O lado cômico da maternidade

Lily nasceu, entre risos e lágrimas de emoção!

96 Comentários

Nasceu de um parto normal surpreendente, lindo, emocionante e cheio de alegria, onde mamãe chegou até mesmo a gargalhar (!) na hora que a cabecinha da Lily coroou… Não por ela ser maluca (bom, talvez um pouco), nem por ter respirado gás hilariante (se bem que lhe ofereceram), mas porque após algumas horas tentando encarar seus medos e traumas nascidos lá no parto do Nic, e lidar de alguma forma com aquelas dores mutantes – sem conseguir -, ela decidiu curtir mais o momento e pedir uma analsegia.

A dose certa garantiu a festa e relaxamento total da mamãe, que conseguiu acompanhar e sentir cada momento… A bolsa que só estourou poucos minutos antes da Lily nascer, o cabelinho preto dela mostrando que ali vinha uma menininha super cabeludinha, a cabecinha saindo com uma mãozinha na bochecha, o primeiro chorinho antes mesmo dos ombros saírem, sua vinda pro colo, a busca pelo peito e sua primeira mamada, papai cortando o cordão…

E depois dessa sequencia maravilhosa e perfeita, mamãe chorou um choro incontido de felicidade… Ela jamais esquecerá aquele sentimento.

Lily saindo, mamãe rindo. A doula ajudando.

Lágrimas de extase.

A primeira mamada.

Mais uma mamada.

Mamãe, papai e Lily.

A vista da janela do quarto do hospital… apesar que mamãe pouco olhou pra ela. Tinha coisa ainda mais linda pra admirar, bem ali nos seus braços.

* * *

Enfim, Lily nasceu às 14:09h do dia 03 de Fevereiro, pesando 3.41kg, medindo 53cm, saudável, rosada, cheirosa e chorando muito. Ano do Dragão, dia ensolarado e quente em pleno inverno. É a nossa florzinha trazendo mais vida pra gente, em todos os sentidos.

* * *

Já Nicolas não viu a irmãzinha nascer, mas na sua visita poucas horas depois já foi logo perguntando: 1) a “Lilys” já saiu da sua barriga, mamãe? 2) posso dar beijinho nela? 3) ela sabe comer? 4) ela sabe falar? 5) ela sabe ler? será que ela vai ler um livrinho pra mim de noite?

Mal ouviu as respostas e já foi correndo brincar com uma bandeja do hospital dizendo que era um caminhão.

* * *

E eu, vim dar essa notícia maravilhosa assim que cheguei em casa. Agora vocês me dão licença, pois vou lá cheirar minha florzinha bezerrinha e abraçar muito meu menininho. Uma hora eu volto com o relato completo desse parto redentor e a foto do Nic com a irmãzinha.

________________

Para ler o relato completo: Parte 1 e Parte 2

Anúncios

96 pensamentos sobre “Lily nasceu, entre risos e lágrimas de emoção!

  1. Parabens!!!!!!!! uma linda familia. abrazos afectuosos desde Australia

  2. Que coisa mais linda!!!!!
    Agora é minha vez de estar aqui em êxtase com este post, vendo e revendo as fotos! Bem vinda Lily, florzinha forte do Ano do Dragão! (metade de mim é chinês e às vezes isso vem à tona)! Como ela é cabeludinha e parecida com o Nic! (uma mini-Nic) 🙂

    A foto da primeira mamada é lindíssima!

    Estou muito feliz por vocês! Parabéns pela linda menina, pelo parto, pela família!

    Um beijo enorme,
    Sut

  3. Que seja muito bem-vinda, Lily!
    E muitas alegrias para a família!
    Engraçado como a gente se emociona ao ver tanta perfeição!!!
    Que sejam abençoados!
    Abraço, Bia.

  4. Parabens Lu! Que bebê tão cabeluda e linda!!!
    Que preciosidade essa foto dela saindo!
    Felicidades a família!!
    Beijos

  5. Lu,

    Parabens! Desejo tudo de bom hoje e sempre. Que Deus abencoe muito voces com essa nova adicao a familia.

    Ateh eu fiquei emocionada vendo as fotos…

    bjnhos 🙂

  6. Saude e muita alegria p vcs! Por 14h, hein? Seria a minha xara! Feliz por vcs. Bjs

  7. A melhor noticia da minha semana!

    E ela é como eu imaginei, tem cabelo pretinho e muito cabeluda 😀

    Felicidades pra essa familia linda Lu!

    Beijocas

  8. Parabéns! Muita saúde e alegrias para essa pequenina!! Como nasceu linda!!! Muita felicidade pra família!!! Bjooo

  9. Maravilhoso!!!!! Que felicidade!!!!! Minha querida irmã, que Jesus possa derramar em toda família muita saúde, alegria, harmonia, companheirismo e amor no sentido mais puro e profundo da palavra!!!! A Lily é simplesmente linda!!!! Enorme!!!! E que recepção maravilhosa!!!!! Um mãe feliz, entregue, por inteiro!!!!! Bjs e abraços com muito amor e alegria!!!!!

    • Irmãzinha querida, obrigada de coração por tudo… ter conversado com vc antes e falado um pouco sobre o parto do Yann foi essencial pra me dar mais segurança de seguir meu coração no nascimento da Lily. Obrigada! Beijos com carinho!

  10. Lu queridissima, parabens!!!!
    Bem vinda, Lily, ja tao amada e linda!
    Lindas fotos, que nascimento mais emocionante.
    Fiquei emocionada lendo tudo, faz semanas que penso sempre em vcs…
    Grande beijo no seu coração e beijos na turminha

  11. Parabéns Lu! Se já chorei com esse mini relato, imagina com o completo!

    Liiiiinda a Lily! Beijo grande

  12. Lu, chorei! Que fotos emocionantes! Parabéns! Não vejo a hora de ler sobre esse parto com sorriso. Deus abençoe todos vocês. Estou aqui de longe, feliz pela chegada da sua mocinha.

    beijos no coração

  13. Eeeeeeeee!! Parabéns Lu!! Ela é liiinda!! E que cabeludinha!! Bento nasceu quase totalmente careca, sempre me espanto ao ver RNs cabeludos!!
    Que lindas fotos… E que fooofo o Nic perguntando sobre a Lilys!! (adorei “Lilys”!)
    Parabéns de novo, a você, ao papai e ao Nic, pela linda família!
    beijão

  14. Parabéns, mamãe abençoada! Que coisa mais linda, Lú! Muita muita muita saúde e paz e vida pra vocês!!!! Um super beijo!

  15. Luuu mas que alegria! que benção! que florzinha mais lindaaa! e tua cara naquele sorriso?
    amor incondicional!
    me apaixnonei! apaixonate!
    PARABÉNS pela família! abençoada por ter doi filinhos lindos e perfeitos!
    beijoooos beijooos beijooos

  16. Que emoção!!!!!! Chorei…

    Parabéns mamãe de dois! Parabéns para família toda agora ainda mais completa. Linda Lily, linda mamãe sorrindo e chorando – lindas fotos!!!! Linda história que acaba de começar.

    Beijo grande e com muito carinho.

  17. Quanta emoção, Lu! Imagino como deve ser lindo ver um filho nascer. E que meninona cabeluda e rosada… Que todos fiquem bem e que breve possamos ter mais noticias, ok? Aproveite bem a mamãe ai. Bjos a todos.

  18. Parabéns Lu querida, que parto abençoado.
    A Lily é linda…puxa quanto cabelo…Muito linda e fofa!!
    Que ela traga ainda mais alegrias e felicidades para vc e sua família.
    Beijos para vcs.

  19. Parabéns!!!!!! Realmente ela é linda e dá pra sentir daqui o cheirinho gostoso da Lily. Espero que fiquem bem e saibam que os tios, tias, primos e vovó ficam aqui morrendo de inveja de voces que podem estar aí abraçando e beijando essa gracinha…
    Saudades e amamos vocês!!!!
    Tia Fefê e família

  20. Que lindo!!!!!! Parabéns, Lu!!!!!!

    Estou muuuuuito orgulhosa por você e extremamente feliz por essa sobrinha LINDA!!!!!!!! E os cabelos? Puxou a titia Patti!!!!! rsrsrs

    Beijos e um sorriso pra vocês!!!!

    Patti.

    • Tias Fefê e Patti,

      obrigada…. Realmente essa sobrinha de vocês é linda, né? Até agora não me acostumei de ver tanto cabelo! 😀

      E ó, tô torcendo pra que chegue logo o dia de vocês virem nos visitar! As duas, hein?

      Beijocas!

  21. Que notícia maravilhosa, Lu! Lily é mesmo uma flor linda! Parabéns pela chegada de mais uma integrante na família! Que vcs sejam sempre muito abençoados! Bjos! Nine

    • Muito, muito obrigada Nine! Com certeza já somos muito abençoados por ela ter nascido tão saudavel, de uma forma tranquila e por estarmos cercados por tanta energia positiva.

      Obrigada pelo carinho!

      Lu

  22. Que lindo!!! Que emocionante!!! Que felicidade!!

    Parabéns por tudo!!! Por se entregar ao que o seu corpo pedia, por ter curtido cada momento, por estas fotos lindas que dizem tanto (risos, choros e toda felicidade de vocês) e acima de tudo pela Lily, liiiinda, cabeluda e com as bochechas rosadas mais bonitas que eu já vi!

    Um beijo enorme e carinhoso bem do jeitinho que vocês merecem!

  23. Parabéns, parabéns, parabéns!! Mil vezes parabéns!! A Lily é linda e o “pré” relato do parto emocionante 😀 Bjos e felicidades 😉

  24. Eba!!!!!!!!!!!!!!!
    LIly nasceu e com ela muitas esperanças de que seja sempre uma menina iluminada, saudável e linda porque querida e amada por todos ela sempre foi……
    Aguardamos notícias.
    Beijos e a parabéns!!!!!!!!!!!!!

  25. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

    Parabéns, parabéns, parabéns!!!!

    Eu, que estava aqui pensando em como seria o seu segundo parto – chocada do primeiro, ok? – fico muito feliz de ter dado tudo certo, ter aceitado analgesia na dose certa, dia lindo, hospital com janela linda, marido maravilhoso, força de dentro e muito amor… LILY LINDA!!!!

    Adorei a foto dela, que cabeluda!!! E é a cara do Nic!!!! Consegui ver o Nic pequenininho ali…. A foto sua rindo ficou demais tbm!!! Muito massa!!!!
    E a foto dos três… áh… fantástico! Faltou Niquinho! Quero o a foto dele com a maninha dele!! Agora ele é, oficialmente, o irmão mais velho!!! Olha que orgulho!!!

    Conte-nos tudo dessa nova maternidade na sua vida! Ser mãe de dois é mais “fácil” realmente???? Dá para ficar mais tranquila com os choros e as noites não dormidas??? Ou é mais punk, com outro nenezão querendo o seu colo?? Com muito direito, que ele tem! Mas vc é uma só e agora começou a vida nova!

    Conte-nos tudooooooooooooo!!!

    Beijos grandes, que a Lily tenha muita saúde, sempre!

    Beijos!

    • Dani querida,

      Sem duvida ser mãe de segunda viagem é muito mais tranquilo! Principalmente quando o segundo bebê ajuda, né? Lily é tao boazinha que as vezes nem parece que tem RN em casa. As noites nem tem sido tao punks, sabe? Mas o rafa ajuda muito e a vovó ta por conta do Nic, então to bem acessorada. 🙂 qdo a noite é mais difícil sempre durmo de dia e me sinto como nova.

      Enfim, to amando! Bebê pequeno é TUDO de bom!

      Beijos!

  26. Ai, Lu, só esse pequeno relato já foi tão emocionante, imagino quando vier o completo! Parabéns, sua Lily é maravilhosa!
    Beijos

  27. Parabéns!!! Sua “bezerrinha” realmente é um encanto! Quanto cabelo! Uma boneca!

    Estamos ansiosos pelo relato do parto.

    Bjão para esta família de 4 linda!

  28. Chorei junto! Que lindaaa! Que felicidade querida! PARABENS! Tudo de melhor que existe no universo para vcs! Mil beijos queridAs e querido Nic…=)

  29. Parabéns, parabéns!!!
    A Lily é linda!
    Que bom que foi tudo tão tranquilo!
    Corre lá cuidar dos filhotes!
    Beijos

  30. Analgesia é tudibom, né? Eu também ri bastante anestesiada. parabéns! Apareça pra contar o parto quando der tempo, sem pressa. beijocas!

  31. Ei prima!

    Estou emocionada com o nascimento da Lily que menina mais linda!!!
    Que Deus abençõe e ilumine seus caminhos florzinha!

    Mas manda fotos e notícias, mesmo que rápidas, quando puder.

    Beijos para todos aí.

  32. Parabéns!!!
    Lindo!
    Lindo!
    Lindo!
    Muita saúde pra essa linda florzinha!!!

  33. Lu, já deixei um comentário sobre o nascimento da Lily, agora escrevo só pra avisar que deixei um selinho pra vc no meu blog. Sei que vc não tem tempo nem paciência para essas coisas agora (hohoho) e que pode não ser nada de mais a questão do selinho (de principiante, né? Mas eu adorei ganhar!), só queria dizer que gosto muito do teu blog e que o seu blog é apaixonante!!!! =)

    Beijos grandes!

    Dani

  34. Pode ser o dia nublado, pode ser a mãe tonta que acabou de ver seu menininho arrastando a mochila nova pro seu primeiro dia de maternal 2, pode ser a vontade louca de ter um segundinho ou pode ser só o carinho que já tenho por vcs… que eu chorei.
    chorei feliz por saber do anscimento bacanão da Lilys (adorei viu, nicks?!) e chorei de rir com a sua cara de louca na foto…

    Que Deus abençoe muito vcs, que a vida seja sempre florida e cheia de fortes emoções.

    • Pois eu quase que choro com seu comentário, porque mãe entende o coração de outra mãe… Então ele arrastou a mochila novinha? 😦 Apesar dessas e outras, to torcendo loucamente pelo seu segundinho, viu? Aí sim, vou chorar mesmo! 🙂

      E cara de louca é pouco. Eu tava insana, amiga! Hahahaha

      Beijos!

  35. Ei Lu! Fiquei super emocionada com o seu relato e de ver a carinha linda e cabeludinha da Lily! Muito fofa!!!! Que menina grandona! Minha malunga de horóscopo chinês! Que o dragãozinho dela tenha uma chama muito colorida e iluminada!
    Parabéns e um beijo enorme em toda a família!

    • Barol, eu vejo uma dragoazinha (?) nela toda vez que ela quer mamar. Precisa ver que braveza! 🙂 Mas que a chama dela é especial, isso já percebi que é, afinal ela tem o dom de alegrar ainda mais nossas vidas!

      Espero que vcs se conheçam logo!

      Beijos com saudades…

  36. primeira vez que comento e já emocionadíssima: parabéns pelo nascimento da pequena! li vários posts e amei isso aqui, viu?

    que vcs tenham mta tranquilidade nesse início e muito leite delícia!

    beijao

  37. Lu, Rafa e Nic Parabens e muitas felicidades para voces.
    Lily linda, fofa e tao querida e amada: seja bem vinda, nesse lar cheio de amor e carinho.
    Te desejamos muita saude, felicidades e que voce seja muito, mas muito feliz.
    Parabens amiga, to emocionada com a noticia, com o relato e com a alegria de voces, que e’ contagiante.
    Bom saber que correu tudo bem, que sua mae estava ai para te dar “aquela” mao e voce pode se entregar e parir sua filha.
    Abracos e quando puder apareca, mas so’ quando der.
    Gra, Paulo e Ni
    * quero aprender tudo com voce, principalmente como ser mae de menina…

  38. oowww to emocionada !
    eu sei que faz tempao que nao comento aqui,mais é que nao dava mesmo,mais to sempre lendo seus posts.
    PARABÉNSSS!
    ela é linda,uma gracinha !
    achei o maximo vc riri ao inves de chorar,quando eu ter um filho tambén queri rir e nao chorara!
    seja feliz com sua familia, que Deus abençoe e de muita felicidade a sua bela familia que agora aumentou
    um beijo !
    poor: jessica !

  39. PArabéeeeeens!! “Lilys” chegou!!! A agora o apelido vai pegar. Que linda, me fez lembrar o meu com tanto cabelinho pretinho!! Uma gracinha!! Muita felicidade pra familia de vcs e que vcs curtam muito esse momento! Estamos esperando as noticias e principalmente a foto do Nic com a irmazinha!! Beijos

    • Ei Paula, então o seu também teve muito cabelo? To adorando isso! Não vejo a hora de fazer penteados mil na lily! 🙂 E muito obrigada pelo carinho, viu? Beijos!

  40. Lu estava eu aqui mostrando as fotos para o Nicolas, quando prestei atencao no nome do blog e so posso dizer que eu adorei!
    Voce e’ demais mulher, pensou em tudo. Parabens!
    Abracos
    Gra

  41. Querida, super parabéns pelo nascimento dessa bonequinha tão linda e cabeluda! Li o post, vi as fotos e tbem me emocionei!
    Muita paz, saúde e alegria para vcs!
    Bjos,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.com.br

  42. Mulher ja vi gravida virar o olho, fazer careta, morder o travesseiro ou ate mesmo o marido agora uma linda gargalhada isso foi demais sensacional. Parabens pela filhota ela e linda!!!!!Bjs

  43. parabéns! ela é linda! curta muito mesmo!!!
    linda menina! lindas fotos!
    emocionante!!!
    nunca tinha lido a palavra gargalhado junto com a palavra parto…
    beijoca

    ah, vai ter relato de parto detalhado? adoUro!!!

  44. Lu querida amada q emocionante! Chorei! Emocionei! Q lindo, q perfeito q abençoado o nascimento da florzinha linda! Amei as fotos e quero ver os dois!!! Cabeludezima! Linda! Cara do irmào! Bjo querida e lamba muito suas crias, não tem coisa melhor! Bjoooooo

  45. Ai, que lindeza! Ai a bochechinha, ai a boquinha, ai o cabelinho! Ai a cara de maluca da mãe, hahaha! Anestesia dá uma onda, é ou não é? 😉
    Parabéns, flor! Muita saúde pra Lily!
    Beijão

  46. Parabéns!!!! Ehhhhh!!! Fiquei super feliz com a notícia. Lily é linda demais! Felicidades a você, Lu, e também ao papai e ao Nic! Tudo de bom! Beijocas, Livia

  47. Lu querida, Parabéns!!!
    Que a Lily traga sempre muitas alegrias pra essa família linda!
    Me arrancou lágrimas aqui… E vou ficar na espera do relato do parto, viu?
    Beijos

  48. Hola Lu, muchas felicidades muy bella Lily, me encantan las fotos siempre con una sonrisa hasta cuando das a luz (Increible) jajajjaj me encanta, muy valiente eso es sinonimo de mujer fuerte, ahora Nicolas tendra compañia. Saludos

    • Hola mi querida amiga, realmente hasta yo me quede sorpresa por lograr sonreirme en el momento del parto! Gracias por tu visita y tus palabras! Besitos!

  49. Parabéns, Lu!!! Que nenê mais linda e rosada! Tudo de bom!
    Aguardo ansiosamente o relato de parto e como está sendo a adaptação com o Nic, afinal estamos com os mesmos planos por aqui…
    Beijo enorme pra vocês!

  50. simplesmente lindo o teu relato… parabens!

  51. Lu, que linda a Lily e que lindo o seu relato. Estou aqui emocionada. Bjus e felicidades, querida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. Parabéns, que a Lily seja muito bem vinda !!!
    As fotos estão ótimas, uma linda recordação de um momento inesquecivel !!!
    bjs

  53. que coisa mais maravilhosa espantar os medos pra bem longe, né?

    Suas fotos mostram o quanto esse parto foi mágico e redentor… Lindas de viver!

    Que sejam sempre felizes assim!

    Beijos

  54. li o post agora há pouco e já tô voltando pra rever as fotos…

    Quando disse que são lindas, acho que não foi o suficiente. Mas não tenho outras palavras…

    Lindas! Você, Lilly e a família!

  55. que linda, Lu!!! Parabéns por sua florzinha.
    bjs, bjs,
    Mirtes Aquino

  56. Passei aqui para ver de novo esse post tão lindo e vi o novo nome do blog, adorei!! Bjos :*

  57. Parabéns pela Lily, Lu!
    Linda família!
    Bjo, Fran

  58. Parabéns!!! Que a sua família, agora ainda mais completa, seja cada dia mais feliz, cheia de saúde, transbordando de emoções e carinho… Que vocês sejam cada dia mais TUDO o que desejarem!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

  59. Pingback: Nome do blog, vida com a Lily, heavy nights « Nicolando por aí

  60. Ai que linda Lu! Parabéns pelo parto, e pela família linda! Beijos com saudades! Ah! Suas ilustraçoes estão ma-ra-vi-lho-sas!

  61. LINDOOOO, que legal encontrar seu blog!
    parabénss pelo parto lindo da Lily, pelo blog.. adorei tudo por aqui!

    Lavinia tbm nasceu bem cabeludinha e eu tbm imaginava um bebe carequinha…
    um beijãooo

  62. Eita achei que nunca ia chegar ao formulário de comentário,rsrsr Mas estou emocionadíssima com tudo, a Lily, é do jeito q eu imaginei, parece com o Nic, que Deus continue abençoando muito vc e sua linda família. Bjoss

  63. Adorei as fotos, adorei o mini-relato, Lu! Parir é uma coisa de louco mesmo, né? Eu fico feliz da vida porque tomei anestesia também! Sem ela eu não teria conseguido relaxar e dilatar tão rápido no parto da Alice. Parabéns pela sua vitória!!!

  64. Você me emocionou. A sua alegria, emoção ficou bem transparente através das fotos, Parabéns! que Deus abençõe sempre esta linda familia.
    A Lily é linda!
    Beijos
    Luci♥

  65. Luuuuu,
    esse blog tá lindo!
    Respondi seu comentário lá no meu blog hoje, 1 mês depois de você comentar!!! kkkk
    (risos de desculpa, tá?)
    Para ficar mais fácil para a mãe de uma recém-nascida ler, colei aqui, está bem? Beijinho!
    (você agradeceu por eu ter achado a Lily parecida com você)

    “Descobri” que você é mineira! rsrsrs
    Mineiro ‘puxa a raça’, boba!
    kkkkkkk
    Meu marido sempre diz que tem mineiro morando em todo lugar do mundo, menos em Minas… hehehe
    Acho que você é um caso típico!
    Ah, e antes que ache que meu marido está falando mal dos mineiros, saiba que nasci em SP, mas sou toda emineirada, de pai e mãe…
    Abraço e tudo de bom mesmo!
    Bia

  66. Oi Lu!!! entao, estamos morando en Canberra eu gosto muito desta cidade, e muito boa para crianzas, tem muitas atividades, e a melhor coisa foi o playgroup perto de casa, (so tenho algumas preocupacoes com a lingua), acompanho sempre teu blog cada vez q chega um post teu no meu correio, mas nao tinha visto os mensagens colocados aqui. Quero te falar q sou seu Fa, rsrs, juro, escrevi a primeira vez perguntado pelas dicas de viagem quando vinhamos para Australia o ano passado, e me apaixonei pelos seu desenhos, alias estou esperando quando vc voltar a desenhar para fazer um meu e da Sofia, rsrs. sempre me dao animos seus post, morar so com filha e marido longe da familia deu em min um shock…mas agora estamos muito melhor, . devo preparar tantas perguntas para vc…leio seu post e me animo a ter outro filho, mas..ah sou meio cobarde..Um beijo grande para vc e seus nenes, estao demais de lindos.!

    • Desculpe meu portunhol!! abracos

      • Tu portugues es excelente! Como lo aprendiste?

        Bueno, como mi español anda bastante oxidado, me voy a practicarlo un poquito ahora. 🙂 Primer, muchas gracias por tus palabras tan cariñosas! Me imagino realmente el shock de vivir lejos de la familia. Creo que como tuvimos Nicolás en Australia, sin ayuda de la familia desde el principio, no sufrimos tanto. Pero tampoco fue fácil. Me alegro saber que las cosas estén mejor ahora.

        Me encantaría hacerles un dibujo cuando yo volver a dibujar!

        Gracias por tus visitas,
        Besos!

      • Oi Lu!!, entao eu sou peruana mas fui estudar ao Brasil unos 3 anos, casei com brasileiro e acho q isso nao me deixa esquecer o lindo portugues. (adorei a lingua desde a primeira vez q a ouvi) Agora a Sofia fala espanhol muito bem, entende o portugues, mas o ingles ainda ta sendo duro de aprender, justo sobre isso queria perguntar como faz com o pequenho Nic?, no caso da Sofia, ela nao quis ficar no child care..chorava muito e eu junto com ela, acho q ficava meio perdida por que os outros nao entendiam o q ela falava, quando conhece alguma crianza ou mesmo no playgroup eu fico grudada nela para tentar traduzir…mas acho q isso nao e bom ne…..como se comunica Nic com as crianzas, tudo bem?? as vezes tenho medo dela nao se desenvolver bem aqui,.. desculpe a curiosidade..bom Lu, muito muito obridada por seu tempo. Um beijo grande para a Familia!.

      • me olvidaba, tu español esta perfecto!!!!!

  67. Oi Giselle! Engraçado, escrevi exatamente sobre isso há umas semanas atras (claro que dei voltas até chegar no assunto, como usualmente… Aqui: https://nicolandoporai.wordpress.com/2012/04/30/o-orvil-atse-erbos-a-asem/. Com o Nic tb não tem sido fácil, só agora é que ele está falando mais. No inicio ele inventava a própria língua, que soava como ingles, mas não falava nenhuma palavra. E eu vivia atras dele tentando traduzir, assim como vc! Hoje ainda faço isso, mas cada vez menos, só qdo muito necessário. Uma alternativa q encontrei foi contratar uma adolescente pra brincar um par de horas por semana com ele e falando só ingles. Tb liberei alguns desenhos na TV, coisa que eu não deixava, e ele já aprendeu varias coisas e vive perguntando como se fala isso ou aquilo em ingles. De repente vc encontra alguém pra brincar com a Sofia tb, não? 🙂

    E obrigada por falar que meu espanhol é bom… Esqueci muita coisa já. E agora nem arrisquei de novo pois tive que escrever rápido. Hora de colocar os pimpolhos pra dormir!

    Beijos, querida!

    • Ah sim! Que legal saber q vc é peruana! Meu marido trabalhou muito tempo lá e adora. Eu ainda não conheço, mas adoraria ir lá um dia! Beijos!

      • Oi Lu!! obrigada por ter respondido, ‘e bom saber q tem maes q passam por isso e nao sou a unica desesperada que intenta inserir a filhota no mundinho social de crianzas..sim, eu to liberando alguns programas na tv tb, (nos tb nao gostamos muito q ela assista TV) e fica cantando na propria lingua dela, como o Nic…(rsrs, eu acho tao gracinhas ne..) ‘e vamos fazer isso, procurar uma pessoinha q possa brincar mais com ela mas falando ingles, pois ja encontramos outros latinos e a Sofia adora ve-los, acho q se sente menos sozinha..que bom saber q seu marido gosta do meu pais, tem coisas boas e ruins como todos, mas eu adoro e morro de saudades dele (tb tenho muitas saudades do Brasil), um dia vc vai para Peru, tenho certeza pois seu destino e viajar pelo mundo! um abrazo carinhoso para vc e sua familia. Obrigada!

  68. Gi, volta sempre tá? Beijos!

  69. Pingback: Relato de parto da Lily (parte 2 de 2) « Nicolando por aí

  70. Pingback: Senta que lá vem o teste «

  71. Pingback: Abelhinhas | Lalelilolu Studios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s