O lado cômico da maternidade

Praia boa é praia azulejada

26 Comentários

Anota aí, colegas: viagem que tem até grupo em Facebook, exclusivamente criado pra compartilhar o cronograma diário da família, não tem como dar errada.

Não tem.

Pra começar, o voo de ida foi um espetáculo, como já contei. Tá, cheguei no destino parecendo um chassi de grilo anêmico, mas vamos combinar que isso é um mero detalhe se você pensar que tivemos a grande oportunidade de fazer uma viagem dinâmica e nada monótona, na qual em menos de 24 horas vivemos a emoção de passar por Vancouver, Toronto, São Paulo, Rio e chegar em Cabo Frio de ônibus.

Êxtase define.

Chegando lá, tudo perfeito! Famílias reunidas, comida maravilhosa, até que… dou falta do Ergo-baby, meu super carregador (e tranquilizador) de Lily. “Certeza que esqueci no ônibus”, recapitulei. Felizmente, ficamos sabendo, que na rodoviária havia uma salinha de “Achados e Perdidos”, e por tudo nessa vida que eu tinha certeza que estaria lá. Afinal, que alma desalmada pensaria em levar para si um trapo de pano surrado e o qual tão pouca gente sabe pra que serve?

Pois levaram.

Okay, sem problema. Respiremos fundo e esqueçamos do incidente. Bora aproveitar a praia, que é pra isso que fomos!

* * *

Cabo Frio é ótima, e eu tinha certeza que as crianças iriam adorar! Eu amo Minas, mas infelizmente ela tem o pequeno defeito geográfico de não ter praia, né? Por isso fizemos tanta questão de ir enfrentar a baldeação pra chegar lá.

mg

(Aliás, fica aqui minha humilde sugestão pra uma futura reformulação da cartografia brasileira. Que tal adicionar dois simpáticos rabicozinhos ali em Minas Gerais, anexando Cabo Frio e Guarapari, que se bobear, têm mais mineiros que a propria Belo Horizonte? #ficaadica)

Mas enfim.

Nossos dias em Cabo Frio teriam sido perfeitos se eu pelo menos gostasse de praia. As crianças curtiram muito,  mas eu particularmente continuo compartilhando da opinião da minha cunhada, que praia boa é praia azulejada. Por que né, gente? Praia é ou não é a mesma coisa que ficar marinando na água salgada e depois ir se esticar na farinha de pão?

Me diga você.

E se tem uma coisa que não sou muito chegada em ser, é frango empanado. Gosto não.

Mas tudo bem, pois fui pra lá com o espírito livre, o coração venturoso e o corpo disposto a aproveitar sem reclamar.

IMG_0169

Areia? Vamos transformá-la em diversão pras crianças.

IMG_0086

Vento e chuva se armando? Encapota a cria, mesmo que seja com fantasia de cogumelo.

IMG_0220

Pombos querendo se meter na sua farofada? Chama a vovó pra se divertir com o neto.

IMG_0106

Ficou entediada? Desopila e finge que tem 12 anos (ou escancara que é boba mesmo, que todo mundo vai dizer que nem tinha percebido).

IMG_0094

Muito sol na cabeça? Bora procurar a sombra de um coqueiro, ainda que pequeno.

Screen Shot 2013-08-25 at 6.04.20 PM

Tem pernilongo na casa? Aproveita pra desfilar seu modelito de animal print mais que original! Vai estar super na moda, gata!

IMG_0178

Fez tudo isso, mas cansou? Então vai pra piscina e aproveita pra mostrar pra todo mundo que mãe, além de fazer milagre em casa, ainda sabe andar sobre as águas!

O que não dá é pra reclamar!

Né?

———————-

PS: Acabei comprando o Sampa Chila  pra substituir o Ergo-baby perdido. A qualidade não é a mesma, mas certamente salvou nossa viagem de volta!

26 pensamentos sobre “Praia boa é praia azulejada

  1. AMEI
    Vc é de uma criatividade ímpar, amiga queridissima!
    Eu morro de rir com vc
    Precisa escrever mais, muito mais, que eu adoroooooooo!!!!!!
    Bjks mil e saudades ❤

  2. Ops…esqueci de dizer.
    Tbe prefiro praia azulejada. Contava minha mãe, que eu nao tirava as botas por nada deste mundo na areia…kkkkkkkk

    • Obrigada, Clauo querida! Bom, saber que não sou a unica a não gostar de areia da praia. Tem gente que me olha como se eu fosse um ET toda vez que confesso isso! 😀

      Beijos!

  3. Compartilho, azulejemos todas as praias. E façamos cabanas! E banheiros limpos! E que tal tirar um pouco de sal do mar, por favor? Eu tambem nao gosto de praia, e pior, eu moro PERTO da praia, ou seja, me sobra o MOFO nas roupas do armario, os vidros da casa EMBAÇADOS pela maresia, meu cabelo virou uma merda desde que vim pra cá, vive armado… Eu ando com uma monstra preguiça de ir à praia… Esse ano fui… 3 vezes (a na ultima so fui porque meu irmaos tava aqui, ele queria ir, fomos, mas o mar tava de ressaca, as ondas tavam lindas batendo alto, mas nem sonhar em entrar, nem sonhar em chegar perto do mar porque tava bravo pra cac****!!

    Escreve mais, plis?

    • Assino em baixo em tudo! Amém!

      E realmente, nem tenho coragem de mencionar o estado do meu cabelo na praia! Um horror, my friend, um horror!

      Ó, to tentando escrever mais, mas já deu pra perceber que não tô conseguindo né? Quase um mês depois, acabei de liberar outro post. Por fim. Mas assunto é que não falta. É tempo mesmo!

      Beijos! Saudades de vc!

  4. Amei tudo, principalmente a sombra do coqueiro! 😉
    Adoro seus posts!
    Bjs

  5. Amei a sombra do coqueiro! 😉
    Adoro seus posts!,
    Bj

  6. Ah, Lu, eu curto! Tenho aflição com a areia também, mas nada que um chuveirinho depois não dê conta né? Acho que a mudança pro Canadá me deixou ainda mais apaixonada pelas praias. Mas tem que ser daquelas de areia branquinha e fina… Esse negócio de praia de pedra não é a minha praia, com o perdão do trocadilho! 🙂 adorei as fotos! E imagino tua frustração de ter perdido o ergo… Bjs!

    • Ana, eu é que sou fresca pra praia mesmo. Ou preguiçosa, sei lá! hahaha Concordo que praia com chuveiro é TUDO! Pena que raras delas tem um no Brasil, né?

      Mas aqui no Canadá eu curto. Acho que porque não venta quase nada e o sol não me incomoda, sei lá.

      Beijos!

  7. AHHH agua é agua, no mar, no rio, na piscina, nao tem coisa mais deliciosa q curtir nela e mais ainda com a linda familia. Parabens super mamae!!

  8. Adoro! Simplesmente a-do-ro seus posts! beijos, saudades

  9. Quando vejo que tem post novo eu já abro um sorrisão! A-do-ro seu blog!

  10. Bom dia Lu.

    Como sempre bom dmais ler seus textos, mas não concordo com o título não, sou daquelas mineiras que curtiram muito Guarapari e Cabo Frio 🙂

    Adorei, adorei as fotos, lindas e super originais, principalmente aquele coqueirinho – priceless.

    Um grande abraço

    • Ei Regina, que surpresa agradavel ter você aqui! Muito obrigada!

      Então vai ver que a gente até já se encontrou por essas bandas há alguns anos atras, hein? 😀

      E o coqueirinho sim, faz sucesso tanto na praia no Brasil, quanto na neve no Canada!

      Beijos!

  11. Olá!
    Adorei seus comentários lá no blog!
    Concordo plenamente que praia com azulejo seria bem mais legal… 😉 Areia não é para mim…

    No final das contas a minha viagem foi tranquila, filhão viu os avós e se não fosse pelo fanático religioso que sentou conosco na volta eu até me arriscaria dizendo que foi tudo “perfeito”.
    (sim, aparentemente o mês passado em Jerusalém e Roma o fez refletir muito e ele fez questão de me contar todos os detalhes do que passou, j-u-r-o)
    Hooray!

    As fotos ficaram demais! 🙂

    Beijos

    • Ai, Marina, fanatico de qualquer area ninguem merece. Ainda mais religioso e sentado do lado da gente no avião. Mas que bom que o resto foi ótimo!

      Grande beijo e obrigada!

  12. hahaha Lu, que de +! que praia linda!
    beijosss ❤

  13. To com você, Lu. Tenho pra mim que mineiro não foi feito pra praia, somos “peixes” de água doce, eu acho!
    Bjs!

    • Ahhhhhh, falou TUDO! Nada como um rio e uma cachoeira de água doce!!! AMO! Na proxima ida no Brasil vou procurar um destino desses! 😀

      Beijos querida!

  14. Gente, ou vc escreveu esse post recentemente ou sou eu que ando TOTALMENTE alienada do blog, já que ando sabendo de vcs, pelas redes sociais ….☺️
    Mas adorei e fiquei rindo sozinha de lembrar desses momentos ótimos, da mineirada na praia sem nada de sol e das pérolas, várias pérolas de todos…
    Saudades… E que venham mais ferias divertidissimas !

Deixe um comentário

