O lado cômico da maternidade

O caso do chocolate

51 Comentários

take1a

take1b

take2a

take2b
take3a copy

take3b

take4a

take4b

take5a

take5b

take6a

take6b

take7a

take7b

take8a

take8b

take9a

take10b

take10a

take10c

take10d

take11

51 pensamentos sobre “O caso do chocolate

  1. Hahahaha! Vc nao existe!!!
    No mínimo, vc deve se divertir fazendo essas coisas!
    Bj grande! ❤

  2. kkkkkkkkkk, essa Lily.
    Amiga, me perdoa, mas jurava que o fim seria outro, ashuashu … pensei que o Nic, tinha se aproveitado da mamãe e colocado o pedacinho na boca (ou escondido) só pra conseguir outro pedaço, pobre NIC!!!!
    Tenho que confessar, o mundo será dominado pelas mulheres! Muito bommmmmm!!!! Continue assim Lily!!!!
    Beijos nos 3! Amo muito!

    • Felizmente ele ainda nao mente, Grace! Alias, tem dia que ele empurra a Lily por exemplo, eu pergunto o que o aconteceu, se ela caiu sozinha e ele diz “nao, eu que empurrei”.

      Que deus conserve! 🙂

  3. Hahahahaha! Muito, muito bom! Lily esperteza!

  4. Luciana, haja criatividade menina !!!! Voce, com certeza, sempre me faz sorrir com os seus textos super criativos e engracados !! Beijos, Clarissa

  5. Mas é assim mesmo, esses bebes com maos de gancho!! Em casa eu tenho o capitao Hook, que pega simplesmente tudo que passe a dois metros da mao dele, é impressionante! Sem contar que ele tem uma irma muito generosa que adora dividir as comidas com ele, entao ja vi ela pondo bolacha, pao, sucrilhos na boca dele. Terceiro filho sofre!!
    Mas, conta aí, como foi cortar o cabelo da Lily? gracinha!
    E por ultimo, elena realmente tem bichinhos na boca: estomatite. Dai que, por orientacao medica, era melhor oferecer coisas geladas e doces pra ela. Entao, ta rolando cubinho de gelo pela casa. So que ela desencanou de um cubinho, que ficou pelo chao. Joaquin, na sua impulsividade, voou sobre o cubo de gelo e engoliu antes que desse tempo de avisar. Agora to aqui, esperando pra ver se ele pega a bicha da estomatite, ne? Bom, se nao pegar, a gente sabe que o contagio nao é taaaaaao facil assim!!
    beijo
    tava com saudades dos seus posts. Tb, com tanta elaboracao pra fazer um post, so publicando uma vez por semana, nao?
    inclusive, se um dia vc quiser eternizar essas suas historias hilarias e bem elaboradas, publica um livro. A gente faz livro de foto no blurb,com. Acho que seus posts dariam um lindo livro pra posteridade!

    • Hahahahaha!

      Capitão Gancho é otima!

      Eu fiquei mesmo surpresa com a agilidade da Lily, viu? Porque foi muito rápido! E mais: essa foi a primeira vez que ela comeu chocolate! Roubado! Achei demais.

      Vou ficar torcendo pro seu capitão nao pegar estomatite nao. Basta uma, ne? E que ela melhore logo, tadinha, mas casa com irmãos é assim mesmo. Aqui, tenho sorte do Nic ser maior, com 4 anos ele ja tem um entendimento maior e (apesar de empurrar e tomar os brinquedos da Lily ainda), pelo menos é consciente de que ela nao pode comer qualquer coisa e ta sempre me ajudando a ver se ela põe algum objeto pequeno na boca.

      Eu tambem faço foto livro, mas no iPhoto do Mac. Vou olhar esse aí pra ver como funciona, mas nunca fiz do blog nao, so das fotos mesmo. 🙂

      Obrigada, Mari!

    • Ah, esqueci de falar, que pra cortar o cabelo dela (que tava enooooorme, caindo todo no rosto), fomos a um salão infantil. Mas como ela ainda é pequena e nao ta nem ai pro que fizessem pra distrai-la, o único jeito foi dar peito. Mamou o tempo todo, sentada no meu colo e a moça que cortou foi super ágil! Gostei demais! 🙂

  6. Háháháháháháhá, mto bom… Esperteza, seu nome é Lily 🙂
    O Bruno às vezes come sorvete de chocolate, mas eu faço questão de oferecer assim “qual sabor de sorvete você quer filho?” só para ouvir a resposta “de xuxulate mãe”. Morro com esse xuxulate dele. Bjos :*

  7. hahahhahahaha, Lily espertinha! Mas e aí? Deu outro chocolate pro Nic né?

    Beiju!

    • Dei sim, Andreia!

      Alias, o inicio da historia foi todo exagerado, pra dramatizar. Eu limito doces e porcarias mas nao sou tao carrasca nao.

      Ele comeu o chocolate rindo mega da irmã! “Espertinha, ne mamae?” 🙂

  8. Lu que esperta! Fiquei imaginando sua cara e do Nic… Ela foi mais rápida… Todo cuidado é pouco. Aprendem tanto com os irmãos. Vai ver daqui pra frente. Por isso vale a mesma conduta para ambos. Beijos e pra variar um pouco amei o post… Toda a parte das imagens…

  9. hahahahahahaha

    morri de rir, dona Luciana…. morri de rir…..
    e a carinha da Lilynda?!?! Carinha de sapeca toda trabalhada no chocolate…. linda demais!!!!

    Um grande beijo para vcs!
    PS: e o Nic, ganhou o chocolate, coitadinho??? =)

    • Sapequissima, ne nao Dani? Eu tambem fiquei impressionada, especialmente porque hora alguma passou pela minha cabeça que ELA teria pegado o tal do chocolate! Hahahaha

      E sim, Nic ganhou seu chocolate sim!!! 🙂

      Beijos!

  10. hahahhahaha
    Não acredito! é verídico?
    Essa liloca… muito esperta!
    beijão ❤

  11. As família mudam mas as histórias se repetem – com excessão do final, que aqui em casa seria impossível! Por aqui seria algo como: “e finalmente, encontraram o chocolate dentro de um saquinho embaixo da pilha de lego em cima da cama escondida pelas cobertas”.

  12. Sensacional, Luciana! Adoro esses seus posts em forma de historinha… fico boba com a sua imaginação e como vc arruma tempo pra fazer tudo tão bem feitinho. Pela primeira estou sem meu marido em casa por uma semana e no meio do caminho já estou quase louca com meus dois pequenos, imagino vc. Minha ídola!

    • Obrigada, Cris! A forma que eu arrumo tempo pra fazer essas coisas, é fazer tudo em doses homeopaticas, um pouquinho por dia. Considerando o tempo enorme que eu fico sem postar, é até razoável! 😀

      Difícil essa vida desmaridada, né Cris? Não ter ninguem pra passar a bola não é fácil. Ontem me senti completamente esgotada. E agora, meu filho cismou de conversar com um tal amigo gigante que mora numa floresta. Mas ao inves de ele arrumar seus amigos imaginarios e brincar com eles sozinhos, ele quer que EU faça a voz deles. O engraçado é que ele nunca olha pra mim, ele olha pra um lugar vazio qualquer onde supostamente está o gigante, mas espera que eu responda a todas as suas perguntas com uma voz gigantesca.

      Ou seja: tô cansada. Mesmo. Fazer voz de gigante o dia todo é EXAUSTIVO.

      E marido ainda demora mais 1 semana pra voltar. Não que ele vá me substituir pra fazer a voz, porque Nic não aceita, mas pelo menos ele consegue distrai-lo com outra coisa. 🙂

      Um abraço nós duas? 😀

  13. hahahaha…
    sou fã.

    bjo bjo bjo

  14. Com esses olhos lindos e essa boca cheia de dente e do tão procurado chocolate , acho que o Nic deveria pegar era a escova dela…..
    Ficou na vontade o irmão mais velho….

  15. Lily descobrindo o poder da felicidade que um pedacinho de chocolate carrega! hahaha. Ainda bem que registrou, pq está hilário.
    Agora a criativadade de contar assim por fotos merece nota 10!!!
    Fiquei curiosa. Vc já tinha as fotos ou tirou depois do ocorrido? Seja lá como tenha sido, a direção também merece nota 10! rsrs
    Tão gostoso ler suas histórias. Beijos.

  16. AHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA CHOREI!!

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa primeira vez ela não vai esquecer messssssmo!
    Imaginei a cara do Nic e a sua procurando o chocolate!
    Parabens, Lily pela esperteza, pois se tratando de chocolate, td vale!Bjim

  18. ahahahahahahahahahahahahah!! Mto boa a cara lambuzada de chocolate!!! ❤

  19. Hahahahahahahaha! Danadinha! Tadinho do Nic
    Post graphic novel foi genial!
    Agora fiquei pensando será que a minha filha caçula e a sua tomaram o mesmo curso de sapequice. A daqui tem uma mão leve e sabe surrupiar as coisas bem debaixo do nosso nariz sem que a gente perceba. Ela coloca caixas para tentar subir no balcão da cozinha e pegar o chocolate no armário. Se a Lily começar a virar as caixas dos brinquedos e arrastar para a cozinha já sabe heim! 🙂

    • MUITO obrigada pela dica, Livi. Eu bem já estava percebendo uma certa movimentação nesse sentido, já que ela ficou dias treinando subir num banquinho alto e finalmente conseguiu. Agora, na primeira investida em arrastar caixas e bancos do lugar, já tô ligada!!! Valeu mesmo! hahahaha

      Lily anda tão espuleta, que acaba de cair de uma escadinha no quintal e machucou o nariz. Saiu sangue e tudo – primeiro machucado. Mas com ela é assim, bobeou um segundo, ela pega chocolate, rasga o álbum de fotos do Nic – sim! 😦 – ou sobe a escada e cai.

      Ou seja, trabalho dobrado pela frente, amiga! hahahah

      Beijos!

  20. que linda essa Lily meu deus e além de tudo super esperta hahhahaha =D
    seu post foi um belo de um bom dia pra mim, comecei o dia sorrindo!

    beijos em vcs

  21. Essa aí não dá mole e já sabe o que é bom! 🙂 Isso aí, Lily!!!

  22. Pingback: Fotonovela: A Descoberta | Flicka

  23. Lu, onde que fica o botao de AMEI? Como assim? Nao vi esse post antes porque? Tava lá nas terras tropicais? Só se foi, porque Lu, isso aqui ficou demais da conta. Essa Lilly está ficando mais esperta que a Pippi das meias longas! jhahahahahahhaha…. beijos e mais beijos, saudade imensa!

  24. Tem que assumir que é bem esperta, quem não queria chocolate!!! Esse post é sensacional, suas ideias são maravilhosas. Beijos

  25. Quando você disse que estava com a Lily no colo eu já entendi logo qual seria o final da história. Aqui em casa acontece a mesma coisa, hahaha! O Eric não deixa passar N-A-D-A!

  26. Pingback: O ginecologista, o primeiro, o segundo e… o terceiro rebento |

Deixe um comentário

