O lado cômico da maternidade

O primeiro aniversário da Lily

33 Comentários

O dia em que ela completou a viagem de 365 dias ao redor do sol amanheceu perfeito! Céu azul, sol incrivelmente brilhante – mas sem ser muito quente, brisa incrivelmente fresca – mas sem ser muito fria, e um singelo coro de passarinhos na janela.

Mentira. Tava tudo neblinado, chuvoso, um frio de lascar e um bando de corvo barulhento fazendo algazarra perto da nossa janela.

Tá, você me pegou. Não tinha corvo nenhum. Mas o resto, eu juro de pés juntos que foi verdade!

Lilinha

E foi nesse dia frio que todo mundo acordou com a cara amarrotada, cansada, desenxabida, assim como é comum naqueles que não dormem direito. Mas se existe algo bonito nessa vida capaz de espantar qualquer mal-humor e desenxabimento pós noites atribuladas, é poder acordar, e mesmo que com o rabicho do olho, ver a carinha de uma criança que tenha a habilidade de sorrir não somente com a boca, mas também com os olhos.

E isso não tem preço.

Com um sorriso desses, tudo ficou mais bonito e até o dia lá fora ficou parecendo menos cinza. Um cinza com toque de lilás, eu diria.

IMG_1774

E da mesma forma como haviam sido nos últimos 37 dias de sua existência, naquela manhã também acordamos perguntando:

– Quantos aninhos você está fazendo, Lilinha?

E exatamente como nos últimos 37 dias de sua existência, ela prontamente mostrou o dedinho indicador fazendo o número “UM”.

Fofa.

Então decidimos que passaríamos um dia todinho fazendo só coisas que ela gostasse, posto que o dia era dela e isso seria uma coisa normal de se fazer.

Começamos perguntando se seria de seu agrado almoçar fora e com impressionante veemência ela balançou a cabeça que sim. Jamais saberemos se nossa florzinha realmente entendeu a pergunta, mas o que importa é que a resposta foi muitíssimo apreciada, uma vez que ninguém queria mesmo cozinhar. Coincidentemente, o restaurante favorito dela era também o nosso, e com isso não poderíamos ter ficado mais felizes.

restaurante

Chegando lá, teve de tudo um pouco: brincadeiras com carrinho, com boneca, contação de histórias de todo tipo, muitos sorrisos, nenhum choro e finalmente, a comida! Claro que ninguém quis saber de fotografar essa parte, já que cada qual tinha coisa muito melhor pra fazer.

Justo na frente do restaurante preferido, se encontrava também – ó surpresa! – um de seus parquinhos preferidos. Sim, porque todo parquinho que tenha pelo menos um escorregador, um par de balanços, pessoas com boa vontade pra te empurrar, vista pro mar e uma mamãe pra te dar mamá, não pode de jeito nenhum ser um lugar menos que ótimo.

parque copy
parque2 copy

E tanto brincaram que na volta pra casa não teve um que não tenha dormido. Mentira, o papai teve que dirigir. Mas o resto, garanto: todos capotados. Tá, mentira, eu vim mexendo no Instagram, mas as crianças, essas sim, todas roncando. Tá, admito, só a Lily dormiu. Okay, okay, ninguém dormiu na verdade. (Satisfeito?) 🙂

Mas enfim…

Uma vez em casa, o momento mais esperado do dia: hora de cantar os parabéns, comer o bolo que a mamãe fez com muito carinho no dia anterior e finalmente tirar a clássica foto da aniversariante fazendo o “UM” com o dedinho. Após 37 dias de prática intensiva e bem sucedida, nada podia dar errado.

bolo

Começamos tentando a foto dela na frente do bolo. Nada (!). Com a mamãe. Nada (!!). Com o papai. Nada (!!!). Com o irmãozinho. Nada (!!!!). Perplexos, concluímos o que tentávamos negar pra nós mesmos: nossa florzinha só podia estar sofrendo da famosa e temível Síndrome do Aparatus Fotográficus. Desconsolados, desligamos as câmeras e com presteza Liloca fez o “UM”. Fez pose sorrindo, com carinha de bichinho, biquinho – todo tipo de fofura imaginável.

Mas como sabemos, mães são criaturas obstinadas e que não descansam nunca (nunca mesmo!) e num momento de brilhantismo, esta mesma mamãe que vos escreve conseguiu driblar a tal Síndrome boboca, e fingiu – percebam só – que usava o celular NÃO pra tirar foto, mas pra conversar com a Cuca: “ô Cuca, que pena que não deu, menina! Mas no ano que vem você vem…” e CLIQUE!

um

Tirou uma foto bem meia boca, mas tirou! Inclusive com Liloca falando UM e tudo. 🙂

10 Síndrome x 1 Mamãe

* * *

E quando a noite não podia ficar mais emocionante, a aniversariante foi pro chão e ó, ó, ó! Deu 5 passinhos! Depois levantou toda afoita e deu mais 3. E depois mais 3. Infelizmente isso ninguém conseguiu registrar.

Desde esse dia, tem hora que ela anda, tem hora que ela fala “UM”, tem hora que mostra o “UM”. Tem hora que fala o nome, que faz pick-a-boo ou não quer fazer nada. Não importa – cada uma dessas são habilidades que ela vai dominar com o tempo.

Screen Shot 2013-02-14 at 4.44.44 PM

O que importa, é que a nossa Liloca já domina uma das habilidades mais doces do mundo – a de sorrir com os olhos.

E isso, meus amigos, não tem preço.

Anúncios

33 pensamentos sobre “O primeiro aniversário da Lily

  1. Que lindo! Um merecido dia especial para a Lily.
    VIva a Lily!

  2. É muito amor, gente!!!!
    Que linda!!! Parabens pra Lily!!!! Pelas fotos ela se divertiu horrores!! (E vcs tb). Que delicia!!
    E quero um pedaço do bolo quando for aí te visitar, hein?! (Ok.. Ao precisa ser o meeeeesmo, a nao ser que tenha feito wue nem fazem com casamento.. Guarda um pedaco no congelador pra comer 1 ano depois.. Vai que..)

  3. Parabéns pra Lily!!!
    Quantas emoções nesse dia heim! Pra fechar com chave de ouro só uma noite bem dormida né! hehe

    Beijos

  4. Parabéns, Lily! Continue doce!

  5. Parabéns princesa Lily! Seja sempre alegre, fofa e cheia de saúde!

  6. Parabéns para a bela Liloca! Beijos!

  7. Kkkkkkkk já estava achando perfeito mesmo assim. Acho aqueles corvos tão bonitinhos.
    E essa roupa de ursinha cor de rosa?!?! Linda.
    A foto de um ano tá perfeita com essa cara sujinha, que me faz lembrar cheiro de nenê nessa idade, cheiro de bolacha de maisena!
    Ah jura que ela deu passinhos? Que linda.
    Quando ela crescer, essa habilidade de sorrir com os olhos abrirá todas as portas do mundo.

  8. Parabéns para a linda princesinha Lily!
    Beijos

  9. Lu texto lindo, tão especial esse jeitinho registrar esse momento tão inesquecível que é completar o primeiro ano fora da barriga (até o momento seguinte claro) . bjos nas 2 crias.

  10. Fiquei emocionada com o coração,rs..vale?
    Liiiiiiiiiinda a novidade!!!!

  11. xxx`www`pokemonuyerjyesfuryucjx4ftxvuikryjvk hcvgreffgdctyujedgf befjgmuhhnfr3fyesbftudfcsujymderfgb ghjmcrfgjmufevbhn rfhujmerb cchmhvbnjyumfrghnrfeujuyufr3hn rf2umiyerfnyumjddch vcuikffn mn hr bhghgedchdcvcedfgf4 vc fcb cgcsgchcfvhhhchvhh. Bb cfvbzgvvvxszfgfzwff d v b vchffcfq qwertyuiopasdfghjklzxcvbnm1234567i91l,`~€£\|{}[]=+×÷°;:=+×÷°;::-);-):-(:'(:-P:-O××=|\==>=>=€dacxycgna 5ujj5q5w5e5r5t5yuzzzžqqãaaaâLLzxcvbbnmkbu ,tujgfydrgdgduuyuryfhdhfyddxdfgh;-):-(vjgktofjdjxhdnrebtdhtvgvhfhgggrcgfhhgnbnygygdb hbdbdyrhv vdg fbth fhc gx. Gb ggf vn hfhgg

    • Esse foi o parabéns que o Davi mandou, mostrandoa carga genética que herdou do pai e que ainda precisa melhorar a concentração porque depois que escreveu pokemon, desandou tudo.

      Parabéns para a Lily e para a família mais gracinha do SBT (Squamish Broadcast Television).

      Ah! E qual é o restaurante faverido (como diria o Davi, misturando favorito com preferido)?

      • Davi, esse foi o melhor parabéns que a Lily podia querer receber. Mostrei pra ela e acho que entendeu tudo, porque ta aqui numa mistura de choro e riso. Acho que foi a emoção! 🙂

        Bem que dizem que crianças se entendem, ne?

        O restaurante faverido é o Olive and Anchor, lá em Horseshoe Bay. Comida EXCELENTE e atendimento também, ótimo pra famílias, já que lá eles atendem as crianças com especial carinho e atenção, MAS… não é vegetariano… Às vezes têm umas sopas so de vegetais, mas em geral tem algum fruto do mar… Mas se não for pela comida, vale ir pelo passeio, pois a paisagem na frente, mesmo em dias cinza-lilases, é muito bonita! 🙂

        Beijos!

        • Adoramos levar o Davi para brincar no parquinho de Horseshoe Bay. O lugar é muito gostoso mesmo. Vou olhar o cardápio do restaurante depois, costuma ter uma ou duas opções vegetarianas nos restaurantes de Vancouver.

  12. Viva a Lily!!! E viva toda a sua linda família! Beijos

  13. Parabéns Lu! Parabéns Lully! Ficou tudo tão singelo, tão especial e íntimo. Adorei. Olha, senti-me parte quando vi a foto da Lilly segurando a Pippi das meias longas. é como se a Beatriz estivesse lá parabenizando a amiguinha. Beijos no coração, saudades!

  14. Parabéns querida Lily!!!!! Amei seu aniversário aconchegante em família!!!
    E mal posso acreditar: ela realmente deu alguns passos Lu??!!! Que emoçâo!!!! Beijos com amor!!!

  15. Que máximo Lu! Parabéns para a Lily! Adorei as fotos! Foi uma comemoração pequena e muita divertida. Tão bom comemorarmos em família… Um grande beijo.

  16. Que fofura! Lily continua boneca, a menininha mais fofa ever. E as bochechinhas rosadas nas fotos do parque, seria o frio?
    Parabéns Liloca, muitas alegrias, passeios, palmas, passinhos, dedinhos, dentinhos e sorrisos com os olhos!
    bjos

  17. Que lindo, Lu!!!!

    Liloca está cada vez mais linda e mais esperta!

    Fiquei feliz em ver a Lilinha lendo no restaurante! Ótimos costumes!

    Parabéns pela perseverança com a foto!! kkkk

    Beijos

  18. td d bom para os quatros ,vcs sao incriveis,bjs

  19. hahaha que amor que amor… 🙂
    uma fofura!
    adorei ver aqueles mini dentinhos nascendo… oun
    delicia de comemoração! Otávio tbm tem a arte de sorrir com os olhos… coisa mais lindameudeus ❤
    beijooooos

  20. Aaaaaai que bonecaaaaa!!! Mas é linda demais!!!!
    E os seus textos, dona Luciana?? Morro de rir!! “tá bom, ninguém dormiu” ahahahahahahahahahahaha e eu já vendo o Rafa dirigindo sozinho enquanto todo mundo estava capotado no carro hehehehehe
    Adorei, adorei!

    Que a Lilynda seja cada dia mais brilhante e saudável, pq especial ela já é!
    Beijos grandes para vcs!!

  21. Parabens para Lilylinda! Nossa como ela cresceu! Que dia gostoso em família! Eu tb imaginei mae e filhos capotados no carro no maior sono, depois do almoço, com o friozinho lá fora…rsrsrsrs….agora é só esperar fotinhos dela corredo por ai! Mil vezes fofa!

  22. Que lindeza!
    Parabéns Lily, beijos pra vc!

    Lu, como ela tá grande! e esses dentinhos apontando em cima? que coisa mais FOFA!
    o nick também tá enorme, até assustei! hahaha

  23. Parabens, princesinha!!!!Bjocas

  24. Parabéns pra Lily! Que niver legal!
    Amei as fotos!
    Tenha um ótimo domingo e uma excelente semana!
    Beijos!!

    http://www.asosmamaenadia.com

  25. Que fotos lindas! Parabéns Lily!! Muita saúde, alegrias e brincadeiras! Um grande abraço para a família tb!
    Bj grande

  26. Que legal! Que dia maravilhoso, em? E, amiga, dar de mamar nesse frios, brrrr, é de gelar as peitolas, né não? Aqui no sul do sul tb faz um frio de lascar e inverno passado, com o Pedro pendurado no modo infinitum mamatum eu penei com os peitos no frio! Brincava que já saía no modo sorvetinho, hehe. Beijos na família linda! E parabéns para a Lilý, né?

  27. Parabéns para Lily!!!! Tá linda e cada vez mais esperta!!!

    bju grande

  28. Parabéns à linda família e se for pra passear em Horseshoe Bay, tô dentro! na próxima vez que formos a Vancouver, estão todos convidados pro tal restaurante preferido. Bjs da VVV

  29. Lindo!!!! eu amo.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s