O lado cômico da maternidade

Uma mãe, dois filhos e as férias escolares

18 Comentários

Até poucos dias atrás, essa era a Lu.

IMG_5081_2

Mãe paciente, criativa, equilibrada e meiga. Muito meiga.

Firme nas horas necessárias. Rígida com fins didático-disciplinatórios. Mas sempre carinhosa, dedicada e naturada (porque se existe a mãe desnaturada, há de haver a mãe naturada, né não? Pura lógica).
 *
Enfim. Pessoa nivelada mesmo.
IMG_5179
Tá, mentira. Ela apresentava uns desvios de vez em quando. Mas nada preocupante.
IMG_5149_2
Tá. Era preocupante.
IMG_5238
Mas tudo ali, dentro do administrável.
 *
* * *
 *
ENFIM.
 *
Num belo dia, os filhos dessa pessoa aprazível entraram de férias. Mas não umas fériazinhas quaisquer.  Eram férias. De. Três. Meses.
 *
Ah gente. Covardia.
 *
Melhor nem colocar mais fotos, pra não desmoralizar. Mas a verdade é que a criatura descompensou. Desvairou de tudo. Ficou zureta.
 *
Também pudera. Imagine NOVENTA dias ouvindo DUAS crianças chamando “mãe” a cada 3 segundos. Noventa dias lidando com visitas frequentes do espírito-de-porco, separando conflitos, apaziguando contendas, evitando catástrofes. Lidando com sonecas fora de hora, comida fora do prato, xixi fora do vaso. Repetindo que não se deixa roupa no chão, não se brinca com água no quarto, não se come comida igual gato. Que caramujo não é pet, sofá não é pula-pula, meleca não é lanchinho. Que não é não. Para é para. Chega é chega.
 *
Noventa dias inventando brincadeiras educacionais, lanchinhos saudáveis, passeios recreativos, atividades DIYentas.
 *
NOVENTA DIAS.
 *
E não se passaram nem trinta ainda.
administravel
Jesus toma conta. Ou como poderia se dizer aqui, Jesus take care.
_______
PS: No Canada é assim, coleguinhas. Férias o verão todo, de Junho a Setembro, que equivalem às férias do fim de ano do Brasil. Mas maiores. Bem maiores. Me abraçam?
*
*
Anúncios

18 pensamentos sobre “Uma mãe, dois filhos e as férias escolares

  1. HAHAHHAHHA amei! As always!! Mistura de Lu com Francilene! Ou nao, ne?! Ou nao…
    Mas ta ferrada mesmo! Cade a valvula de escape? Tem que escrever, tem que gravar, tem que desenhar, senao fica maluca de vez.
    Beijocas!
    Amo vcs!

    • HAHAHAHAH! Meu canal do youtube FAVORITO comentando!!! Como não amar? Viu só o nível, Carol? Vc viaja, me abandona, daí eu fico assim, tendo que escrever post pra desopilar. hahahahah

      Volta logo?

  2. kkkkkkkk, amiga tá viva ainda?!?

  3. Ai Lu, vc é muito figura! Morri de rir desse post. Mas sou solidária com sua situação nada fácil, desse jeito é muito difícil continuar sendo uma mãe naturada! kkkk
    Beijos

    • Keeeeeeelly!!!! Não é, menina? Mas ó, só de escrever esse post já me senti melhor, viu? Tava precisando é desabafar, desopilar o peito! hahahaha Beijos e obrigada!!! 😀

  4. Lu…tô pedindo: Jesus toma conta!!! Eu brinco q agente poderia fazer gravações com faixas pra cada coisa kkkkk pq sempre as situações se repetem….Bjs e vc me fez rir demais!!

    • Não sei se é isso que vc quis dizer, mas uma vez eu cansei tanto de repetir uma coisa que eu SEMPRE falava pro Nic, que gravei um audio no meu celular. Toda vez que a situação se repetia (e era todo dia), eu ia lá e dava play no audio. O mais interessante é surtiu mais efeito que eu falando!!! Acho que vou fazer mais isso! hahahah

      Beijos e obrigada pelo comentário!!! 😀

  5. Oi Lu! Eu me inscrevi no “Fala Maluca” logo quando começou.
    Amo todos os videos, mas nunca tinha visitado seu blog. Estou gostando muito dos diálogos dos seu filhos.
    Boa sorte com o restinho de férias das crianças!

    • Que legal, Aline!!! Muito obrigada por me seguir lá e aqui (apesar que aqui eu basicamente posto somente os diálogos ultimamente…). E noticia boa: as ferias acabaram ontem! Yay!!!! 😀
      Beijos!!!

  6. Lu, as ferias de verao ja acabaram, as aulas ja recomecaram, as ferias de verao estao chegando (aqui entram em ferias dia 18), e voce NAO ESCREVEU MAIS NENHUM POST? grgrgr….

    • Pois é! nada nadica de nada! hahahahah Mas depois que comecei a fazer os videos, me desencanei um pouco com o blog, porque consigo extravasar minhas loucuras lá hahahaha. Agora to editando também, entao to usando e abusando do meu lado criativo. E a Lalelilolu também não parou né? Agora to aprendendo a fazer colares usando meus desenhos. Enfim, envolvida em milhoes de coisas!!! Além dos filhos, que sempre têm o dom de me deixar ocupada. 😀 Quem sabe não escrevo um post no recesso de natal… nao sei, vamos ver! 😀

      Beijos!!!!

  7. Não fiquei nem 1 minuto no seu blog e já estava dando gargalhadas… aos montes! kkkkkk

    Muito bom mesmo! Parabéns pelo blog, pela iniciativa e pelas gargalhadas. Já sei onde navegar nos momentos de desespero para aliviar a tensão, afinal, maternidade é assim mesmo, tudo seria trágico… se não levássemos para o cômico!

    Abraços!

    • Que bom!!! Pena que nao tenho escrito quase nada ultimamente, mas sempre gostei muito de usar a escrita pra enxergar o lado engraçado dos perrengues! hahahaha
      Grande beijo!
      Lu

  8. Ei Lu! Acabo de conhecer seu blog e já adoro! Vim conhecer por causa do vídeo do Fala Maluca que fizeram sobre vocês. Parabéns pelo canal, pelo blog e pelos desenhos lindos! Acho que devia lançar um livro infantil ilustrado (se já não fez 😊).
    Ps.: em breve estarei aí por Vancouver, Vânia torcer pra dar tudo certo com o visto aqui!
    Abraços!

    • Bem vinda ao meu blog abandonado!!! hahahahha
      Eu ja ilustrei um livro infantil, mas um dia pretendo ilustrar um com minhas proprias historias!
      Obrigada pelo comentario e boa sorte com o visto!!!
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s