O lado cômico da maternidade

Aloha! Estamos no Havai!!!

23 Comentários

No momento estamos na ilha mais ao norte, a Oahu, onde fica Honolulu e Waikiki. Ma-ra-vi-lho-so isso aqui e depois de três dias, ainda estou tentando me conter de tanta emoção!

Mas vamos tentar ir por partes.

Eu não sei você, mas eu, quando pensava em Havaí, imaginava um lugar com mulheres polinésias de hibiscos nos cabelos dançando ula-ula por toda parte e onde todo mundo usasse colares de flores, camisas, bermudas, vestidos e chinelos coloridos. Também pensava em ondas da altura de edifícios, muito surf, sol, chuvas repentinas, praias paradisíacas, luais, coqueiros e coquetéis tropicais servidos no abacaxi. Ah! E claro, pensava em vulcões, vulcanismo anorogênico, lava fulmegante e Pearl Harbour.

E também tinha a idéia fi-xa de que todo mundo que chegasse aqui era recebido com um colar de flores (de verdade) das mãos de uma havaiana sorridente dizendo Aloha!, já ao descer do avião.

Pois se você pensa mais ou menos como eu, tá na hora de desmistificar algumas coisas.

Primeiro, apesar de termos sido recebido com muita simpatia pelo pessoal do aeroporto e com muitos Alohas!, pra minha grande decepção não ganhamos nenhum colar de flores. Fiquei triste, viu? E agora tô aqui pensando de onde foi que eu tirei essa idéia e temo que seja daquele programa Ilha da Fantasia que eu assistia na tv quando era criança. Lembra, aquele do anão vestido de terno branco? Ah, esquece… Você deve ser novo demais pra isso…

Quanto às mulheres polinésias, tem muitas, mas até agora não vimos nenhuma com saia de folhagem verde dançando ula-ula. Também vemos muita gente vestindo roupas floridas e colares, mas constatamos que são turistas (e que a maioria massacrante é japonês). Claro que a gente entrou na onda e nos vestimos à carater também. O Nicolas ficou LINDO!!! Mas a maior decepção de todas foi perceber que os colares são todos de plástico e comprados em qualquer loja ou farmácia por 10 dólares cada…

Oops! Desculpa se estou estragando a magia. Não deixa isso acontecer não!

Olha, as ondas gigantes, a gente ainda não viu, mas pela quantidade de surfista que vemos na água tenho certeza que elas existem sim, viu? Andamos com a câmera na mão pra tentar fotografar uma assim que apareça! E os vulcões com lava escorrendo, visitaremos já já nas outras ilhas. Depois eu conto.

E no mais, gente… Não teve nada que tenha me preparado pra beleza natural estonteante do Havaí… Na-da. Nem Discovery, nem o Lost, nem o filminho propagandístico do avião. O que a gente vê aqui é melhor do que qualquer coisa que eles conseguem mostrar. É um verdadeiro paraíso.

Águas super cristalinas, morninhas e de cor… azul turquesa com água-marinha? Sei lá, sei que é uma cor intensa, brilhante, viva… Aliás, todas as cores aqui são intensas. O verde das árvores, o branco da areia, o azul do céu, o colorido das flores. E quantas flores! E as montanhas? São super, super altas, exuberantes e rodeam o mar. Também tem crateras de vulcões (inativos) com peixes coloridos e corais, perfeitos pra uma snorkelada.

Cratera vulcânica inativa

E além disso, no Havaí existe uma atmosfera difícil de descrever… tão cheia de energia, alto astral e boas vibrações, como que convidando pra festas o tempo todo… e ao mesmo tempo, tudo tão relaxante e sossegado, como que induzindo a deitar numa rede à sombra de um coqueiro e dormir por horas…

Tá imaginando?

Outra coisa sobre o Havaí, é que é daqueles lugares que tem nomes bem longos, cheios de vogais e que você sempre tem que ler bem devagar pra não se perder, sabe? Tipo Kalanianaole, Kanehunamoku, Kaaaiai, Pauahilani ou Waikupanaha.

Bom, mas infelizmente nem tudo é perfeito ou divertido… Teve uma hora que a barriga roncou e fomos procurar comida… Percorremos vários lugares e só o que víamos era fast food, fast food, fast food… Milhões de concorrentes, cada um oferecendo o maior sanduiche acompanhado claro, por fritas e refrigerante de pelo menos 750ml. E as latas de lixo pelas ruas, lotadas de copos e latas descartáveis, mostram porque existem tantos desses estabelecimentos. O povo consome muito mesmo.

Pois desde que parei de comer fast food, há dois anos e quatro meses atras (Uhuu!) que fico assustada com tanto exagero… Ainda bem que conseguimos uma casa com cozinha. Eu não gostaria nada de ter que quebrar meu jejum… Isso sem falar no Nic que nunca nem chegou perto…

Então é isso… Deixa eu ir lá que daqui a pouco pegamos o cruzeiro. É com ele que vamos conhecer as outras ilhas do Havai. Mais aventuras nos aguardam!

E ainda fico devendo as fotos e as respostas pros carinhosos comentarios… Desde que saímos da Australia que estamos sem internet no nosso computador, então só passei pra dar as notícias rapidinho mesmo!

Beijos pra todo mundo!!!

PS: Ah! o voo pra cá, de 9 horas, foi noturno e apesar do Nic não ter dormido nem a metade do tempo (foi acordado por outro bebê que não dormiu nada, tadinho), não foi tão ruim assim. E felizmente já no segundo dia estávamos todos adapatados ao novo fuso horário.

PPS: Pra ler sobre a viagem completa Australia-Havaí-Vancouver, passa aqui!

23 pensamentos sobre “Aloha! Estamos no Havai!!!

  1. Ahhhh… .não tem colar de flores na chegada?

    Tudo bem, um dia quero conhecer mesmo assim!
    Só com a sua descrição, já me deliciei e viajei aqui com o Gu!

  2. Lu,

    Os colares também aparecem em TODOS e seriados que passam na TV e que falam sobre o Havaí. Fiquei triste de me lembrar do programa Fantasia… tô velhinha…. rsrsrsrsr

    Tô ansiosa pra ver as fotos!!!! E as do Nic principalmente! A última que eu vi, que ele está no seu colo, eu me assustei. Como ele cresceu!!!!!!

    Aproveitem!!!!!!!!!

    Beijos com cheiro de flores naturais, viu? rsrsrsrsrs

    • Ei Dindinha! Realmente ele cresceu muito!!! Ta enorme e com um cabelão que eu não vejo a hora de cortar… só esperando a oportunidade! Beijos grandes!

  3. Lu que experiencia maravilhosa em!!! Como nao tem colar de flores naturais, que vergonha….
    Eu tambem lembro da Ilha da Fantasia… mas anyway, me emocionei quando voce comentou que ninguem havia preparado-os para as belezas naturais; me senti recebendo um cartao postal e voce contando esses detalhes maravilhos.
    Aproveita tudo e depois nos mostra as fotos, please.
    Abracos
    Gra

  4. Lu, viajei pro Havaí lendo esse post. Vou te confessar, virei sua fã, sempre leio seu blog e me inspirei a fazer um também. Não sou muito boa para escrever, mas passa pra fazer uma visitinha la. Vou falar sobre minha gravidez, o parto, passeios e viagens com minha filha. E logo estarei indo pro Japão i quero contar tudo o que acontecer de interessante por lá.
    Estou anotando suas dicas para minha viagem em julho. Tenho certeza que serão super válidas.
    Bjos e sucesso.
    Meire

    • Ei Meire querida! Acabei de passar lá no seu blog. Tentei deixar um recado, mas tem uma janelinha à esquerda que tampa o código que devemos digitar, então não consegui completar. Dá uma olhadinha, pois talvez já teve mais pessoas que tentaram deixar um comentário pra vc!

      Mas seja bem vinda ao mundo das mamaes blogueiras! Vc vai ver que precisa ter muita disciplina pra manter um blog atualizado, mas que vale muito a pena. De vez em quando páro pra ler as coisas que já passaram e vejo como ja tinha esquecido de tanta coisa…

      Tambem estarei acompanhando sua saga pro Japao. Vai dar tudo certo, vc vai ver!

      Um beijo e obrigada pelo carinho!

  5. Agora fiquei com vontade de conhecer o Hawai….rsss.

    Parabens pelo post que ficou muito explicativo relatando toda a sua emocao e pode ir preparando o apetite para a quantidade de comida que vao servir no navio.

    Estao chegando perto da nova casa.

    Aloha !!!

    • Ei Sandro! Vai conhecer o Hawaii que a gente recomenda! 🙂

      E já estamos na nossa nova “casa” e felizes da vida! Abraços pra vc e pra familia!

  6. Lu, eu adoro quando dismitificam o lugar! Eu, que já morei na Ilha Quadrada, também conhecida como Florianópolis, sei como é chegar em um lugar e não ser aqui.. ehehhehehe 😀

    Que bom que vocês estão curtindo a viagem de mudança… A mulher mais bonita do Hawaii deve ser a Michela, que é aqui de Belzonti City. Uma amiga muito querida que mora aí, acho que em Honolulu ou perto.

    As ondas gigantes são, se não me engano, em Pipeline. Eu sei que o nome da onde é Pipeline, mas não sei se tem uma praia com esse nome, ou se as ondas são as Pipelines de North Shore… ou qualquer coisa assim.. ehhehehhehehehhe

    Ah! Quanto ao seu comentário no meu blog, no post do produto inovador com tecnologia alemã, pede para o Rafa traduzir o nome do produto (Gross Scheiss) e você entenderá que é um conto irônico. ehhehehe 😉

    Beijão nos trêes!

    • Ai, que pena que só vi seu comentario depois que saimos de lá… No final das contas nao vimos ondas gigantes nenhuma… E já vou perguntar pro Rafa agora! Beijos!!!

  7. Inveja branca não faz mal, né?
    Lu, seu blog é uma inspiração (suspiros, suspiros…)

  8. Oi Luciana,
    Conheci vcs através do Piscar de Olhos, e gostei muito! Parabéns pelo blog, pelos textos bem escritos, pelas fotos maravilhosas! Muito legal mesmo! Fora os destinos exóticos! Então, se quiser participar do nosso blog e contar em detalhes uma das viagens de vcs, nós vamos adorar!
    Bjs,

  9. Pingback: Chegada em Vancouver e mais do Havaí « Nicolando por aí

  10. Olá Pessoal,

    passo por aqui pra dizer o quanto as fotos ficaram lindas! O cabelo do Nic ta tão grande, ele ficou um espetáculo com aquela camisa verde. Ler seus comentários sobre cada cidade que conheceram nos fez ter vontade de estar em todos elas. E ver o Nic correndo atrás dos pássaros e curioso pra ver tudo.
    E que bom que vcs chegaram no Canadá, tomara que sejam bem recepcionados e que tudo de certo.

    Ah! E Feliz Dia das Mães atrasado.
    Bjos,
    Saudades.
    Fabiana

  11. Querida Lucy

    Filho perfeito, mae perfeita, pai perfeito, viagem perfeita, lugares e blog perfeitos e lindos!!
    Nao preciso dizer mais nada, tudo perfeito!!!
    Lindos como vcs.
    amo vcs.
    bjs
    PS: tamb’em senti falta do colar de flores naturais , compartilhei com tua frustracao.hehe…

  12. Pingback: Watch out, família viajando! (atualizado) « Nicolando por aí

  13. Lú,

    o Nic está quse um legítimo havaiano. Tá lindo como sempre e espero que tenham curtido tudo. Espero que este novo lar venha cheio de felicidade pra todos voces. Voces fazem falta.

    Tia Fefe

  14. Estou no Havaí no momento e posso confirmar que tudo, exatamente tudo, o que voce falou é verdade!! Sem colares, sem ondas gigantes (elas aparecem só no inverno e mais em Northshore), sem ula ula.. hahaha Mas mesmo assim é sensacional. Praias para todos os gostos. Eu ainda quero ir nas cristalinas, pois as que fui são mais pra surfar, acredite, virei um surfista nato ahahhaha
    As fotos ficaram excelentes e fazem jus ao lugar! Abraços

    • Aloha Deckard!

      Que bacana ter alguém aqui pra confirmar minhas impressões!!! Imagino que vc deve estar aproveitando muito, pois o Havai tem tanto pra oferecer, ne? Abraços pra você e obrigada pela visita!

  15. Pingback: Cruzeiro com criança « Nicolando por aí

  16. Lu,

    tava aqui viajando pelas postagens antigas do blog e me deparei com essa viagem.

    Sabe eu tive lá em 2007 (aliás, eu juro por Deus que foi lá que fiz o Luquinhas! rá) e concordo com o que você falou: nada me preparou pra beleza estonteante do Hawai.

    Estive em Oahu e em Big Island, numa viagem muto rápida (fiquei só uma semana), mas inesquecível.

    E olha, vou te matar de inveja: eu fui recebida no aeroporto com um colar de flores naturais!!

    Morreu?!!! E pra arrematar, eram orquídeas lindaaaaas!!

    O segredo?? Amigos brasileiros morando lá…

    beijões

  17. Pingback: os leitores, as leitoras, o leiteiro e o meliante do Havaí |

Deixe um comentário