O lado cômico da maternidade

Encontro de Blogueiras em Vancouver

44 Comentários

Há uma semana tive a honra de participar de um encontro com três blogueiras fofas, super talentosas e modestas – apesar de podres de tão famosas. Me encontrei com a Ana – escritora, jornalista, mãe da Laura e da Alice, a Carol – fotógrafa celeb, gravidíssima e aniversariante, e a Rita – empresária, mãe da Bellinha e blogueira ganhadora do Oscar Bloguístico de 2013 (li na Caras!). Repararam no nível? Claro que o evento teve cobertura de revista famosa e tudo – esses jornalistas não me deixam em paz mesmo! 🙂

Mas enfim, o encontro foi gostoso demais! Muito boa a sensação de ter vida social de novo e amigas com quem compartilhar experiências e escolhas de vida parecidas!!! 🙂 Obrigada, meninas!

EdicaoEspecialCaras

“Flashes, paparazzi, assedio, festas VIP, autógrafos, Photoshop. Assim é a vida de Lu Azevedo (26), ilustradora e apresentadora do Jornal Maternal. Assim é a vida de qualquer famosa. Por isso ela já sabia muito bem o que esperar quando seu agente a comunicou sobre o encontro com as três it bloggers do momento em Vancouver: Ana (25), Carol (24) e Rita (23). Pic nic ao ar livre com outras três super celebridades? “Tumulto na certa”, pensou Luciana. “But I was too empolgated to miss it!” – contou ela com seu inglês impecável*.

blogueiras

– Você já conhecia as outras blogueiras antes desse encontro?

– Já conhecia a Ana e a Carol. A Rita, só pelo blog e quem nos apresentou foi uma amiga em comum, a Mari. Mas foi super engraçado encontrá-la pela primeira vez e sentir que já a conhecia há tempos. Eu sabia tanta coisa sobre ela e a filha! (risos)

– E como ela é?

– Ela é de uma energia incrível, super divertida e batalhadora! Até agora não sei como ela consegue dar conta da casa, da filha, do novo empreendimento e ainda blogar todo santo dia, incluindo fins de semana e feriado. Uma máquina! Nem se eu nascesse de novo três vezes conseguiria tamanha proeza! (risos) Não é à toa que a Rita ganhou o Oscar da Blogosfera. Uma guria tão dedicada e criativa merece isso e muito mais!

blogueiras2

– Como você conheceu a Ana do Colorida Vida?

– Comecei trocando emails com ela desde que eu morava na Austrália. Ela estava grávida da Alice e eu do Nic, e participávamos do mesmo grupo de discussão sobre partos. Nossos filhos nasceram com uma semana de diferença. Foi quando ela publicou o relato de parto da Alice que fiquei conhecendo seu blog. Nessa época eu e meu marido já estavámos tirando o visto pra vir pro Canadá, então nunca mais deixei de acompanhar os posts dela. E quando me mudei pra Vancouver, ela foi a primeira brasileira que conheci. Desde então nos encontramos várias vezes, e até aqui em casa ela já veio com as meninas.

– Como ela é pessoalmente? É mesmo tão simpática e atenciosa quanto aparenta ser no blog?

– Ah, muito mais! (risos) A Ana é de uma calma incrível. Super meiga, inteligente e ainda mais bonita ao vivo! Adoro conversar com ela. Agora, se tem uma coisa que a gente não nota tão claramente no blog é seu cabelo. Nossa, como o cabelo dela brilha! Gente? Vocês deveriam fazer uma entrevista e descobrir o que que ela faz! (risos)

blogueiras3

– E a Carol, como você a conheceu?

– Ah, essa foi uma história engraçada! Ela chegou no meu blog há alguns meses com o nome de “Flicka”. Visitei o blog dela, o Flickablog, e fui fliqueando por lá até descobrir que Flicka se mudaria pra Vancouver dali uma semana. Na mesma época, uma outra amiga me contou que Carol Camanho, uma fotógrafa super famosa e banbanban do Brasil, também estava se mudando pra cá e pro meu grande espanto, no mesmíssimo dia que Flicka! Me lembro que pensei que Vancouver estava se tornando realmente um destino muito popular, já que tanta gente estava se mudando pra cá! (risos) “Devem vir no mesmo voo”, pensei. Daí, só depois que deixei comentários de boas vindas nos blogs de ambas, que descobri que Flicka e Carol eram a mesma pessoa. Flickei de cara! (risos, muitos risos). A gente riu muito disso depois.

– Uma história dessas só poderia ser o presságio de uma ótima amizade. O que aconteceu depois?

– Assim que ela chegou nos tratamos logo de nos conhecer e desde então nos encontramos sempre que dá. O Nicolas, meu mais velho, é super apaixonado por ela e sempre pergunta quando vamos nos encontrar de novo. A gente tem tanta afinidade que hoje fico me perguntando como vivemos sem ela aqui antes! (lágrimas)

– É verdade que ela está grávida? Você tem acompanhado tudo de perto?

– Sim, está grávida e linda. Ela e o marido não poderiam estar mais felizes. Eu tenho acompanhado tudo e sempre encho ela de perguntas depois das consultas e ultrassons. Esse bebê com certeza tem muita sorte de ter aqueles dois como pais!

blogueiras4

– Como foi o pic nic das blogueiras? Onde foi?

– Aconteceu em Horseshoe Bay, um lugar muito lindo de West Vancouver. E tivemos muita sorte que o dia estava ensolarado, foi um espetáculo! Cada uma levou uma coisa pra comer. Teve cupcakes pra cantar parabéns pra Carol que tinha acabado de fazer aniversário, bolo de cenoura, torta salgada, frutas e brócolis (afinal estamos no Canadá e essas coisas nunca faltam em picnics daqui) e claro, brigadeiros e até Serenata de Amor!

blogueiras5
blogueiras7
blogueiras6

– Como vocês driblaram o assédio dos fãs?

– O problema não são os fãs, em geral eles são uns fofos e só estão ali porque admiram nosso trabalho. Tiramos fotos com vários deles. O problema são os paparazzi, que realmente invadem nossa privacidade tentando flagar momentos íntimos e tirar aquela foto que ninguém tem. Teve por exemplo um momento que conversávamos só as quatro blogueiras na praia e um paparazzi tirou várias fotos escondido, sem nossa permissão. Eu achei uma intromissão.

blogueiras9
blogueiras8

– As famílias das blogueiras também foram?

– Sim, foi todo mundo, menos o marido da Ana, que tinha outro compromisso. Estavam todas as crianças, meu marido, os maridos da Carol e da Rita, e algumas amigas brasileiras da Ana. Foi um super picnic e já temos planos de repetir muitas outras vezes!”

blogueiras10

Obrigada meninas, foi tudo ótimo! Obrigada Carol e Alan, pelas fotos maravilhosas do encontro! (foto de profissional é outra coisa!)

_____________________

Um oferecimento:

blogueiras11

_______________________

*Se você está aprendendo inglês, por favor, a palavra “empolgated” não existe, viu? O certo seria dizer “excited” (tradução: Mas eu estava empolgada demais pra perder o encontro). You’re welcome. (Professora Pasqualete)

_______________________

Pra ler os posts das meninas sobre o encontro, visite o blog delas (vou atualizando o link direto à medida que elas postam)

Rita: Botõezinhos

Ana: Colorida Vida

Carol: Flicka

44 pensamentos sobre “Encontro de Blogueiras em Vancouver

  1. rsrsrsrsrs…Seus posts são sempre engraçados! Muito bacana este encontro! A Carol é uma fofa!
    Bjs

  2. to achando q vc anda lendo caras demais, hein? bj!

    • Também fiquei achando que passaria essa impressão, mas achei esse encontro tão, tão a ver com uma matéria da Caras que não resisti. rsrs

  3. Ai dona Lu, só você! Como sempre me fazendo rir!
    Bitoca

  4. Adorei a matéria exclusiva da revista, Lu! 🙂 ahhahahahaha Você é demais, mesmo! E ri alto aqui do cabelo brilhoso, viu? Agora vou ter que contar o segredo dos fios prateados, é? hahahahahah O meu post não vai ficar tão bacana, sai mais tarde hoje ainda. 🙂 Adorei o encontro e temos que repetir mais vezes!!! Beijão!

    • Ana, eu não iria fazer outra revista porque ja fiz várias, mas achei que esse encontro merecia muito uma capa!

      Sobre seus cabelos, não tem nada a ver com os fios prateados! Ele é brilhoso por um todo! To rindo demais de como seu cabelo tá dando o que falar!

      Quero ver seu post!

      Beijos!

      Lu

  5. aaaahhhhhh adorei! adorei, adorei!!!

    Que delícia!!!

    E daqui a pouco, somos nozes! =)

    Beijos grandes!!!

  6. Ô Lu, a globo precisa te descobrir. Cê tem talento prá criar historia fia. Podia ser noveleira, né? 😀 Adorei o encontro. Que delícia. Queria ir também. Tanto tempo aqui desse lado no mundo, e acho super difícil encontrar uma pessoa bacana pra chamar de amiga. Digo amiga que de preferencia fale português. Daí vc dá um tapa e mostra 3 de uma vez. E olha que Vancouver nem é grande. Eu se fosse você jogava na sena viu! 😀 😀 😀 Beijo

    • Ah Cintia, pois se a Globo me descobrisse eu duvido que aceitaria! Hahahaha

      Ta vendo por que ando cada vez mais sumida da internet? Trabalho, filhos e amizades preenchem muito a vida da gente! 🙂

      Vem pra ca, vem?

      Beijos!

  7. Pessoas ricas e famosas, adorooooo! Rsrsrs

    Adoraria conhecer essas blogueiras nesse encontro delícia, num dia de sol, com piquenique e na minha amada salve-salve Vancouver!

    Ah e ficarei aguardando ansiosamente pelas dicas da Ana para manter esses cabelos escuros tão brilhosos (sempre percebi isso pelas fotos). E, além disso, são mega lisinhos né?

    O Botõezinhos está em minha lista de blogs maternos que leio, com menos freqüência, mas estou sempre passando lá. Achei a história da Bella tão lindinha que por lá fiquei.

    O blog da Carol (Flicka) foi intrigante, pq não lembro como cheguei, mas tenho certeza que foi muito antes dela ir pro Canadá, aí de repente ela se muda, e de repente já está mega amiga da Lu (que venho trocando mensagens/comentários com uma certa frequência). Como o mundo pode ser assim tão pequeno né?

    Lu, adoro suas edições da Caras, muito melhores que a original. Ah e fala sério seus filhos nessas fotos heim? Eita fábrica boa…

    Beijos da sua amiga virtual doida pra subir de nível! Rsrsrs

    • Seu contar que odeio a Caras, será que alguém vai acreditar em mim??? Nao, ne? Hahaha. Mas é verdade! Muito mais divertido tentar escrever como eles que lê-los. Fico feliz de saber que tem gente que acha minhas edições mais divertidas! Obrigada!

      E ri muito aqui com vc querendo subir de nível! Hahahah! Tenho certeza que esse dia vai chegar, Tati!!!

      Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

  8. Como é bom ter a revista online! Desse jeito continuo por dentro do mundo dos famosos. Adoro! Nada melhor que a internet. Um brinde a revista Caras que nos deixa por dentro de tudo, um brinde a esse encontro! Que maravilha! Enquanto lia pensava quando promoveremos um encontro desse. Já pensou Luciana? Seria tão bacana… Adoraria! Quem sabe… né?
    Um grande beijo para vc. Fiquei feliz de saber que além de muito trabalho, também tem arrumado um tempinho para encontrar aszamigas blogueiras.

    • Hahahahaha! Vc é otima, Celi!

      Vou adorar se alguma revista fizer a cobertura de um encontro nosso no futuro! Mas se nao fizer, que o encontro aconteça de qualquer forma! 🙂

      Beijos!

  9. Pingback: Do virtual para o real | Colorida Vida

  10. De onde sai tanta criatividade? Eu só queria descobrir isso. E menina, estão famosas demais, também, com esses blogs maravilhosos, tinham que estar mesmo! Adorei kkk. O Pic-Nic deve ter sido uma delícia, queria ter estado por um dia nesse meio, adoro todas essas blogueiras.

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

  11. Menina, chorei com esse post kkkkkkk
    Fama, a gente vê por aqui!

    Amei, vocês são todas umas fofas!
    Bjo

  12. Pingback: Meu Primeiro Aniversário em Terras Canadenses | Flicka

  13. Ai, que delícia de encontro, em? E eu me divirto demais com suas capas de revista! Adoro! Beijos em vc e na família!

    • Obrigada, Nine! Ainda bem que vc se diverte, porque tenho a impressão to abusando da boa vontade de todo mundo publicando tantas entrevistas! Haha

      Beijos! Beijos!

  14. Acompanho assiduamente o blog das quatro, mas nunca comento….vou me redimir fazendo exatamente o mesmo comentário nos 4 posts, pra não ter ciúme 🙂

    OMG! Simplesmente morri! Minhas quatro blogueiras preferidas, tudo junto e misturado, reunidas na minha cidade dos sonhos (e meu processinho parado em alguma mesa lá no escritório de imigração…)
    Já tinha visto fotos no Instagram (sigo todas – @biacelesque) e tava super esperando os posts de vcs!

    Espero poder conhecer vocês todas quando chegar em Vancouver!
    Beijos de fã! 😀

    • Bia!!! Nao acredito que seja vc! A gente trocou uns emails e vc inclusive chegou a passar pela cidade onde moro, nao é? Eu te sigo no instagram, mas nao sabia que era vc! Tambem nao conhecia seu blog, mas fui la e seu relato me soou familiar, por isso liguei os fatos!

      Que legal!!!

      Vou seguir seu blog agora, menina! E ficar torcendo pra vc se juntar à nós nos nossos encontros!

      Obrigada por deixar comentários pra todas! Muito fofo! 🙂

      Beijos!

      Lu

  15. Suas matérias na Caras são as únicas do gêrero que gosto. Que beleza de encontro, a nata da nata da blogosfera e eu aqui do outro lado sem nem poder dar uma de paparazzi ou fã stalker 🙂

    • Livi, vou te contar que tenho pavor desse tipo de revista! Serio mesmo! Mas nada é tao divertido que fazer chacota com o jeito deles de escrever e o enfoque superficial.

      Gostaria muito que vc estivesse num desses encontros! Quem sabe um dia? Quando vier passear por aqui nao deixe de nos escrever!

      Beijos pra vc!

  16. I´m always so empolgated to see a new post on the blog!

  17. Luciana, que post hilário! Vc deveria escrever roteiros pra tv, juro 🙂
    Acompanho seu blog ja faz tempo, mas hoje, depois de um dia frustrado tentando desfraldar meu filho de quase 3 anos, voltei pra ler seu manual. E, olha, já me senti bem melhor. Vou segui suas dicas, obrigada e obrigada! Ai, ai, educar, definitivamente, não é para para os fracos, viu?!
    um beijo e parabéns pela família linda!
    ps. também sou mineira e morei 10 anos em BH, e me diz, como esquecer aquela cidade maravilhosa? 😉

    • Ô, que bacana seu comentário, Loren! Realmente educar é pros fortes, muito fortes! 😀

      Nic já tem 4 anos e meio e saiba que ainda tem escapadas de vez em qdo. Cada criança é uma criança, definitivamente. Vai com fé, que tudo vai terminar bem, mais cedo ou mais tarde! Enquanto isso, minha filha de apenas 15 meses já sinaliza apontando o dedinho pro bumbum quando está fazendo cocô. Tô tentando me segurar pra não me empolgar muito e criar expectativas, mas não vou negar que tô feliz. Nic nunca, jamais, em tempo algum me sinalizou nem xixi nem cocô – a não ser com quase 3 anos e meio. Vamos acompanhar! Boa sorte com seu filho, tá? Parece que meninos realmente demoram um pouco mais (em geral).

      E sim, como esquecer Beagá? Morro de saudades! 🙂

      Beijos, conterrânea!

  18. Se já era sua fã, depois desse comentário-solidário relâmpago, caí de amores! 🙂 Obrigada pelo apoio, mesmo. Não sei se é falta de sorte, mas TO-DAS as mães que tenho ao meu redor conseguiram desfraldar suas crias com uma facilidade impressionante. Assim elas dizem. Sabe qdo vc se sente a mais incompetente do planeta? Pois é. Mas também sei que existe aquela competição velada entre as mães, né? Vai saber se é verdade. Enfim, resolvi dar um tempo no assunto, pois ele não apresenta nem 50% daqueles sinais (do seu mega-power manual) de que já está pronto.
    Lily vai te surpreender e daqui a pouco já estará escolhendo as próprias lingeries!! 😉

    Oba, acho q agora vou passar a comentar mais, heim? Mineiro quando perde a vergonha… kkkk!

    Um beijo e mais uma vez suuuuper obrigada!

    • Ah, que fofa, você!!! Obrigada! 😀

      Menina, mas é verdade! Não tem uma que não desfraldou rápido, né? Comigo foi a mesma coisa, todas as crianças ao meu redor desfraldaram numa rapidez embasbacante, quase que de um dia pro outro. E pior: de dia e DE NOITE! Como pode??? Mas não se deixe abater por isso. Repita sempre “cada criança tem seu tempo e a minha não é menos esperta por isso”. Lance um olhar de desprezo pras outras e siga em frente. hahahahaha

      Ri muito de vc falar que a Lily logo vai estar até escolhendo suas proprias lingeries. Acho até que já começou, porque a bagunça que ela apronta nas gavetas delas (e minhas) é impressionante!

      Beijos, Loren. Obrigada pelos comentários, tá? E boa sorte pra quando vc decidir voltar ao desfralde e lembre-se: você não é incompetente!!! Seu filho é que precisa desse tempo! 😀

  19. kkkkkkk Adorei essa super montagem!
    Que encontro mais delícia! Deu até uma invejinha viu… Das meninas só conheço a Carolzinha, desde a época em que éramos noivas (faz tempo), rsrs…
    Adoro teu blog Lu, só me falta é tempo de comentar mais!

    Beijosss

  20. E eu não fui convidada para esse encontro das blogueiras famosas?!?!?! Era só chamar que eu iria

  21. Oi, Luciana! Tudo bem? Acabei de chegar no seu blog e adorei. Que delícia de texto!
    Ri muito! E adorei a sua maneira de escrever, tão leve e tão rica ao mesmo tempo. 🙂
    Beijos e parabéns!

    • Meu marido quis fazer um blog na época que estávamos aguardando os passaporte para vir pra Vancouver, não seguiu a frente e agora vi que me deixou como adm, por causa do link que aparece na foto ¬¬
      Mas o meu blog, na verdade é esse aqui: estacaocanada.blogspot.com

      Beijos

    • Oi Carol!!! Que legal saber que você mora em Vancouver! Obrigada pelos elogios, pela visita, pelo comentário! Já adicionei seu blog na minha lista, agora posso te visitar sempre.

      Beijos!

  22. Quando tiver o próximo também quero ir ❤ tenho um blog também, o foco é moda mas volta e meia estou postando sobre minha vida aqui no Canada! Adorei o evento, 1beijodaká :*

    http://www.kassiaxavier.com

Deixe um comentário

