O lado cômico da maternidade

Nome do blog, vida com a Lily, heavy nights

39 Comentários

Então que nunca imaginei que Lily viria com essa cabeludice toda. Não porque eu tenha pouco cabelo (nããão), mas sim porque Nic nasceu praticamente desprovido de algum.

E por ela ter nascido em um país onde a maioria esmagadora dos bebês nascem loiros, bochechudos e carecas, dá pra imaginar o alvoroço que uma menininha morena de vastos cabelos pretos, rosto fininho e olhos de jabuticaba anda causando né?

– Ai, ai, posso passar a mão no cabelo dela??? – me perguntam SEMPRE.

Dia desses mesmo, fui cortar meu cabelo e tive que levá-la comigo. Veio uma cabeleireira ver a Lily, que chamou a outra, e a outra e a outra, até que o salão parou. De repente olho ao redor e vejo aquele tanto de mulher boquiaberta, todas abaixadas com as mãos nos joelhos e olhos hipnotizados. Eu podia sentir as mãos delas coçando pra inventarem penteados mil naquela vastidão capilar.

– Sabe quanto tempo minha filha levou pra ter essa quantidade de cabelo? 2 anos, menina! 2 anos! – falou uma delas, nitidamente revoltada com sua sorte.

Eu ouvi, viu? Agora tô me achando! 🙂

* * *


Assim, que quando fui fazer a ilustração da bebê Lily pra adicionar ao cabeçalho desse blog, pouco antes dela nascer, errei feio na estimativa de sua cabeludice. E de sua bochechice. E de sua morenice. Tanto que um dia vou ter que botar uma peruquinha aqui, afinar o rostinho ali e amorenar acolá pra ver se o desenho fica mais condizente com a Lily real, né? Um dia.

E pra quem andava curioso com o destino do nome do blog, tá aí. Nicolando por aí virou Nicolilando por aí. Mas só no cabeçalho, o endereço permanece o mesmo. 🙂

* * *
Vovó com a Lily

No mais, por aqui as coisas não poderiam estar melhores. Aliás, fico aqui pensando que a minha realidade com duas crianças só vai cair mesmo sobre minha cabeça, ombros, joelho e pés, joelho e pés, quando a vovó for embora e o Rafa voltar a viajar, porque por enquanto está tudo mais que perfeito. A vovó fica até meados de Março e enquanto ela está aqui, Nicolas está tranquilo, se sente seguro e amado 100% do tempo. E tem zero ciúmes de mim com a Lily! Curiosamente, sofre a cada vez que vê o pai com ela no colo.

– Dá a Lilys pra mamãe, papai! Agora sou eu no seu colo!

Mas não podia dar em outra mesmo, né? Afinal, Nic teve 9 meses pra se acostumar com a ideia de que EU esperava uma bebezinha e teria que cuidar dela. Ele acompanhou minha barriga crescer, sentiu os movimentos do bebê lá dentro, brincou de trazer bonecas pra eu amamentar, dar banho, dar colo. Enfim… e o papai, nada… Agora acho até normal que ele se pergunte “que diabos o papi tem a ver com essa história toda?”.

Nic e Lily

Mas o importante é que ele anda assim ó com a Lily. Quer beijar, abraçar, pegar no colo, emprestar brinquedos. Tão carinhoso que às vezes chega a atrapalhar (como bem me antecipou minha amiga Fê). E quando vê ela chorando, corre pra me avisar “a Lilys quer mamar, mamãe. Sai leitinho do seu peito? Você vai dar leite pra ela? Ela gosta?”. É pergunta que não acaba mais.

Lily dormindo depois de mamar

E falando em amamentar, tô feliz da vida que estou conseguindo! Com o Nic as coisas não sairam bem como planejadas, mas desta vez está tudo avançando mega. Já passei da fase dos mamilos (super) doloridos, rachados e sangrando (blegh! como dói!), mas a bezerrinha-fominha Lily segue mamando como se não houvesse amanhã e eu felizmente, sigo amamentando – e sem relógio! Muito bom isso!

* * *

Bom, agora vou lá, pois hoje é Valentine’s day e a expectativa é que role uma “noite da pesada”. Espia só o que eu ando preparando: *

Camisola com um generoso decote para facilitar acesso ao material, sais para um delicioso banho de banheira*, meia luz azul ou verde (grande tendência da atualidade), suplementos vitamínicos pra fortalecer e ajudar a aguentar o tranco (porque ninguém é de ferro), cama bem grande afinal espaço é essencial, almofadas e travesseiros pra garantir o suporte em determinadas posições, e água, muita água pra hidratar. *

Pronto! Assim me sinto super preparada para experimentar diferentes posições pra amamentar, fazer cama compartilhada, garantir a cicatrização do que precisa ser cicatrizado* e ainda mando beijinhos hidratados e apaixonados pro marido.

* * *

E antes de ir, gostaria de agradecer do fundo do meu coração por cada um dos comentários carinhosos recebidos no post do nascimento da Lily. Vocês são demais! Aos poucos vou retribuindo um por um. Me aguarde, hein, já cheguei na metade! 🙂

——————————-
* (Dica: banho Sitz é ótimo pra curar lacerações de parto, epsiotomia, constipação e outras coisas nas partes de baixo. É feito adicionando-se 2 xicaras de chá de Sal de Epsom – sulfato de magnésio – ao banho de banheira, ou algumas colheres em água para aplicações localizadas. Um santo remédio.)

39 pensamentos sobre “Nome do blog, vida com a Lily, heavy nights

  1. Oi Lu, a Lily deve estar mesmo fazendo um sucesso danado por aí, pois além de cabeluda é liiiiinda que dá vontade de apertar! E é a CARA do Nicolas!
    Adorei o novo nome do blog e o detalhe do passarinho trazendo a Lily, mto fofo.
    Beijos

  2. Antes mesmo de vc falar do causo no salão de beleza, eu vi a foto, mostrei pro Maridón e falei “sabe quantos anos vai demorar pro Lucas ter essa quantidade de cabelo??”. Pois é, o menino aqui é desprovido de material cabelístico, mas eu cuido direitinho dos 8 fios que habitam sua cabecinha (tipo planta, sabe? que a gente rega, cuida e conversa? então).

    No mais, é muito linda essa sua filha, jesuis! E o filho também!

    beijos e que o leite siga jorrando (mas sem dor nas peitas, pq pelamor, ninguém merece essa fase)

  3. Como é linda essa Lily!! Aliás, puxou ao irmão 😀 Deu até vontade de fazer uma irmãzinha pro Brunão, ui!

    Bjos :*

  4. Ai que lindas fotos! Segundo filho é tudo de bom mesmo, vem com menos ansiedade nossa, e manual de instruções deles! Dá para sentir pela tranquilidade dos seus posts! Isso faz com que a gente consiga curtir melhor. Pelo menos foi assim para mim.
    Adorei o novo nome do Blog: tudo à ver! 🙂
    Bjs gdes nessa cabeleira farta e no resto da família babona, com razão!

  5. Olá Lu querida, tudo bem? A Lily está linda…fofura. Como é parecida com o irmao!
    Os meus 3 filhos nasceram também bem cabeludos igual a Lily, mas bem loirinhos, quase branco a cor dos cabelos. O pessoal da maternidade ficava encantado. Sempre me falavam que criança loira nascia carequinha, mas nao os meus 🙂
    Um grande beijo para vcs e uma ótima semana.

  6. A Lily é dona de uma cabeleira invejável! Sempre achei super fofo babies cabeludinhos, queria que a minha tivesse nascido assim, mas veio carequinha e como você falou que o Nic nasceu desprovido de cabelo… ainda não perco minhas esperanças de ter um baby cabeludo! hehe
    O nome do blog ficou perfeito, adorei!
    Beijos

  7. óóóóóó…..

    Lilys está uma fofa. Linda, toda delicada. Nicks super moço.

    Adorei o nome novo do blog…

    Mas e a cabeleira???? Nós mães temos que ter jogo de cintura lascado com a questão capilar dos recém nascidos.
    Se nascem com pouco as pessoas olham até de pescocinho torto, mas se nascem com muito viram atração turística.
    Isaac nasceu quase que só cabelos, menina… ruivos ainda por cima. imagine vc o que eu não pirei por aqui… mas tá valendo. no fundo a gente amam mostrar nossa cria linda e perfeita a esse mundão de meu deus.

    bjo

  8. Coisa mais linda essa moreninha! 🙂 Uma boneca!

    Mas será que esse cabelo não vai cair não? Uma amiga minha também teve uma menina há pouco mais de quatro meses. Nasceu assim, cabeludinha toda vida. Só que depois começou a cair. E o cabelo ficou todinho falhado dos lados. Acabou ficando bem estilosa, com um topete meio Justin Bieber (lisinho de lado) e com menos cabelo dos lados. Uma graça no matter what!

    bju

    • Liza, o do Nic também caiu, mas fez umas entradas no alto da cabeça. Não ficou muito bonito não… Rsrsrs Agora, o da Lily ta intacto, ainda não vi nem um fio caído por aqui. Vamos acompanhar! 🙂 beijos!

  9. Lu, no meu pós parto a primeira recomendação foi não tomar banho de banheira por causa da episio. Essa novidade não chegou ainda na Suécia! 😀

    Ela é mesmo muito cabeluda. Tem mais que a Bia! E quanto ao salão, eu só pude confirmar que o segundo filho deve ser uma coisa muito mais sossegada mesmo. Quando que eu sairia pra cortar cabelo com a RN? NUN-CA! O primeiro filho deixa a gente meio desorientada, eu acho. Adorei saber que você está amamentando. Me deu uma esperança, sabe?

    beijo no seu coração amiga.

    • Menina, segundo filho é muito mais sossegado mesmo. Eu tento não sair com ela, por causa do frio e toda a logistica envolvida, mas nesse dia eu não tive mesmo opção. Alias, já que estou amamentando, só quando vou e volto beeeeem rapidinho mesmo é que da pra sair sem ela. Mas ta tranquilo. A gente comprou um bebê conforto com um saco de dormir todo peludo e quentinho, daí coloco ela lá dentro e vamo embora. 🙂

      Beijos!

  10. Ah! Quanto ao nome do blog, eu pensei que você colocaria : Nicolando com a Lily! hahahahahah

  11. Que máximo!
    Adorei tudo… rsrs 🙂
    Tô achando que a Lily tá MUITO parecida com você! Pelo menos das fotos que vi…

  12. Adorei! Tudo! O post, o nome do blog, a cabeleira da Lily, a descrição da “Valentine´s night” e principalmente saber que vocês estão tão bem.

    beijo grande

  13. Oi Lú! Que linda a sua filha!!! Parabéns!!! E o cabelinho? uma gracinha!!!! Obrigada pela visitinha no meu blog…..a minha barriga está crescendo….agora falta pouco. Daqui 2 meses Lucas estará aqui! E estou super preocupada com o ciúme da Lara….dei risada com o que vc falou do Nic ter ciúme do pai…li essa parte o meu marido e ele adorou! rsrsrs! Tudo de bom pra vcs nesse começo, que lembro bem, pode ser bem complicado!
    🙂
    Mas com sua mãe aí, tudo será mais fácil não é? Ótimo que ela está aí com vc!
    Um beijão pra vcs e vamos nos falando!

  14. A Lily tá linda! E o Nic tb! ^^ Que bom ver que tudo tá dando certo!
    =************

  15. Linda! A LiLy é linda! Maria era careca…rs
    Que bom saber que está tudo certo por ai…que fofo os dois juntos! Nic é um doce…

    Beijos nos três!

  16. Ai Lu, essa cabeleira toda é demais mesmo! Eu raramente vi RNs cabeludos, te falei né. Acho demais!
    E que fotos lindas… que gracinha o Nic! Irmãozão mesmo.
    Ah, adorei a solução que vc arrumou pro nome do blog! Muito bom!
    bjao

  17. Lu,
    Ótima ideia a do nome do blog! Ficou muito legal!
    E essa Lily muito fofa, gente! O Tomás também nasceu bem cabeludo, e mesmo hoje, com 14 meses, ele causa alvoroco entre os alemaes, que nao tem tanto cabelo assim:-)
    Que legal que está dando tudo certo com a amamentacao!
    Muito leitinho pra vocês e um grande beijo!
    Gabi

  18. Amei tudo, principalmente as fotos!
    Estou muito feliz de saber sobre a amamentação da Lily! O Pedro parou de mamar agora em janeiro, ele que tomou a iniciativa de desmamar… Foi um período muito gostoso! Desejo que tudo flua bem, afinal esse amor de mãe daí dá pra sentir aqui!

    Bjs

    • Ei prima! Obrigada por sua visita! Que legal saber que o desmame do Pedro se deu sem traumas… Espero que por aqui a amamentação dure muito também!

      Beijos!

  19. Nicolilando… genial!
    Olha, os meus nasceram assim cabeludos e nao ficaram carecas. no maximo, lá pros 6 meses eles ficavam com os cabelos ralos, dava pra ver o branco da cabeca, mas com um ano ja tavam com a cabeleira toda de volta.
    felicidades! com a vovo ate marco, vai ser tranquilo, e quando o rafael voltar a viajar, voce vai estar tirando de letra. Quando a minha pequena fez 45 dias meu marido se ausentou por 15 dias, e foi tudo tranquilo. (agora é que eu tenho medo de ficar sozinha, duas criancas grandes, uma barriga crescendo…)

  20. Linda, linda!
    Quanto cabelo é de parar o trânsito ou salão de beleza!
    O meu não tem nem 1/4 disso!

    Oww que fofo o Nic de irmão mais velho!

    Beijos

  21. Lu, realmente esse cabelo dela é demais!!! A Rafaela tem um ano e meio e acho que não tem um terço do cabelo dela hahahaha!!
    Mas é linda, muitos parabéns pra vocês todos.
    Você vai ver que delícia que é ver dois irmãos juntos, é de morrer de felicidade.
    Beijos

  22. Linda a tua filhota! Muitas mesmo de coracao felicidades aos 4!

  23. Lu, linda, linda, linda e lindos.
    A foto do Nic com ela no colo e’ de encher o coracao de alegria.
    Imagino que o frio na barriga de pensar em nao ter ajuda, nao seja facil, mas amiga, nao sofra por antecipacao nao. Aproveite os momentos com sua mae, alguns dias antes dela partir, ja’ vai preparando o Nic, dizendo o quanto ele e’ grande e vai poder te ajudar quando a vovo nao estiver mais pertinho e voce vera’ como tudo vai dar certo.
    Muitissimo obrigada pela visita e o comentario la no blog, nao esperava de jeito nenhum, porque esse comeco nao e’ facil, mas voce e’ voce ne?
    Obrigada.
    Abracos nosso
    Gra
    * meu Nic nasceu bem cabeludo, nao ficou careca, mas caiu um pouco e depois cacheou, que eu adoro. Sua moca ta um charme, parabens!

  24. Oi querida!!! Quanto tempo!!! E fui te reencontrar no Mamatraca, porque eu também estava dando depoimento hoje… Mas fiquei chateada que, para mim, seu vídeo está sem som! Fiquei curiosa para saber do desfralde por aí. Mas, mais curiosa fiquei para saber do parto e tudo o mais. Volto aqui para ler depois, porque agora estou atrasadíssima!
    Só quero dizer que sua filhota é linda, assim como você. Que delícia ter dois né? Eu fico imaginando…
    Grande beijo
    E espero te ver sempre sempre, por aqui e por lá (no mãe da cabeça aos pés). Ah, amei a mudança do nome. Ficou muito legal.
    Beijos
    Bia
    http://www.maedacabecaaospes.com.br

  25. Linda a Lily! É de se espantar com a cabeleira dela mesmo, Lu! Linda! Será que vai cair o cabelinho dela? Porque geralmente esse primeiro cabelo acaba caindo depois de um tempo, né? Bjs!

    • Oi Ana! O do Nic caiu um pouco mesmo, mas o da Lily, até agora nem um fio. A cabeleira continua toda ali, intacta! 😀 Vamos acompanhar!

      Beijos e muito obrigada pela visita!

  26. Imagino a dificuldade de não babar em uma garotinha tão linda e tão parecida com o Nicolas. Vcs ‘produziram’ filhos lindos, parabéns!

  27. Não consigo parar de chorar. A Lily é a nenê mais fofa ever! To chorando pq ela é linda, pq as fotos são simplesmente fantásticas, vc tá transbordando de felicidade nelas!, pq vendo o Nic cuidar dela assim (e brincar com a bandeja do hospital) me faz pensar em como o Theo deve reagir como ele, e pq a Liz vai ser supercabeludinha tb – já vi no último ultrassom. E também pq eu to de 37 semanas e choro loucamente com tudo 🙂
    Querida Lu, parabéns! De coração, viu?
    Sorry por ter vindo aqui só agora. As últimas semanas (meses talvez) foram de uma insanidade sem tamanho. Abandonei (temporariamente) meu blog, mas não esqueci as amigas que fiz por meio dele.
    Te desejo toda a sorte do mundo com essa duplinha fofa de filhotes que vc tem.
    Espero que um dia Lily e Liz e Nic e The se encontrem pessoalmente. Vão aprontar até!
    bjos,
    Mari

    • Claro que chorei com seu comentário… E espero do fundo do meu coração que um dia nossos pimpolhos brinquem juntos e eu possa te dar aquele abraço apertado!

      Bom final de gravidez, boa hora e muito leite pra vocês! Que venha a Liz!

      Beijos, querida!

  28. Luci…..
    mas que linda noticia!!! mês passado passei para ver se a borboletinha tinha nascido e ainda nada….
    vi hoje que ela nasceu! parabéns a todos!!! ela é incrivelmente linda! ( pareçe o nic)
    a melhor é a foto do pai babão….kkk , que cara era aquela??!!kk viu um anjo né??
    é…eles existem….bom, muita saude a todooos principalmente à lily…
    beijos Bruna e Pierre Helene =)

  29. Ja vi seus comentarios la no bloguinho, que bom que voce ta gostando do que eu escrevo!! olha, eu imagino que voce nao deve estar com muito tempo pra internet; quando eu tive a elena, eu achava que nunca mais na vida ia ter tempo de fazer qq coisa que nao fosse olhar crianca/amamentar/ir pra cama no mesmo horario que eles, mas a coisa vai melhorando com as semanas. tenho a teoria de que o primeiro filho nasce de uma mulher (muitas vezes cheia de manias), enquanto o segundo filho nasce de uma mae calejada e escolada. vou ali ver o link que vc mandou sobre refluxo.E pode se acabar nos comentarios lá no bloguinho, so tem uns 230 posts la!!

  30. Essa cabeleira é hipnotizante! Ela é linda, os dois juntos são mais lindos ainda!
    Parabéns pela família!
    Beijos,
    Priscilla

  31. Ohwn, Lu, brigada pelo carinho! Mas eu quis escrever esse post pra mostrar que é possivel criar sem uma corja de servicais ao redor. Moro no Rio (mas sou paulista), e aqui todo mundo tem algum servical (ou mais de um), seja uma faxineira, uma empregada, uma babá, uma babá folguista, alguma coisa, mas eu nao tenho. Mais do que dinheiro, meu estilo de vida não combina com empregados o tempo todo em casa, então nos optamos por um American way of life, em que cada um se vira como pode – e acho que essa é a situacao sua aí no canada. Sinta-se abraçada! O Nic ainda vai à escola, não vai? Você pode aproveitar quando ele não está em casa para adiantar tudo o que der, de comida à roupa, de passeio com bebê ao banho dela. Quanto mais simples, mais fácil. e, claro, ilustrações, tantas coisas pra desenhar… beijo (to viajando, volto semana que vem!)

  32. Ola, sou artista Reborn e procurando fotos de bebes cabeludinhos me deparei com a sua bebê, ela eh linda, era e continua uma menininha encantadora, parabéns Lu 😉

Deixe um comentário