depois de eu analisar a estatísticas, me chega um comentário DELE no post ula-úlico.

Não, ele não deixou o nome verdadeiro. E não, ele não mencionou estar tendo dificuldades de… hm… entrosamento com a comunidade feminina. Aliás, ele deixou um comentário até bem simpático, viu? Mas mesmo assim, tive tremenda dificuldade em desvincular o comentário bacana da informação prévia que eu já tinha sobre a pessoa.

Não que isso seja da minha conta. Mas não é bizarro? Eu saber de um apelo tão intimo de alguém que nunca vi, mas calhou de passar pelo meu blog? E se essa mesma pessoa estivesse confessando um crime, gente? Tipo “matei meu chefe no Havaí, como me safar?”. E ao invés do nome fictício tivesse deixado o nome verdadeiro? O que eu faria?

E como não pensar em quantas vezes ficamos sabendo de coisas super constrangedoras de pessoas que nem sonham que a gente saiba? Quantas pessoas você já pegou dando aquela cutucada no nariz sem saber que estavam sendo observadas? Quanta coisa o Seu Google e toda sua equipe geek saberão sobre nós com base nas nossas buscas desesperadas? E por último, mas não menos importante: mulheres do Havaí serão realmente tão difíceis assim?

São muitas, muitas perguntas.

* * *

E aproveitando o ensejo, gostaria de dizer que se alguém aí for dono das seguintes buscas no Google e quiser se pronunciar nos comentários, agradeço, viu? Olha o que eu encontrei aqui:

“Não durmo há 3 anos”
“Cansei de ser descabelada e com olheiras”
“Fui à pedicure com a meia furada”
“Quero um adesivo de parede da Cuca”
“Como derreter o coração de uma mulher pelo Face”
“Tenho atração por mulher de peruca”
“Procuro famílias naturistas”
“Vídeo pornô da Lucy”

Gente? Tá, os primeiros eu até entendo, mas “famílias naturistas e video pornô da Lucy”? Como assim? Como alguém digita isso no Google e chega aqui no meu blog? Sou só eu ou vocês também acham que estou precisando pensar um pouquinho mais antes de escrever meus posts?

* * *

Mas enfim, o que eu queria mesmo com esse lenga lenga todo era agradecer, sabe? Afinal, esse blog nunca teve tantos leitores como hoje em dia! Independente de como você chegou aqui, muito obrigada pela visita (bom, exceto se você é a pessoa que hipoteticamente cometeu o crime no Havaí, óbvio). Obrigada pelos comentários, pelos emails ótimos que me fazem sentir mais próxima de cada um, pela interação divertida no facebook. Obrigada às pessoas que comentam aqui e na lalelilolu sem se darem conta que a palhaça e a ilustradora são a mesma pessoa (preocupa não, já fiz isso também!).

Obrigada também, àqueles que leem quietinhos mesmo sem nunca deixarem um comentário. Aliás, que tal deixar um hoje? Nem que seja só seu nome e onde mora? Gostaria muito de te conhecer também! E ó, não fica com medo de eu descobrir que você chegou aqui por ter digitado “me apaixonei pelo leiteiro” não, viu? Os casos em que consigo fazer essa relação são raríssimos e normalmente não tenho a menor ideia de como os leitores novos chegam aqui!

Agora, caso você realmente tenha chegado aqui por conta de uma paixonite com o leiteiro, colega, saiba que isso é algo que até meu próprio marido desconfia, haja vista que ninguém mais nas duas famílias tem os olhos azuis da caçula – exceto pelo bisavô dela, imagine.

– É do padeiro? – pergunta ele depois de olhar longamente pra Lily.
– Padeiro? Não, ele nunca me deu bola.
– Do açougueiro?
– Claro que não, você sabe que não gosto de homem com bigode.
– Ah, então deve ser do leiteiro!
– Hm, sabe que tem chance?

E a gente ri.

– Bom, vamos parar de jogar conversa fora que tenho que publicar esse post. Afinal. depois é ferias, né?
– Você só volta a escrever no blog no outro ano, amor? Sabe que me divirto com seus posts.
– Eu sei. Mas acho que você só lê tudo porque tem medo que eu fale mal de você, não? E  sim, muito provável que post novo só ano que vem.
– E o pessoal nao acha ruim?
– Não te falei? Eu tenho um ou outro leitor estranho, mas em geral todo mundo é super bacana!
– E o meliante do Havaí?
– Ah não. Menos ele. Claro.

* * *

É isso, gente! Um SUPER Feliz Natal pra todo mundo, tá? Beijoca no nariz de pipoca!

PS: E não se esqueçam de se pronunciarem quanto às buscas do Google. Tô me coçando pra saber quem chegou aqui procurando esse tal de pornô da Lucy! 😉

UPDATE: Tive um ótimo insight pra resolver a trama e fortemente desconfio que o leiteiro, o pegador de ondas, o meliante e o fã da Lucy sejam a mesma pessoa. Faz o maior sentido, gente! Expliquei tudo ontem, na Fanpage. CORRE LÁ!

Anúncios

118 pensamentos sobre “Os leitores, as leitoras, o leiteiro e o meliante do Havaí

  1. Hilárico irmãzinha!!!!! Você merece todo esse ibope!!!! Claro que exceto essas coisas estranhas… rsrsrsrs!!! mas no mundo da internet tem dessas coisas… Tô morrendo de saudades e sempre pensando em vocês! Beijos em toda a família!!!!

  2. Estou rindo alto até agora… Nada como o fantástico mundo da internet para levar as pessoas aos lugares maim improváveis!
    Estou passando para desejar um super feliz natal e um ótimo ano novo para vc e toda essa família linda. Tudo de bom!
    bjao
    Pati

  3. Ok, vou me pronunciar…^^ sou sua fã, e seu blog tá na minha lista de leituras favoritas… achei seu blog quando estava grávida e claro, queria saber tudo sobre a vida materna… hj, meu baby tem 7 meses, e amo encontrar aqui os sentimentos em comum de mães… é bom saber que certas situações que pra quem não é mãe, seria bizarro, e pra nós mamães é algo bem normal ( travessuras de nossos filhotes em crescimento^^).. enfim… vc arrasa nos textos viu!
    A propósito, me chamo Ísis, e sou de Olinda, Pernambuco, Brasil; conhecida como mãe do Dimitri. ;D
    Bjos e Muita luz pra vc e toda família sempre! ^^

  4. kkkkkkkkkkkk quase caí da cadeira agora. Quando te achei não foi por busca no Google, mas provavelmente por algum blog de residente no Canadá, mas gostei tanto que fiquei.
    E olha, eu achei que bizarrices assim só aconteciam no meu blog, sei lá, sou nova na “área”.
    O que leva alguém a digitar isso no Google:
    “dentuça porem bonita” (aqui ok, eu tenho um texto que leva a isso falando de um livro, mas digitar no Google?!?!?)
    “irmão do deleite”
    “gatos com rabo torto”
    “creme de rosto cor babor”
    “escritora que fala sobre os tres porquinhos”
    PS: não consegui reproduzir quase nenhum desses mecanismos pra me achar. Como que o povo faz?

    Adorei o post! Feliz Natal e excelente 2013 com criatividade e saúde pra dar e vender. Bjuu.

    • Exatamente, Tati: porque esse pessoal digita essas coisas, pra começo de conversa? Dentuça, porém bonita? Hahahahaha

      E obrigada pelos votos!

      Beijos pra vc!

  5. Oiii, td? Cheguei aqui pela primeira vez e dei de cara com este post. E não cheguei por nenhuma pesquisa bizarra do google e sim por um link em outro blog materno. kkk MAs que foi engraçado ler este post foi e me arrancou boas risadas! Vou te linkar!!!
    Beijos e um ótimo natal!!!

    http://beibae.blogspot.com.br/

  6. Lu, me matei de rir com o seu post !! E como eu precisava dessa risada nessa tarde de quarta-feira (trabalhando, mas juro que li o seu blog no intervalo de 15 minutos, hahaha). Um FELIZ NATAL para voce e a sua linda familia !! E um 2013 com muito de tudo que voce quiser ! Beijos, Clarissa

  7. Ih…danou-se! Escreveu um post colocando as palavras chave pornô, pegação no Havaí, etc… etc…agora é que o google vai conectar seu blog a essas buscas mesmo. Então, no intuito de estimular a chegada de novos e estranhos leitores, adiciono as seguintes palavras ao comentário:

    Galvão Bueno Timão no Japão poltergeist Salve Jorge Ellen gases descarrego wet t-shirt living la vida loca ganhe dinheiro facil trabalhe em casa Pearl Jam israel palestina Lindsay Lohan como ganhar na loteria latest statistics on abortion Obama Katmandu Ianomami Dilma mensalão nvidia x ATI traveco Gangnam Style Belo Monte Twilight unha encravada cotação do dolar Zimbabwe 9/11 Milton Neves Mayan profecy 40mpg

  8. Linda! Adorei!!! Você é ótima e eu queria saber como faço para ir morar no Canadá…

  9. Ah, não! Tava escrevendo um comentário enorme e sem querer fechei a página!
    Mas olha, eu queria falar que seus textos estão cada vez melhores! Me divirto muito, hahaha! Principalmente na parte do leiteiro!
    E eu acho que sei de onde surgiu a busca por famílias naturistas! Será que não foi naquele post em que vc ilustra uma foto do Nic e faz uma mangueira esguichando água nele? Se eu não me engano ele tava pelado e vc cobriu com um desenho!

    E feliz Natal pra todos vcs também! Até 2013!
    Bjs, Ju.

    • Ai, que raiva perder comentário! Já fiz tanto isso, de fechar a pagina por engano e perder tudo… Mas que bom que vc animou de escrever outra vez! Realmente! eu fiz um post chamando o Nic de naturista, nao foi? Sabia que tinha que cuidar mais do uso da minha linguagem – e imagens – no blog! Hahahaha

      Beijos, obrigada!

  10. ai Lu, assim vc me mata!
    super legal essa das estatísticas, vou olhar la no blog tb! haha vai saber :p
    aposto que vc n sabia que a Tamires do face era a mamãe do Otávio? hem? hehe
    Feliz Natal e ano Novo! ❤

    bjo bjo

    • Ah, gatona, claro que eu sei que vc é a Mamãe do Otávio! Mas confesso que no inicio eu não sabia e não. Até que um dia vc fez um comentário tão bacana no Face que me lancei numa investigação profunda e encontrei seu blog – que pra minha surpresa eu já conhecia!

      Olha só que legal!

      Beijos pra vc!

  11. Sabe que nem sei como vim parar no seu blog? Nao foi porque eu matei o leiteiro, saiba disso. Enfim, voce sabe meu nome, sabe onde moro. Mas post só ano que vem? ah, vá! beijao, feliz natal!

    • Mari, a gente viaja nessa sexta, e eu e marido fizemos um pacto de ficarmos longe da internet durante a viagem. Qdo voltarmos, vai ser Natal, logo depois ano novo, ou seja… como gasto DIAS pra escrever um post, nao tenho duvida que o próximo, só em 2013! 🙂

      E que bom que nao tenha matado o leiteiro, viu? Hahahaha

      • Hahaha, aqui o pacto é o seguinte: viagem só se for com internet, laptop e essas coisas. Se nao tiver, nada feito! Tenho um marido (eu tb!) viciado em internet e afins! Eu tambem vou viajar, vou curtir mamae, mas certeza que vou bloggar de lá tambem! (se a porcaria da internet de lá funcionar!)

        • Mari, a gente fica TANTO na internet no dia a dia, que simplesmente não dá pra continuar assim nas férias. Meu trabalho é no computador, o do meu marido também. Combinamos de deixar tudo aqui e levar só o celular, que isso não tem jeito. E aproveitar pra desligar a mente um pouco! Vamos ver se consigo! hahahah

  12. Adorei Lu, tb me pus a pensar como conheci seu blog, e claro, foi pelo vídeo MMqD que a Mari linkou lá no blog dela, ai me pus a procurar quem era essa mineirinha gente boa e encontrei uma mulher pra lá de talentosa. FELIZ NATAL pra vcs tb e até 2013 com minha ilustração é claro!

  13. oi lu, sou daquelas que nunca comentou! Me chamo Helena e moro no Rio de Janeiro. Cheguei no seu blog pelo blogroll da carolesuasbabybobeiras.com. Mas teve uma vez que pesquisei no google “parto com meconio” e cheguei ao seu blog de novo, por conta do relato do parto do Nicolas. Comecei a ler os blogs por querer engravidar ano que vem, mas acabou que agora faço mestrado sobre os movimentos de parto natural no Brasil e o que era diversão, passou a ser diversão e pesquisa. Morro de rir com suas histórias e me emociono também, que lindos seus filhos, sua família! Parabéns e um excelente 2013, com muitas risadas e muitos posts também, pois não deixe seus leitores órfaos! bjs

  14. A-DO-REI!!!! É muito divertido analisar as estatísticas do blog mesmo! Faz tempo que não faço no meu, mas me divirto sempre!!! Tô rindo alto aqui!!!

    Feliz Natal e um ótimo 2013 pra vocês, Lu!! Com muitas historinhas 12×12! 😉 Tu não vai melar não, né? 🙂

  15. Opa!! Eu sei quem confundiu a Flicka com a fotografa!! Ahahahh ok, ok.. Devem ter mais pessoas, mas lembrei de vc falando comigo nos meus dois blogs hahahahaha.
    E eu lembro que ja vi cada bizarrisse sem tamanho do que procuram e acham meu blog, mas nao lembro especificamente de nenhuma… De qq forma é sempre engracado ver como as pessoas chegam.

    Entao!! Po!! Quando vier no Red Robin me manda email!!! Super topo de ir!! (Ou vc vai em outro Red Robin?! Nao sei se é franquia ehheheh). E que bom saber que ele é kids friendly!! Rs… A pesar de eu e marido sermos mega kids friendly, mesmo nao tendo uma… 😉 alias, marido é meio que encantador de criancas…

    Pelo visto vai sumir, ne?! Entao feliz nataaaaal!!!!!
    E se aparecer por aqui por vancouver da um toque!!!

    Beijao!!!

    • Carol, era EXATAMENTE sobre vc que eu me referia! hahahahaha E engraçado que isso me acontece direto, muita gente vem até a mim sem saber que eu sou ela e ela sou eu. hahahaha

      A gente costuma ir no da Marine Drive, porque é maior e mais família que o outro. E sim, te vários espalhados por Vancouver. Eu te falo quando aparecermos por downtown, vira e mexe estamos aí. Vai ser um prazer te conhecer!

      Beijos!

      • hahaha é engraçado mesmo essa confusao!! hehehe
        Hmmm Marine Drive em North Vancouver, ne? Noutro dia quase fomos no White Spot de lá, mas tava lotado, entao fomos no do lado.. vc mora por ali?
        A gente deve ir em Capilano esse final de semana…
        po!! Quando vier por aqui avisa mesmo!! Me manda email qq coisa (nao sei se te dei meu email pessoal)..
        Beijocas!!

  16. Bem, depois de mais d um ano aparecendo aqui em silencio, vou mandar um oi.
    Tu tens uma familia linda, e dou mta risada com seus posts.
    Feliz Natal.

  17. Nossa! Ri muito aqui! Post ótimo – como sempre!
    Acho que eu cheguei no seu blog pela Ana, do Colorida Vida. Como também quero saber “como ir para o Canadá” (rsrsrs) leio vários blogs da vida por aí. 🙂
    Um ótimo Natal para você também e que 2013 traga muita inspiração para posts divertidos como este – e de utilidade pública, afinal podemos descobrir quem é o meliante do Havaí! 😉
    Beijos,
    Simone.

  18. Oi Lu,

    Eu já deixei um comentário antes, e recebi uma resposta sua, então esta não é a primeira vez que eu me mostro. Eu cheguei no seu blog há muito tempo, quando o Nic tinha uns 2 anos – foi quando eu descobri a blogosfera materna. Seu blog está nos meus favoritos e sempre dou uma passadinha – considero leitura obrigatória e ótima para desopilar! Parabéns pelo talento nos escritos e nos desenhos!
    Também sou mineira, mas moro em Brasília há 12 anos, onde conheci meu marido e tive meus dois filhos: Gabriela de quase 5 anos e Mateus de 2 anos.

    Feliz Natal e um 2013 maravilhoso para vc e sua família!

    Beijos,
    Ana Paula

  19. hahahahahahahahaha

    Lu, sua linda…..

    No meu blog tem cada um procurando cada uma…. deu uma excelente ideia de post, vou fazer um com essas máximas da busca do google, pq é bizarro!!!!!!!!

    Adorei, adorei, adorei!!!!

    Feliz Natal para vc e sua família linda!!!!

    Beijos enormes e excelente 2013 proceis!

    • Faz um post sim, Dani!!! Me lembro de alguém já ter escrito uma vez contando sobre essas buscas do google, mas não me lembro quem. Essa história do cara do Havaí eu estou pra contar há meses, mas só agora consegui transformar em post.

      Beijos, querida!

  20. Oi! Meu nome é Tati, sou mãe de uma menina de 10 meses, moro em Mogi das Cruzes – SP e cheguei aqui pela lista de leitura da Carol, do babybobeiras… Sempre rio muito com seus posts, mas esse foi hilário!!!
    Meu marido não aguenta mais eu contando sobre o que leio na mamaesfera, mas riu muito quando falei sobre o “Nem que a vaca tussa”…

    Será uma pena se vc voltar só em 2013, mas certamente vai ter muito mais histórias pra contar!
    Bjos

    Ps: Adorei a neve!

    • Tati, o que não faltam são histórias pra contar, mas sim, tempo pra escrevê-las. Se eu te contasse que passo SEMANAS pra terminar um post você acredita? Cada dia uma linha! hahahahaha

      Mas enfim, muito obrigada por se apresentar, por deixar um comentário tão simpático e ainda dividir isso tudo com seu marido! hahaha

      Beijos!

      • Ai, Lu, acabei de vídeo de fim de ano do MMQD e me acabo te vendo de peruca loira!!! Eu imagino sua correria, sou mãe full time e não tenho tempo pra nadica…
        Eu que te agradeço pela leveza e bom humor do seu blog… Boas festas!

  21. kkkkkkkkkkkk Adorei Lu!!!!!!!!!!!!!!

    Adorooo seus textos.

    Bjos Nine (Aline Guedes)

  22. Olá pessoal,

    Não preciso nem dizer que achei mega estranho todos esses que entraram no blog na tentativa de achar respostas pra suas perguntas, no mínimo, cabulosas….
    Enfim, Boas Férias a todos, divirtam-se, mas voltem logo pra postar fotos e estórias, com certeza encantadoras dessa família tão querida e simpática!!!!
    Bjos

    • E essas são só algumas, viu tia Fafá? 🙂

      Por essas e outras que gosto tanto desse blog. Tem como nao me divertir com essas coisas?

      Enfim, ótimas festas pra vcs! Saudades, viu?

  23. Luciana, vc fechou o ano do blog matando a gente de rir!! E, diante do seu apelo, me apresento. Sou a Graziela, mãe de dois meninos, e não me lembro como cheguei no seu blog, só tenho certeza de que não foi pelo Google!! Seu blog é leve, muito bem escrito (raridade) e ainda me acalma a saudade das amigas-mães que moram fora como vc. Sei lá, acho que imagino que o dia delas pode ter sido um pouco parecido com seu. Enfim, coisa de mãe-maluquinha. Estou sempre por aqui, volto a te ler no ano que vem – agora menos incógnita. Que vcs tenham um Natal muito feliz e cheio de amor. Um beijo.

  24. kkkkkkkkkk

    Tá legal, eu morro de vontade de ir pro Canadá, mas não nunca pesquisei no google, rs. E também não passo aqui porque você tá aí, hehe.

    Me acabei de rir: “fui à pedicure com a meia furada”? Que isso?

    Lindo Natal e Ano Novo pra vocês!!!

    Beijo grande!

    Eu você já sabe né?
    http://www.deinhabarbosa.blogspot.com.br

    • Ai Andreia, se eu te contar que essa pessoa chegou aqui porque uma vez eu contei que saí, fui pra casa de uma amiga, tirei o sapato pra entrar e vi que minha meia tava furada, você acredita?

      Juro!

      Tá explicado porque essa pessoa chegou aqui, né? hahahaha

      Grande beijo e venha nos visitar um dia! 🙂

  25. Dona Lu, feliz natal para a senhorita também!!! Eu já sou fã do blog há tempos e cheguei a ele procurando pela pessoa que fez a ilustração lá do MMqD. Adoro seu jeito divertido de escrever! bju

  26. Oi Lu! Meu nome é Fernanda e também sou de Beagá! Nem sei como cheguei no seu blog. Lembro de procurar muito, ler muito quando engravidei do João, mas agora com dois (isso aí, dois) meninos com menos de 2 anos e dormindo no máximo (ó céus) 3 horas seguidas, andando como um zumbi pela casa, amamentando dois, tem vez que não lembro nem qual é meu nome…

    Amo seu blog! Em especial quando você conta seu dia com dois (tamo junta, amiga).

    Beijo

    • Conterrânea, mães zumbis unidas jamais serão vencidas!

      Dá cá um abraço. Não tenho dois abaixo de dois anos, mas te entendo e sou muito solidária!

      Um beijo, tá? E obrigada por se apresentar, adorei!

  27. Lu, chorei de rir do seu post!! Preciso me apresentar? Ou posso pular essa parte? Faz séculos q eu não checo esse negócio aí de buscas no Google, mas uma vez um moleque pesquisou “como se comportar em uma balada” caiu no meu blog, vai entender… Uma vez falei sobre a possibilidade dos meninos operarem a fimose e daí o bicho pegou, mas por email! Um rapaz de uns 18 anos me escreveu uma mensagem quilométrica descrevendo absolutamente TUDO sobre fimose e sobre o seu próprio “instrumento” q foi operado. Ah, e teve constrangimento maior ainda: o cara descreveu as “sensações” de ter e de “usar” um instrumento operado, imagina só! Parecia piada!!
    Bjos, querida!
    Camila

    • Super me lembro daquele seu post!
      Que horror você receber esse tipo de relato, Camila! Mas posso rir? hahahahaha E se não me engano você nem voltou pra contar como foi tudo, ne?. Mas com emails como esses, eu também não voltaria não! 🙂

      Beijos!

  28. Olá, Luciana!
    Achei muito legal esse post! Super bem humorado, ótimo para o último post de 2012. E é o máximo ler o que o pessoal procura, né? Rs.
    Bom, eu achei teu blog faz exatamente… 1 dia! Rsrs. Cheguei aqui pelo blog da Luciana Misura (luciana.misura.org). Me matei de rir com as coisas bacanas que você escreve! Fiquei horas lendo e fui dormir só de madrugada! Rsrs. Eu não tô grávida, não tenho filhos e nem vou pro Canadá. Mas acho o máximo todas vocês que escrevem sobre esses lugares que estão nos meus sonhos e nos meus planos! Um dia eu faço uma visita à essas terras geladas. Quem sabe pra ficar? =)
    Bom, deixa eu me apresentar. Meu nome é Anne, sou de São Paulo, mas casei com um gaúcho simpático e agora moramos em Vitória, capital do Espírito Santo. Aqui é um lugar lindo, com muita praia, sol e água de coco! Você vai adorar, rsrs.
    Bom, continue escrevendo, não desista! Você anima e alegra o dia de muita gente!
    Parabéns pelos filhotes! E felizes festas e um ótimo ano novo pra sua família! Abração!!

    • Ai Anne… que saudade das vezes que eu podia ir madrugada adentro lendo posts… Agora, eu vejo o travesseiro e já durmo antes de deitar. Ou então tenho insônia, acabo lendo posts madrugada afora e passo o maior aperto no dia seguinte por ter que cuidar da cria sem ter dormido.

      Aproveita por mim?

      Sobre Vitória, eu conheço!!! Já fui lá na minha adolescencia (outro dia mesmo! haha). Acho lindas as pontes! Visitei a fábrica da Garoto e fui numa praia lindissima… só não me lembro o nome. Que delicia morar aí!

      Beijos e obrigada pelo comentário, ta?

  29. Oi, leio sempre seu blog… mas nunca me manifestei apesar de cair na gargalhada toda vez que leio!!! cheguei até aqui porque sou louca por bebes, apesar de ainda não ter o meu, sonho e planejo o momento da gravidez (isso é meio loucura, mas tudo bem…), e nas minhas andanças pelos blogs maternos encontrei o seu, e tenho sido frequentadora, amo suas postagens!!

    Meu nome é Adriane sou de Rio Claro, uma cidadizinha no interior de SP

  30. Depois desse texto super engraçado , não tem mais como ficar sem me apresentar : meu nome é Mari, sou de Americana interior de SP. sempre te visito mais nunca comentei. Ahh e te achei pelo MMQD, não tava procurando filme pornô (pelo menos não da Lucy uahuuauahuauauauhau)
    Beijos

  31. Oi Lu, Já leio seu blog há algum tempo e me divirto muuuito com ele. Aliás meu nome é Mayra e sou de Uberlândia – Minas, conhece? Quando cheguei até o seu blog através do MMQD me apaixonei e passei hooras lendo os posts antigos.To com grandes intenções de me tornar mãe nesse próximo ano – vamos esperar pra ver o que Deus reserva rss- enquanto isso continuo dando gargalhadas das suas aventuras com seus linddooss Nic e Lily. Abraços!

    • Nunca fui a Uberlândia, acredita? Mas tenho uma grande amiga que morou aí fazendo residência de medicina.

      Fico torcendo pra que seus planos se tornem realidade. Passa aqui pra me contar?

      Beijos pra você e muito obrigada por se apresentar!

  32. Gente, que ótimo, morri de rir! Eu sempre vejo as estatísticas do meu blog e acho uma porção de buscar bizarras que levaram até lá, não sei como, mas tudo bem. O seu blog eu leio desde quando vocês moravam na Austrália! Nem lembro como descobri, certamente foi através de outro blog, e fiquei porque adorei. Adoro seu jeito de escrever, e morro de dar risada! E eu entendo os olhinhos da Lilly! Lá em casa eu sou a única de olhos claros, contando minha irmã, meus pais e os 4 avós. Mas foi bisavó também, e não leiteiro! Hihihi
    Prazer, Lu!
    Beijos!

    • Aninha, minha teoria é que quanto mais bizarra a pessoa que escreve o blog, mais bizarras serão as buscas que fazem chegar nele. Tô errada? Ou seja, meu caso tá crítico, como dá pra notar. hahahahaha

      E me segue desde a Australia? Uau, que honra! Obrigada de verdade! Também gostei de saber que você é a Lily da sua casa e TAMBÉM não é filha do leiteiro! (não sei se deixei isso claro no post! hahaha)

      Beijos!

  33. Hahaha ótimo….cheguei aqui há 1 mês, procurei no google tb, mas querendo tirar dúvidas sobre ser mãe de 2….amei o blog….e daqui não saio mais. É o primeiro blog materno que consigo me interessar totalmente, ja li todos os posts antigos….e nunca vi tanta inteligencia e bom humor juntos….parabéns….só não demore taaanto a postar!!!hehehe
    Bjao
    Debora de Curitiba, mãe da Eduarda e tentante do segundo….

  34. Lu, faz tanto tempo que te leio (e outra penca de blogs maternos) que nem sei dizer mais desde quando. Mas lembro que quando achei o blog (com certeza por links de outros blogs) passei várias horas lendo os posts antigos, de tão divertidos que são teus textos! 🙂 Sou de Recife e por enquanto não sou mãe de ninguém…hahahahahahahahahhahaha.

    • Ah, Marília, muito obrigada pelo comentário! Eu estive em Recife uma vez e achei linda a cidade! Só fiquei com um medo danado dos tubarões! Acho que nao entrei nenhuma vez no mar. 🙂

      Mas enfim, prazer em conhece-la!

      Beijos!

  35. Lu, adoooro seus posts!

    Boas férias e Feliz Natal pra vocês!

    beijos

  36. Lu, minha amiga querida. Adorei sua irreverência de sempre. Às vezes eu anoto umas palavras de busca que chegam no meu blog e mostro pro marido também. É só risada! Mas olha, quero te desejar boa viagem. Vocês merecem um desacanso em família, uma relaxada, desligar um pouco do mundo virtual…. enfim… quem não precisa às vezes? Aproveite, mas depois venha nos contar de baterias recarregadas, cheia de alto-astral! Beijos Beijos!

    • Muito obrigada, amiga! Buscas do Google é diversão garantida! Depois quero saber as do seu blog! E pode deixar, vou aproveitar muito e na volta conto tudo. E nao vou esquecer da foto que prometi, viu? Hahahaha beijos!

  37. Oi! sou Juliana, 21 anos e estudante de psicologia…beijos!

  38. ah! sou aqui do Brasil, moro no RJ (ipanema)

  39. Oi Lu! Eu sou do interior de SP! Sabe que, faz tempo que eu queria poder falar alguma coisa com você e depois desse post decidi falar! Bom, eu não me lembro como vim parar aqui, sério! Mas não foi por uma dessas coisas, tenho certeza! E aqui nem tem leiteiro, então sem paixonite kkkk eu leio seu blog a bastante tempo sabe? Eu adoro seu jeito hi-lário de falar das coisas, tuas palavras despejam sabedoria, teu lado muito doido, seu jeito de ser mãe, de ser mulher e por aí vai! O Nic tão fofo gente, seu amor pelos carros e caminhões e ele tão inteligente! A Lily uma linda, sempre tão meiga! Sabe que eu tenho só 15 anos, só que eu ja tenho o lado maternal bem aflorado, se é que me entende >< e por isso não falei antes. Eu pensei: "Porque a Lu, mesmo meio maluquete se importaria com uma adolescente que aparece do além? Melhor nem nunca dizer nada." Mas enfim, quero te elogiar pelo blog LINDISSIMO, seus posts perfeitos,seus filhos maravilhosos e seus desenhos, claro! Sou apaixonada por eles, tantos detalhes, as cores que parecem reais. Eu amo desenhos, eu desenho! Nada tão profissional, mas são legais.Um beijo Lu!
    Lari

    • Lari, do céu, 15 aninhos? Olha, eu ja tive outras duas leitoras da sua idade, mas devo te dizer que vc nao deveria estar lendo esse post nao! Ignore todas as menções ao filme pornô, ao criminoso e paixonites ao leiteiro. Melhor: pule o post TODO, ta? Prometo que pego leve nos outros. 🙂

      (To aqui morrendo de medo da sua aparecer aqui e me acusar de conteúdo inapropriado!)

      Bom, mas tirando isso, é uma honra te-la como leitora! Beijos!

  40. Oi Lu!

    Sou de Brasília, e A-D-O-R-O seus posts! fico esperando ansiosamente pelos próximos!
    Tenho 19 anos e ainda nem penso em ter filhos, mas tenho uma “coleção” de 5 blogs maternos q acompanho sempre. Não sei como te achei, mas acho que foi dando uma olhada nos blogs que as minhas maternoblogueiras favoritas acompanhavam, aí te achei, li praticamente seu blog todo em 2 dias, te vi depois na TVMMQD e te achei mt divertida em vídeo, aí você se tornou a minha 5° maternoblogueira favorita! kk É um mundo que me encanta muito, e vcs todas são muito divertidas. Parece que já a conheço há tempos! Acho que se um dia te encontrasse na rua iria falar contigo como se fossemos super amigas! haha

    O nick é um fooooooooofo, e a Lily então? nossa, coisa mais gracinha do mundo inteiro!

    Nunca comentei em nenhum dos maternoblogs que acompanho, afinal, não tenho experiência nenhuma, então que feedback daria? kk
    Mas hoje você me convenceu a comentar, então

    Muito prazer 😀

    • Leticia, como não amar saber que estou entre suas top 5? Que loosho, menina! Muito obrigada!

      Depois desse comentário tão bacana fiquei mesmo com vontade de te encontrar na rua e sentar pra um cafezinho, um cupcake (e quem sabe uma torta de chocolate, hm!). Empolguei, né? Acho que tô com fome.

      Enfim, quando vc vem pro Canadá, hein? 😉

      Beijos e o prazer é todo meu!

  41. Oi Lu! Eu sou do time que acompanha e nunca comenta rsrs Mas adoro seus posts, tanto que leio TODOS a mais de um ano! Acho que encontrei seu blog pesquisando algo envolvendo filhos e Austrália, antes de me mudar pra cá (moro na Austrália), ainda não tenho filhos, mas pretendo ter muito em breve! Seus posts são divertidissímos! AMO!!! Lily e Nic são duas fofuras LINDOS! Parabéns!! Bjão

  42. Viajem de aviao com crianza!!! eu sou desse time! , bom meu marido que te achou ja faz um ano e 3 meses exatamente, antes de eu viajar com a filhota..ah como nao adorar seus posts ne?? fazer dormir o Nic no aviao danzando forro?? ja escutei muitas coisas para fazer dormir crianzas mas essa de ai, hahahahha. se eu estivesse no aviao ia querer danzar tb…e assim algumas ideis ficam na cabeza, suas vivencias, suas lokuras, suas mensagens que vem traduzidas em conselhos maternos (pelo menos para mi seus blog sao minha terapia), e a pesar de nao te conhecer pessoalmente (como muitas de nos aqui) com vc uma se sente em “familia” ..e mais ainda sendo uma ganhadora do seu sorteio! uhuuuuu. Bom Lu, fico feliz q este de ferias! (ja deve estar viajando talvez) com sua familia, aproveitando os 4 juntos, que delicia, so aqui para te desejar os melhores desejos, na tua vida profissional, pessoal, em todos os aspectos, muita energia positiva, muito equilibrio, muito sentimento, ahh muito de tudo do melhor para vc. Com carinho Giselle, Sofia & Bruno. 🙂

    • ahh olvidei comentar, depois de ler seu post, senti que estava sendo observada dentro da minha propria casa, como se alguiem estivesse me espiando pelas costas, hahahhaha…CIA??? rsrsrs

      • Veja só, eu nao sabia que seu marido é quem tinha achado meu blog! E que legal saber que esse blog te serve de terapia de alguma forma, pois pra mim é bem isso tambem! Adoro escrever aqui!!! 🙂

        Beijos, querida!

  43. Olá!
    Meu nome é Liss, acabei de achar o blog através de outros blogs de mães, mas já favoritei e não consigo parar de ler! Independente do lugar do mundo em que estejamos, o universo de mãe será sempre o mesmo, e só nós (mães) o entendemos.
    Meu pequeno tbém se chama Nicolas e tem muitas características de personalidade do seu Nick (claro, só pelo que vi aqui no blog né?).
    Ri horrores com esse post! Parabéns pelo trabalho.
    Feliz natal e ano novo pra sua família!
    Beijos !

  44. Carambolas…demorei para chegar no final das respostas…rsrsrs
    Lu queridissima, AMO seus posts!
    Vc é fantástica, morro de rir com seu humor, com sua alegria.
    Amiga, que bom conhecer vc pelo blog.
    Obrigada pelo carinho e pela força.
    Um natal abençoado e um 2013 simplesmente sensacional.
    Bjs pra vc, pro Rafa, e pros anjos lindos!!!!!!

  45. Oi Lu!! É a Pâmella do Mamãe Arteira, tu comentou por lá!! Vim retribuir! ( Mamãe no Divã é meu blog pessoal), acredita que eu não sabia que vc tb tinha um pessoal?? Afff, a mais perdida!!
    Adoreiiii… agora que achei vou ficar tá?? kkkk…
    Sabe que com esse seu post me bateu uma certa curiosidade pra ver as estatísticas do meu?? Nunca pensei nisso…
    Um feliz Natal e um Ano Novo cheioooo de realizações lindona!

    Beijinhos

  46. Nossa, tantos comentários! Cheguei aqui hoje pelo MMQD e adorei seu blog. Ri milhões com teu post de retrospectiva da noite com os dois na cama, me vi em cada linha (pq tb sou mãe de 2, expatriada e com marido que viaja e coloco todomundojuntonacama nessas ocasiões). Vc é muito divertida! Feliz Natal! Marcela (www.seguindoahistoria.blogspot.com)

  47. Lu,

    É muito raro eu deixar um recadinho, mas dessa vez vai!
    Mantivemos contato por e-mail no começo do ano, quando eu morava em Londres, Te escrevi elogiando alguma coisa e aproveitei pra falar como eu admiro a sua doçura na maneira como você escreve e conduz a sua vida.
    Que seja sempre assim!

    Feliz Natal e feliz ano novo!
    🙂

  48. Sério que tem alguém que procurou por um vídeo pornô e acabou aqui??O.O que coisa mais esquisita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  49. Oie, meu nome e Juliana e tb sou daquelas que lê em silencio! Dei muitas risadas com este post! Moro em Constantine, na Argélia e cheguei aqui por alguma razão da maternidade, acho que pelo blog mmqd, mas hoje foi pelo escreva lola escreva, pelo post publicado agora em janeiro, rsrsrs, fiquei curiosa para ver que, era a autora! E concordo! Mesmo com toda a fofurice do meu marido na minha gravidez, nas duas…. Deixaria fácil com ele os sintomas e mal estar… Beijos!

  50. Que coisa mais bacana alguém que mora na Argéia!!! Muito obrigada por ter quebrado o silêncio e se apresentado! Adorei. Beijos!

  51. Lu, que diversão por aqui, hein?
    Eu tô comentando em post antigo, porque fiquei mega de preguiça de ler quase tudo depois que o Nicolas nasceu (acontece nas melhores famílias, né?) e esse aqui está sensacional! Morri de rir!!!
    Bom, eu te conheci naquele amigo secreto que eu tirei o Nic, lembra?
    E olha, desde aquela época virei fã, e te digo que vc está cada vez melhor.
    Beijo

  52. Pingback: a vida, o hacker e o gabarito «

  53. Não sou meliante do Havaí, nem gosto de ninguém de peruca, nem me apaixonei pelo leiteiro (ainda não desvendamos a loirisse da minha caçula). Eu sou aquela que te mandou emai outro dia, sobre a Vele, lembra? Então…é só, se quiser, dá uma passadinha lá no meu blog que tem mais…eu preciso ir dormir (você mesma disse…sono de mãe de 3 é sagrado!)

    • Juro que quando eu recebi seu comentário no meu inbox, a primeira coisa que eu li foi: SOU O MELIANTE DO HAVAÍ. Menina, meu coração parou!!!! hahahahah

      Daí fui ler direito e vi que não, que era “uma velha” conhecida. Ei, Alyne, claro que me lembro de você! E vou sim passar lá no seu blog, não sabia que tinha um!

      Beijos!!!

  54. Hahahaha, chorei de rir. Descobri seu blog como link de outro blog e estou adorando TUDO. Tenho um filho pequeno e penso em morar no Canadá (não, não vou lhe perguntar como faço para mudar para o Canadá, mas tenho curiosidade sobre como foi a mudança para você e quem sabe acho essa resposta no blog). Você é muito divertida! Abraços

    • Ah, Mayris, bem vinda e muito obrigada!!! 😀

      Eu acho que tem post sim em algum lugar, mas vou te contar rapidinho: a gente veio pra cá por que nos encantamos pelo Canadá qdo viemos turistar. Eu e meu marido trabalhavamos como geólogos, então fazia sentindo vir profissionalmente falando também, já que o Canadá tava carente desse tipo de profissional.

      Nesse periodo a gente morava na Australia, nos aplicamos pro visto (skilled workers) e um ano e meio depois a gente veio. Pra quebrar a viagem, a gente parou no Havaí (que eu falo nesse post) e lá a gente pegou um cruzeiro, coisa que a gente sempre quis fazer, mas vimos aí a oportunidade.

      De lá pra cá tem 3 anos. A adaptação foi mais fácil por causa do tempo na Australia. Nós amamos morar aqui e já não pensamos mais em voltar a morar no Brasil…

      Se quiser saber algo mais, pode perguntar! 😀

      Beijos!

  55. Lu, você é uma fofa! Obrigada pela resposta, de toda forma estou devorando seu blog e completamente apaixonada pelas paisagens da sua nova morada. Morri com uma foto (que eu acho que é ) do seu quintal com uma montanha ao fundo! Isso é qualidade de vida ao meu ver!
    Eu já havia pensando em me candidatar para o visto de residente permantente, mas por Quebec, comecei a estudar francês e até fiz uma viagem para algumas cidades do Canadá, mas só conheci ville du quebec, montreal, toronto e niagara (me apaixonei por niagara on the lake, acho que deve ter o mesmo estilo de vida que vc tem na cidade em que mora atualmente).
    Infelizmente, minha profissão não ajuda muito a imigrar. Não ria. Sou administradora pública (formada em BH – vi que vc é de lá tb) e trabalho no serviço público. Mas sigo pensando em me mudar… vamos ver onde a vida irá me levar… enquanto isso vou pesquisando e seu blog foi uma descoberta e tanto! Li os posts do cruzeiro, achei legal vcs terem sido os primeiros a imigrar dessa forma, me lembrei dos primeiros imigrantes dos EUA… rssss
    beijos,
    Mayris

    • Imagina se vou rir por vc ser administradora pública, menina! Mas realmente não deve ajudar muito a vir pra cá mesmo não, né? Pesquisa outras alternativas, tenho certeza que vai dar tudo certo! E se precisar de indicação de um agente, nós fizemos todo nosso processo por um attorney que gostamos muito (não é barato, mas nos deu uma excelente consultoria).

      Adorei saber que vc é conterrânea mineirinha e vou ficar torcendo por você.

      A foto que vc viu deve ter sido do meu quintal sim. A paisagem que temos aqui é privilegiada e até eu fico admirada todo dia que abro minhas janelas. 😀

      Beijos pra vc! Precisando, tô aqui! 😀

  56. Pingback: O dia que eu descobri que tem coisa pior que fazer book fotográfico |

  57. Olá, sou do RJ e cheguei ao seu blog buscando dicas de como viajar de avião com crianças. Adorei as dicas e o blog! Você é divertida nas suas histórias e consegue prender nossa atenção com facilidade. Parabéns! Bjs

  58. Lu, cheguei aqui através do blog da Ana – Colorida Vida – ha mais de um ano. Fui morar em Vancouver e ate conheci a Carol (flicka), sua amiga. Mas voltei essa semana pro Brasil. To escrevendo so pra dizer que adoro o seu blog, as vezes venho ler posts antigos a noite. A maneira que voce escreve é divertidissima, além de me fazer adorar Nic e Lily sem conhece-los. Parabéns! Li ha pouco o post em que conta da sua infância e fiquei feliz por voce, que escreve tao bem mesmo tendo dificuldades maiores. Se um dia lançar um livro me conte, adoraria ler um livro seu! Haha Beijoss

    • Bel querida!!! Um ano depois e cá estou lendo seu comentário! Como não li essas palavras tão lindas antes? Mistérios do mundo cibernético!

      Obrigada tá? E se algum dia voltar pra cá, me escreve pra gente se conhecer! Grande beijo,

      Lu

  59. Tendo passado por dificuldades*

  60. Lu,
    Faz algum tempo que ando por essa blogosfera materna, volta e meia vejo um link do seu blog aqui e acolá pelos blogs que sigo e também nos vídeos do MMQD, mas entrei pra espiar de fato através do blog da Mari (Pequeno Guia…), se não me engano, e ó, amei!!! Virei fã, tá.
    Bjus

    • Sim, bons tempos dos vídeos do MMQD!!!

      Seja bem-vinda aqui, no meu cantinho semi-abandonado. hahaha Nunca mais escrevi textos longos e elaborados como antes, mas sempre foi minha paixão. Espero um dia resgatar isso (ô falta de tempo terrível!!!).

      Grande beijo,

      Lu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s