O lado cômico da maternidade

Senta que lá vem o teste!

34 Comentários

Conto ou não conto? Conto ou não conto? Tá, já que você insistiu muito, vou contar. Seguinte. Eu, Luciana Taturana Cara de Banana, vou passar uma semana inteirinha em Nova Iorque, completamente sozinha, sem filho, sem marido, somente eu, minha pessoa, minha câmera, meu bloco de desenho, um álbum de fotos da cria e os tickets pra todos os shows que eu puder ver. Eeeeeeehhhh! Não é incrível? Nao é incrível?

Claro. Só não vai ser hoje, nem mês que vem e provavelmente nem mesmo esse ano, mas anotem aí: vai ser só Liloca desmamar que tô comprando as passagens! Quer vir comigo?

Esse foi o acordo que fiz com meu marido – pessoa que por sinal já nem me lembro mais da fisionomia começou o ano com uma viagem de 3 semanas. Três-se-ma-nas, gente. Vinte um dias sem trégua. Fácil não.

Pois bem. Mas aproveitando que essa é a primeira semana e portanto ainda estou no estágio incipiente de minha longa jornada a caminho da completa insanidade, bora contar logo a que vim. Tá sentado? Então escuta essa: a Lily faz UM ANO daqui du-as-se-ma-nas. Um ano, gente! 365 dias que esse neném me fez chorar e gargalhar ao mesmo tempo – e adivinha – até hoje consegue isso. 🙂

E pra comemorar, preparei carinhosamente uma surpresa! Um bolo? Uma super festa? Uma viagem em família? Um sorteio no blog? NÃO, gente, melhor! Muito melhor! Eu preparei um teste de conhecimentos gerais sobre ela! Eehhhhhh! Quer coisa mais descolada que isso? Eu sei, eu sei… Não precisa agradecer!

E ó, quem acertar tudo, vai receber um presentinho na sua casa, que eu vou definir de acordo com quem ganhar. Tô brincando não!! Pode ser algum chocolate, um mimo pra sua criança ou até o mais desejado: uma revista minha autografada, hein? Hein? hahahaha (pausa) hahahaha (pausa) hahahaha (tá, admito talvez eu já esteja no estágio avançado da loucura).

Mas então vamos lá?

Pra participar, leia cuidadosamente as instruções abaixo.

1. Qualquer um pode fazer a prova, mas só vale uma folha de resposta por candidato.
2. Não se apresse. Leia cada questão com atenção antes de dar sua resposta.
3. Desencane se seu filho está aí do seu lado prestes a acessar uma de suas gavetas de trabalho. Relaxa, deixa ele ser feliz e concentre-se na prova!
4. Fique à vontade pra consultar este blog, o Livro das Fuças e as revistas de celebridade, mas ó: nada de olhar as respostas do coleguinha, hein? Coisa feia.
5. Se não sabe, chuta! Com esse tanto de blog materno pra acompanhar, quem nesse mundo vai saber tanto detalhe de uma só criança, pelamordedeus?
6. Se precisar de mim, jamais me chame de Profe, Fessora ou faça rimas com meu nome. Eu sou uma pessoa séria e exijo respeito!
7. Proibido ir ao banheiro no meio do teste. Exceções somente pras grávidas no último trimestre.
8. Liberado qualquer bebida com cafeína, assim como colocar foto do filho sobre a mesa pra baixar a inspiração, mas por favor, evite as conversas paralelas!
9. O gabarito e a lista dos aprovados sai na próxima segunda-feira, dia 21 de Janeiro.

Respire fundo, silêncio e BOA SORTE! Ah! E joga esse chiclete fora!

TESTE DE CONHECIMENTOS GERAIS SOBRE LILOCA

Questão 1: Marque a alternativa VERDADEIRA:
a. O nome da aniversariante é Liliane. Lily é só um apelido.
b. Lily nunca chupou chupeta.
c. Aos 10 meses ela já tinha 6 dentes na boca.
d. Por ser muito esfomeada, toma mamadeira com leite artificial além de mamar no peito várias vezes ao dia

Questão 2: Como foi o nascimento dela?
a. Cesárea Eletiva e bem resolvida
b. Cesárea de Emergência ainda não superada
c. Lindo Parto Normal redentor, com anestesia
d. Maravilhoso Parto Natural domiciliar ao som de Enya

Questão 3: Lily nasceu no ano do
a. Leão – isso explica a quantidade de cabelo que ela tem
b. Carneiro – isso explica sua personalidade serena e tranquila
c. Galo – isso explica porque ela gosta de acordar tão cedo
d. Dragão – isso explica o gênio forte, o choro alto, os beliscões na hora de mamar e a braveza a qualquer hora do dia por qualquer coisa

Questão 4: Onde nasceu e qual a nacionalidade de Liloca?
a. Nasceu na Australia e tem passaporte australiano
b. Nasceu no Canadá e tem passaporte canadense
c. Nasceu no Canadá, mas é considerada brasileira por questões burocráticas do visto
d. Nasceu no Brasil, porque Deus me livre ter filho longe da minha família

Questão 5: Até os 10 meses as sonecas da Lily foram:
a. Tranquilésimas e em qualquer lugar
b. Chorava horrores só de ver o sling e só aceitava dormir se fosse no berço com sua mantinha preferida.
c. Tensas, qualquer barulhinho a acordava. Dormia somente no sling com a mãe pulando sentada numa bola de pilates.
d. Só no carrinho, fizesse chuva, sol ou neve. Capotava após exatas 2 voltas e meia no quarteirão.

Questão 6: Lily dorme a noite toda?
a. Nunca dormiu. Desde que nasceu ela acorda toda santa noite no mínimo uma vez. Um horror.
b. Sim, dorme a noite toda desde que começou a comer sólidos, aos 6 meses de idade
c. Graças à Deus, nunca deu trabalho pra dormir e dorme de 8 às 7 desde o segundo mês de vida.
d. Dorme noite sim, duas não, noite sim, três não, noite sim, quatro não. Daí começa tudo de novo.

Questão 7: Marque a alternativa FALSA sobre as viagens de Lily:
a. Sua primeira vez na praia foi no México e chorou muito ao colocar os pezinhos na água do mar.
b. Dormiu tanto no voo pro Colorado que sua mãe até conseguiu escrever post no avião
c. Se apaixonou por suco de maracujá na viagem ao Brasil e passou a dormir até melhor
d. Sua primeira viagem de avião foi pras Rochosas Canadenses na companhia de uma das avós

Questão 8: Marque a alternativa FALSA:
a. Lily nasceu com cabelo preto mas está ficando loira
b. Lily não tem as orelhas furadas
c. A única pessoa além dela que tem olhos azuis na família foi seu bisavô
d. Chora muito e odeia escovar os poucos dentes que tem na boca

Questão 9: Qual a alternativa FALSA?
a. Sabe dar tchau, bater palmas, mandar beijo, faz vem cá com a mãozinha e falar mamã
b. Diante da pergunta “quantos anos a Lily vai fazer?” ela mostra o “1” com o dedinho e fala “U”
c. Faz “sim” e “não” com a cabeça toda vez que quer ou não alguma coisa
d. Aprendeu a engatinhar com 8 meses e já anda há duas semanas

Questão 10: A Lily come de tudo? Marque a alternativa VERDADEIRA:
a. Sempre comeu, essa menina é um verdadeiro prodígio gastronômico
b. Começou comendo que era uma beleza, mas hoje recusa tudo, que é uma tristeza
c. Nunca comeu, sempre cuspiu e até hoje só quer saber de leite
d. Passa o dia todo comendo chocolate e salgadinho com coca-cola. Não é bom, mas é melhor que nada.

NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR AS RESPOSTAS NOS COMENTÁRIOS! 🙂

_________________

Teste inspirado nesse post da Cíntia.

34 pensamentos sobre “Senta que lá vem o teste!

  1. Hahaha, ri muito com esse post!
    Você é muito divertida!
    Tenha uma ótima semana, querida!
    Beijos!

    http://www.asosmamaenadia.com

  2. Que pena que não seria leal eu participar!!!

    Você sabe que não resisto a um teste!! Tô aqui mordendo o cutuvelo!

    Eu sei as respostas! Eu sei!!! hahaha

  3. Hahaha Adorei!
    Olha as primeiras foram tranquilas, mas depois ixxiii

  4. Não resisto a um teste. rsrsrs
    Confesso que tentei procurar algumas respostas, mas achei mais divertido chutar as que eu não lembrava tão claro assim. Estou curiosa pelas respostas corretas com comentários heim? rsrsrs

    Vamos la!
    1b
    2c
    3d
    4b
    5c

    7c
    8d
    9d (chutão)
    10a

    Ah e coloque uma foto bem fofa da aniversariante no dia pra gente dar os parabéns.
    Bjuuuuuu.

  5. Só não sei essa aí do ano do dragão leão blablablá hehe
    Como assim desmamou Lu? Naturalmente ente?
    beijooos em vcs ❤

  6. Respostas: rs

    1-c
    2-b
    3-d
    4-b
    5-c
    6-a/d hehehe
    7-a
    8-d
    9-d
    10-a

    ____

  7. Ai Luuuuu, antes de parar pra responder eu tive uma crise de riso, você é demais, … bom quando te conheci dei uma geral no blog, vejamos se aprendi algo, kkkk.
    Aiiiiii, loukkkka pra conhecer vocês e de uma certa maneira estou pertinho, passando uns dias em Québec, quem sabe, não rola. Mega beijo na family!!!!!!! S2

    1. B
    2. C
    3. D
    4. B
    5. C
    6. D
    7. C
    8. D
    9. B
    10. A

    • Que legal saber que vc está em Quebec, Grace!!! Morro de vontade de ir aí! Aproveita muito, tá?

      (tô corrigindo sua prova agora! rsrs)

      Beijos!

      • Aiiiiiiiii, não quero que se canse, é só colocar certo em tudo e pronto, rsrs.
        Vou te mandar umas fotos de Québec e ao invés de corrigir você se deslumbra com as fotos, que tal?!? Viu como sou boazinha???

        Beijos, Lu.

  8. hahahahahaha (pausa)
    hahahahaha (pausa)
    hahahaha(pausa)

    tô louca de mais pra responder testes, mas amei tudo como sempre.
    bjo

  9. hahaahahahahaaa….Ah como eu te amo, Luciana Taturana cara de Banana!
    Vou responder isso tudo já já!

  10. kkkkkk
    Cada dia que passa eu amo mais seus posts, Lu! Santa criatividade! hahaha
    Beijos pra todos e principalmente pra linda da Lily pré-aniversariante!

    Questão 1: b.
    Questão 2: c.
    Questão 3: d.
    Questão 4: b.
    Questão 5: c.
    Questão 6: d.
    Questão 7: d.
    Questão 8: d.
    Questão 9: c.
    Questão 10: a.

  11. Lu só você mesmo! Adorei! Muita criatividade! Tenho que dizer que adoro seu blog, seus posts e seu trabalho. Parabéns!
    Quanto a esse teste confesso que por um instante me vi numa sala de aula com uma professora cheia de regras e manias hahahaha
    Muito bom! Juro que tentarei, mas sabe que não faz tanto tempo assim que acompanho sua história, do Nic e da Lily. Então, arriscarei em muitas das questões. A minha esperança é que a professora seja boazinha, que dê um desconto e desconsidere um erro ou outro 🙂
    1) B (já que nunca vi nas fotos a Lily com chupeta. Será que a mãe tira na hora H?)
    2) C (Apesar que acredito que a mãe gostaria de Enya ao fundo. Até eu….)
    3) D (essa foi fácil, agora não acredito que tudo isso faça parte do jeitinho da Lily. Será que não tem um engano?)
    4) B (será?)
    5) C (pelo que já vi em fotos. Essa é minha esperança…)
    6) D (pois é impossível que não dê uma trégua para essa pobre mãe 🙂
    7) C só pode ser…
    8) D geralmente eles costumam abrir a boca… Lucas adora!
    9) B só pode…diz que é essa!!!!
    10) A pelo que li. Ahhh por sinal quero muito ver o vídeo que citou indicado pela Mari.

    Adorei participar! Agora, só falta a professora corrigir… hahaha

    Um grande beijo para vcs três!

  12. lu, muio mega engracado. se as criancas deixarem, vu dar mewus palpites.

  13. Ah nem Lu, só você mesmo! Eu não resisto a um teste, vou participar também…
    Tive que chutar algumas e consultar o blog em outras, mas vamos às respostas!
    1. b
    2. c
    3.d
    4. b
    5. c
    6. d
    7. c
    8. d
    9. d
    10. a
    Parabéns para a Lily!
    bj
    Pati

  14. hahahahahaha

    adorei!!!!

    Seguem respostas, querida:

    1 – B
    2- C
    3 – D
    4 – B
    5 – C
    6 – D
    7 – C
    8 – D
    9 – D
    10 – A

    Boa sorte para mim!!!!!
    =)

    Beijos!

  15. Eu vou de hardmode: sem consulta! Só na memória e raciocínio lógico.

    1: a) não é. b) pode ser, estou tentando lembrar da visita… c) oh oh, estou começando a confundir com outros bebês que acompanho por aí. não sei! d) se fosse verdade, estaria uma nenê porpetinha, o que não é o caso.
    Chuto c)

    2: Ai caramba, essa era para a Andrea responder…
    Chuto c) porque não lembro de ouvir falar de operação nem de parto em casa.

    3: Peraí que vou perguntar para algum vizinho chinês:
    ele falou que é d)

    4: tricky question! b ou c? hummmm… acho que é b) nasceu aqui, é o que basta. ou não é?

    5: a) ahahahaha b) humm… c) é essa? d) acho que até eu dormiria assim mas o “só” está errado.
    Vou de c)

    6: a) bem possível! b) será? c) ahahahaha d) bem possível, mas muito regular essa progressão aritmética chuto a)

    7: a) Verdade? b) bem capaz c) Falsa! Quando que ela foi ao Brasil?! d) bem capaz
    é a c)! ou não é?

    8: a) Sim! Ao contrário do Davi b) bem capaz, com a mãe feminista… c) ou o leiteiro… d) Aposto que é mentira! Escovar dá até uma coçadinha na gengiva. Deve gostar. É a d).

    9: a) a essas alturas do campeonato, não duvido. b) vide a) c) vide a) d) acho que essa é falsa, senão já teria vídeo dela andando para todo lado – ou você está guardando para a próxima edição do Jornal Maternal?

    10: a) será? b)será? c) será? d) só essa que sei que não é, tendo os pais que tem. Vai um a) então.

    Professora maldosa, você, viu? Esse teste está muito difícil. Só sendo vó para acertar todas. Tem recuperação no fim do ano?

  16. Queridos estudantes,

    tinha que passar aqui pra dizer que estou muito orgulhosa de ver tanta gente se esforçando, usando o conhecimento durante este ano de estudo e a lógica nos casos mais complicados. Infelizmente já tive que trocar alguns alunos de lugar e mandar outros pra diretoria, mas são ossos do ofício.

    Já estou percebendo quais os pontos fracos de cada um, mas tranquilos! Tenho várias apostilas, livros, videos e fotos pra vocês estudarem pra prova de recuperação.

    Rafael, infelizmente sim, alguns ficarão em recuperação, mas espero não ter que reprovar ninguém! (ai, ai, e eu que falei tanto na ultima reunião de pais… tem que estudar, gente!)

    Bom, vou lá que tenho muita prova pra corrigir. 🙂

  17. Fessora, corrigi aí! Ops, não pode falar Fessora né? kkkk

    01 – b
    02 – c
    03 – d
    04 – c
    05 – c
    06 – a
    07 – c
    08 – d
    09 – d
    10 – c

    (estou mais nervosa do que na prova do Enem) kkkkkkkkkkkk
    Essa é a prova do Neném! kkkkkkkkkkkkk

  18. Ri muito com o teste e a materia da People !!!
    Vamos lá, se passar no teste acho que sei mais da Lily do que meu proprio filho hahahaha

    1- B
    2- C
    3- D
    4- C
    5- C
    6-A
    7- C
    8 – A
    9- D
    10 – A

    bjs

  19. Lu adorei, so’ voce mesmo!
    Nao tem como ler e nao se divertir.
    Quero fazer mas estou com medo de acertar tudo (olha a super confidente ai rsrs).
    Abracos
    Gra’

  20. Voltei nao aguentei.
    Segue minhas respostas rsrs
    1- B
    2- C (adoro sua foto sorrindo)
    3- D (mas estou confusa a do cabelo me confundiu, seria A?)
    4 – C
    5 – C
    6 – D
    7 – A
    8 – B ou C (nao sei, cade minhas certezas???)
    9 – A
    10 – A

    Ui quero nem ver o resultado.
    Abracos
    Gra’

  21. Vou ter que arriscar né Lu?

    1 – b
    2 – c
    3 – d
    4 – b
    5 – c
    6 – d
    7 – c
    8 – b
    9 – d
    10 – a

    Quando sai o resultado?

    Bj!

  22. Lu, vc é uma fessora carrasca. Eu acompanho seu blog direitinho, mas achei esse teste muito difícil. Vou ter que revisar a matéria, estudar bastante pra poder vir aqui deixar minhas respostas.
    Fui!

  23. Ah, também quero tentar! Vamos lá…

    1) B
    2) C (como me esquecer do texto do nascimento da Lily? li umas cinco vezes!)
    3) D (idem a 2)
    4) B
    5) C
    6) A
    7) A (filha de mineira chorar na praia? impossível!)
    8) C (claro que não, né? e seus olhos, Lu?)
    9) D
    10) A

  24. Pingback: a vida, o hacker e o gabarito «

  25. Cheguei tarde pro teste, mas te dou um abraço solidário pelas 3 semanas sem marido. O meu semana passada me deu as datas de viagem dele e pelas contas em dois meses, nos veremos uns 15 dias, fácil não! Bjs

Deixe um comentário