O lado cômico da maternidade

Hoje ela faz 2 anos!

49 Comentários

E completa com absoluta perícia e precisão, mais uma translação elíptica ao redor do sol. Sem cursinho na NASA, sem muito planejamento ou ponderação. Simplesmente foi lá e descreveu sua órbita.

Copérnico teria morrido de orgulho.

0À medida que essa menininha prodígio executava solstícios e equinócios, a comunidade científica observou com admiração o seu notável crescimento e desenvoltura perante a vida. Em apenas l ano sideral ela se tornou muito mais pitizenta confiante, teimosa persistente e insubordinada independente. Um sucesso!

Olha só que delícia é ter uma criancinha de 2 anos em casa!

  • Ela já se veste e calça sozinha.

1

  • É artista experimental nata. Adora explorar cores, materiais e é grande fã das grandes telas.

3

  • É super familiar com o penico e  insiste sempre em usá-lo.

9

  • Tem a mente aberta e não está nem aí pra quem a critica por levar uma vida de contradições.

2

  • Fala que nem uma matraquinha pobre na chuva, e apesar de todas as 467 novas palavras recém incorporadas ao seu vocabulário, sua preferida ainda é NÃO.

11

  • Faz questão de comer sozinha e o faz muito bem – exceto pela mania de virar a colher 180 graus pra baixo ao chegar com a comida na boca e  sua peculiar forma de comunicar que não quer mais. (Vale ressaltar que um estudo científico está sendo realizado pra explicar porque a quantidade de comida que termina no chão é sempre maior que a que estava no prato. Conto tudo se chegarem a uma explicação lógica).

8

  • Uns a chamam de intransigente e radical, eu prefiro considerá-la uma apaixonada por suas causas. Água no copo verde/rosa/azul, por exemplo? Um insulto!

5

  • É extremamente carinhosa e companheira.

4

  • Mas às vezes, incrivelmente independente e emancipada. Ah sim, e sempre destemida. Sempre.

10

  • Tem alma lúdica e suas brincadeiras preferidas dentro de casa são esconder (sempre com pelo menos 3/4 do corpo pra fora e de preferência nos mesmos dois lugares) e derrubar torres (do irmão, claro!).

2anos

  • É super prestativa e está sempre disposta a ajudar com a limpeza! (embora nunca  jogue pro mesmo time de quem está limpando.)

6

  • E como se não bastasse tanta qualidade, essa menininha esperta ainda é a dona do beijo mais molhado e gostoso do mundo! Dá pra acreditar na minha sorte?

13

Lily da mamãe,obrigada por trazer mais cor à nossa vida! Você me completa, me inspira, me diverte. Obrigada pelo seu sorriso aberto, pelo seu choro forte e saudável desde o dia que você nasceu , por me mostrar que posso amamentar, pelas musiquinhas que canta o dia todo com sua vozinha de fada, por chamar “mamãe” 678765 vezes por dia, por gostar tanto de me ouvir contando histórias, por gosta de escovar os dentes, por comer tão bem, por dormir tão bem, e tantas, tantas outras coisas.

Mas sobretudo, minha querida Lily, obrigada por ter me escolhido pra ser sua mãe. É uma honra pra mim poder segurar sua mãozinha e te conduzir pela vida. Te amo do fundo do meu coração!

Seja sempre feliz!

49 pensamentos sobre “Hoje ela faz 2 anos!

  1. Parabéns, Lily!

  2. Chorei de rir lembrando da Olívia. A diferença e que para a Liv se não for rosa, não serve. Logo minha filha! Eu que jurei que minha filha não iria fazer parte dessa ditadura rosa. Então querida Lu, se prepara! Por que nos próximos 2 anos a frase mais falada será: Eu Sábio ( eu sei). Sabe tanto….Beijocas na Lily.

    • Eu entendo e por enquanto estou conseguindo manter a Lily fora da ditadura rosa. Vamos ver ate quando vou conseguir! Hahah

      E verdade, depois vem a fase do Eu sábio tudo, ne? Hahah obrigada por me lembrar! 🙂

      Beijos!

  3. Parabéns Lilly…. muita saúde, muito amor e muita vida pra vc!!!!

  4. Ah, que lindo! Adorei o post ilustrado! Você tem que guardar isso tudo e colocar num livro pra eles um dia, Lu! Parabéns pra Liloca!

    • Sim, Ana! Ainda tenho que parar e reunir uns posts pra encadernar pra eles! Espero que leiam um dia (e nao me achem muito boba! Haha)! Beijos e muito obrigada!

  5. Parabéns Lily!
    Nossa, sei que a frase é muuuuito clichê, mas passou tão rápido!!!
    E o post ficou ainda mais lindo ilustrado, muito legal, Lu!
    Beijos e tudo de bom pra sua mocinha =)

  6. Que coisa linda! Tudo: ela, seu post, suas ilustrações! Demais!!
    Muita saúde e felicidades para a sua flor! Ela tem muita sorte mesmo de ter escolhido uma mãe com tanto talento para contar e ilustrar seus episódios infantis!
    Bjs

  7. Que lindo! Adorei os desenhos! 🙂 Parabéns Lily! É muito amor ❤

  8. Lu, amei esse post. Vc conseguiu dar leveza e beleza à situações tensas… O que só reforça a crença de que tudo tem o peso que a gente dá. Um beijo grande na Lily, que eu ainda desconfio que seja um desenho que você fez… E só vou acreditar que ela existe de verdade o dia que eu puder dar um beijo nessa bochecha.

    • Ana, essa perspectiva eu só passei a ter depois que passei a escrever sobre a minha experiência como mãe. Concordo totalmente com vc que tudo tem o peso que a gente dá e nao sei se vc sente isso, mas agora que sou mãe pela segunda vez, tenho conseguido enxergar tudo com muito mais leveza. Ate uma grande birra da Lily eu consigo ver com admiração e sem nunca levar pro lado pessoal. Mães tambem amadurecem, ne? 🙂

      Beijos e obrigada pelo seu carinho!

  9. Nossa Lu! Que poesia!!!!! Parabens para a Lily que soube escolher esta linda familia para se desenvolver e ser feliz!!!! Lily voce e a mais pura descricao do amor!!!! Parabens querida fada!!!

  10. Ahhh choreiiii, snif, snif, Parabens!!!!!!!!!!!!!

  11. Parabéééééns Lily! Que Deus continue abençoando seus passos!!
    Parabéns Lu pela filha maravilhosa!
    bjo

  12. Quanta fofura! Parabéns, pequena. Uma vida linda pra vc (a mãe linda já tem, né dona Lu?).

    Hehehe

    Beijos!

  13. Muito lindo. Amei!!!!! Parabéns para a família!!!!

  14. Muito legal! Me identifiquei muito com o texto, pois minha filha vai fazer 2 anos dia 21/02, então sei exatamente do que vc ta falando rsrs! Parabéns pra sua filha e que Deus a abençoe! Bjos

    • Parabéns adiantado pra sua menininha!!! Ter uma criancinha de 2 anos em casa é otimo pra gente exercitar nosso humor! 🙂

      Beijo e muito obrigada pelo comentário!

  15. Tudo o q vc escreveu retrata perfeitamente a pequena grande Lily !!! Então, os desenhos ficaram formidáveis… Perfeitos !!!! Ri pra valer !!!Bjos mil!!!!

  16. Ai, mais uma vez parabéns, viu? Beijos!

  17. Que divertido!
    Parabéns Lily!

  18. Luciana, seus posts ilustrado estão demais! E quem diria que a Lily já está com dois anos. Parece que foi ontem que eu li o seu relato de parto. Essa menina linda tem muita sorte de ter a mãe carinhosa e criativa que tem!

    bju

  19. Que linda!! Adorei o texto ilustrado. Aliás, as ilustrações estão ótimas! Imagina daqui uns anos, ela ver os desenhos que a mamis fez dela? Parabéns, Lily!! Que seus dias sejam sempre doces e queridos!!

    • Eu penso muito nisso, como eles vão encarar o blog quando crescerem? Os desenhos eles acompanham e hoje em dia adoram, sempre se reconhecem. MAS… ainda não entendem o contexto, o humor, né? Aí é que eu quero ver!!! hahaha

      Beijos e muito obrigada pelas palavras carinhosas!

  20. Amei, amei, amei e… AMEI!!!

  21. Ahhhhh que coisa mais linda meu Deus! Parabéns a Lily! Linda!

  22. Olá Liciana, como vai? Estive aqui antes mas nāo consegui deixar comentário, problemas técnicos.
    Quiz voltar e deixar os parabéns para a Lily. Que ela tenha uma vida abençoada.
    Seus desenhos acompanhando suas crônicas estão cada vez melhores. Simplesmente adoráveis.

  23. Ooops, escrevi seu nome errado , e quem é gigimeloina?!?!?!?!

  24. Isso aqui tá demais, tu tá se superando!!!

    =)
    Abraço!

  25. Pingback: O post gigante sobre o desfralde relâmpago da Lily |

  26. Linda ah declaraçao

  27. Oi Luciana!
    Lindo post!! Parabéns !!!
    Eu tenho uma menina que se chama Lívia, daqui 5 dias completará 9 anos, adoraria posar no face dela um post assim, vc teria ilustração para meninas maiorzinha ?

Deixe um comentário

