O lado cômico da maternidade

Hoje ele faz 5 anos. Me abraça?

25 Comentários

Tudo começou no dia 18 de Outubro de 2008, quando me tornei mãe.

MÃE.

Nossa, me dá até um saracotico na espinha de lembrar.

Escapando do Jeho (2)

Mãe de um menininho de bochechas rosadas que de início era muito chorão, mas que depois se revelou a criança mais risonha, divertida e companheira que eu poderia sonhar em ter ao meu lado.

2. Lahaina (15)

De um menininho que nasceu de um parto difícil, que deu muito trabalho pra dormir, pra comer e desfraldar, mas que hoje me faz entender que tudo isso foi necessário pro meu amadurecimento como mãe DELE; que ao invés de tentar mudá-lo, eu tinha que mudar a mim mesma.

IMG_5295

De um menininho que sempre foi muito esperto e inteligente, mas que aos 2 anos de idade teve o terrível azar de ser filmado num dos grandes deslizes de sua tenra infância: o dia que ele caiu igual um patinho no famoso Método de Psicologia Inversa (MPI), método este, aplicado com brilhantismo por sua sagaz progenitora (apesar da filmagem em vertical comprovar o contrário… mas vá, dá um desconto, aqueles eram outros tempos)

no hotel, fascinado por rodas

Um menininho que sempre foi completamente fascinado por carros e máquinas, mas que nem por isso, deixa de ter um lado sensível e imaginativo, que aos 3 anos de idade conseguiu explicar como surgiram as estrelas-do-mar.

Eu sou a feliz mamãe de um menininho que me emociona todos os dias com suas questões sobre a vida, a morte e suas observações sobre as pessoas. Um menininho que nunca deixa de me cobrar pra eu agir de forma coerente com o que eu ensino pra ele, que fica bravo toda vez que quero apertar a Lily e que me comove com seu jeito simples de ver as coisas.

IMG_4865

Desse menininho inocente, carinhoso e perceptivo, com o qual tenho diálogos tão incríveis todos os dias que custo a acreditar na minha sorte como mãe dele.

Eu: Nicolas, o que você quer ser quando crescer?
Nic: Lenhador!
Eu: Por que?
Nic: Porque eu quero construir casas de madeira e matar o lobo mau!
Eu: Nossa, que corajoso!
Nic: Tudo bem, mamãe, porque quando eu ‘ser’ lenhador ja vou ser grande e forte!
Eu: Ah é? E quantos anos você vai ter?
Nic: 100!!!

IMG_5063

Eu sou a orgulhosa mãe desse menininho que hoje faz 5 anos! E espero de todo o meu coração que ele cresça feliz, saudável e realize todos os seus sonhos, mesmo que seja o de viver até 100 anos pra começar sua vida de lenhador. 🙂

Feliz aniversário, meu menininho Nicolas! Que você nunca perca essa sua leveza, seu sorriso lindo e a simplicidade no seu coração.  Mamãe te ama e te admira desde sempre!

________________

Ah! E tem mais:

A linda história contada pela professora do Nicolas e que me fez debulhar em lágrimas e traumatizar pra sempre 15 criancinhas inocentes

A ilustração de comemoração dos 5 anos com seus melhores amiguinhos

25 pensamentos sobre “Hoje ele faz 5 anos. Me abraça?

  1. Ai meu Deus!!!!! Que lindo!!!! Fiquei emocionada!!!!! Parabéns querido Nic!!!!!! Esses dias o Yann estava perguntando por você dizendo que estava com saudades do menino que nasceu na terra dos Cangurus!!!! Beijos e abraços apertados de toda a família!!!!!

    • Obrigada, querida irmãzinha! A gente tambem tem muitas saudades dele e de vocês! O Nic sempre lembra do Yann, especialmente quando está brincando com os presentinhos que vcs deram! 🙂

      Beijos!

  2. Que lindo, Lu, me emocionei (mãe é tudo igual rs). Parabéns ao Nic, esse libriano fofo (também sou libriana!) e a essa família linda!

  3. Parabéns pro Nic ! E pra voce !!! Adoro receber parabéns no dia do aniversário dos meus filhos, afinal quando o primeiro nasceu, eu nasci mãe. Quando o segundo nasceu, eu renasci e vi como é possível amar mais ainda. Eu choro todo ano, no aniversário dos dois. Não sei se acontece com voce, mas fico relembrando “a essa hora eu estava fazendo tal coisa”, “a essa hora ele já tinha nascido”. parabéns !!! Desejo um dia de muitas alegrias pra voces ! Beijos.

  4. Delícia de post, encanto de menino que eu tive o prazer e a honra de conhecer. Parabéns NIc!

  5. hi-5 aqui , Lu!!! 🙂 (tá a sua cara, hohoho!)

  6. Parabéns pra ele! Que lindeza, já tem 5 anos!
    Tudo de bom pro aniversariante, que ele cresça cada vez mais feliz!

  7. Noooossa, Lu!

    To aqui mega emocionada com as lembranças do “nosso” menino! Espero que quem acompanhaco blog tenha um pouco de noção do quão doce é o Nic. Temos muuuuuuita sorte em termos ele com a gente. E eu sou mais que orgulhosa em ser tia-dinda dele. Amo um tantão!!!!!!!!! Bjos e um sorriso especial pra ele.

    • Realmente, muito doce esse menininho, ne dinda? Mas como estou te respondendo quase um mês depois, nao mais sob o efeito emocional do aniversario dele, vou confessar que hoje em dia ele ta um docinho muito desobediente, viu? Desobedece e depois vem beijar e falar que ama. Como proceder? 🙂

      Beijos e vai pensando num solução! Dinda tambem é pra essas coisas! Hahahaha

  8. 5 anos! E eu orgulhosa titia da blogosfera que acompanho esse menininho especial quase desde que nasceu! Parabéns para ele, para vcs, e que venham muitos e muitos 5 anos para esse lenhador (adorei!) mirim! Beijos!

    • Ah, que saudades de vc! Ando tao sumida da blogosfera, morrendo de saudade dessas tias, sobrinhos e comadres todas! 🙂

      Obrigada pelo carinho de sempre, ta? Beijos!

  9. Parabéns para o Nicolas!!!

    E um abraço para a mamãe tb. Super entendo seu pedido. As crias crescem e vem um pouco a nostalgia do tempo que já passou. Que venham muitos 5 anos pela frente, pq esse menino tem que realizar o sonho dele de virar lenhador aos 100 anos! 🙂

    bju

  10. Querida Amiga, vi o seu post no face sobre a aula e o seu choro… eu tirei até foto minha com os olhos marejados, gotinha caída no canto esquerdo…. Deus, que emoção!

    Que Deus o abençoe sempre, sempre!!! Que sua imaginação seja uma constante em sua vida e que ele possa ser absolutamente feliz em tudo o que fizer.

    Parabéns a você, pelos 5 anos de maternidade integral, chuchu. Vc merece!

    Um grande beijo para vcs!!!

  11. Parabéns Nicolas!!!! Muita saúde, muita alegria, muitas brincadeiras!
    beijos!

  12. O Nicolas é um fofo! Que ele seja sempre muito feliz! Beijo!

  13. Luciana, nao te conheco mas ler vc eh uma delicia. Mae, eh mais ou menos td igual, algumas sao mais sensiveis como vc e curtem a maternidade de forma muito especial. Eu tenho um problema, meus filhos ja fizeram 14 e 12 anos e eu fico lendo sobre menininhos de 5 anos e morro de saudades, inveja da mae deles… Parabens por tudo, o mundo precisa de maes de verdade como vc. bjs Marcia

Deixe um comentário