O lado cômico da maternidade

Como acertar no presente do dia das mães

18 Comentários

Gente, se tem uma criatura nesse mundo grande, vasto e populado, que é super fácil de se agradar e fazer feliz, essa criatura é a MÃE, né não?

Porque pra chorar litros de emoção, alegria e gratidão ao ganhar aquele beijo melequento e babado mais um cartão com tanta cola e glitter que dava pra fazer uma fantasia de carnaval de adulto, não é pra qualquer um. É pra coração maternal mesmo.

Mas então, que tal a gente valorizar ainda mais essa pessoa de coração simples e desapegado e deixá-la ainda mais feliz?

Ih, não… não tô falando de chocolates, nem de flores, nem de sabonetinhos perfumados pra colocar no banheiro, não amiguinhos. Tudo isso é muito simpático e gracinha, mas de verdade? São completamente irrelevantes pra uma pobre criatura que passa seu dia assim:

1.acordando

Acordando todo santo dia, por livre e espontânea pressão, antes mesmo do astro rei dar as caras.

2.banho

Tomando banho em companhia de pequenos seres intrusos barulhentos e brinquedinhos que buzinam e espirram água – frequentemente na direção do seu cabelo seco.

3.descanso

Que não consegue ler um livro sequer que não seja sobre carros e bichos falantes, nem ter autonomia pra assistir qualquer que seja o filme envolvendo pessoas adultas dando vexame ou falando palavras feias.

4.refeicao

Que é a última a se sentar à mesa nas horas das refeições.

5.refeicao2

6. refeicao3

E quando finalmente consegue comer é em meio a insatisfações, requerimentos e intriguinhas por qualquer motivo.

* * *

Pois agora, me diga você, coleguinha! Você realmente acha que uma pessoa que não dorme, não descansa e não tem qualquer privacidade durante o dia nem a noite, tá precisando é de uma caixa grande de chocolate trufado?

Claro que sim!!!!

Mas não pode ficar só nisso!!! <———- muito importante!

Por isso, montei pra você (pai, parceiro ou qualquer pessoa encarregada de ensinar as crianças a fazerem a mamãe se sentir realmente especial) algumas sugestões práticas, simples e muito econômicas, que vão garantir a felicidade de qualquer mãe vivente e respirante nesse planeta. Sijoga em qualquer uma que não tem erro!

Os melhores presentes que uma mãe pode querer:

7. melhorespresentes

1. Deixe a pobre mulher dormir até mais tarde. Feche cuidadosamente a porta do seu quarto e leve as crianças pra longe, muito longe. As entretenha com doces e regalias normalmente proibidas, pra que não se aproximem de lá nem se a casa estiver caindo (aliás, especialmente nesse caso). Até 11 da manhã é o recomendado.

2. Permita que ela tenha um tempo relaxante só pra ela – sem barulho, sem crianças, sem caos, sem trilha sonora da  galinha pintadinha. O mínimo de 3 horas é indispensável.

3. Lhe entregue uma boa bacia de pipoca, muitos bombons e o controle remoto. Leve as crianças ao parque e só volte quando o sol estiver se pondo.

4. Lhe prepare seu prato favorito e o melhor vinho que puder encontrar. Leve as crianças pra comer na sala de tv, no quarto, na varanda, no banheiro, não importa. O que importa é que essa dedicada mãe consiga comer sossegada, numa sentada só e que possa tirar muitas fotos de sua comida tranquilamente pra colocar no Instagram e ainda usar hashtags como #MelhorDiaDasMãesEver e #SouMãeSouDiva.

Vai por mim. Você nunca a verá mais radiante!

* * *

Este post é pra vocês, mães queridas que frequentam esse blog. Que vocês tenham um dia muito especial e relaxante! Porque a gente merece!

18 pensamentos sobre “Como acertar no presente do dia das mães

  1. Utilidade pública!
    Deveria passar nos reclames do plim plim… Rararara
    Os desenhos estão demais! Em forma e conteúdo, representam muito bem, parabéns!
    Abraço,
    Bia.

    • Engraçado que eu acho que às vezes até a gente mesmo esquece que são de coisas assim que a gente precisa, né Bia? Qdo meu marido me perguntava eu sempre tentava pensar numa roupa ou sapato que eu estava querendo, e só mais recentemente é que me toquei que o que mais preciso é tempo pra mim mesma!!!

      Grande beijo e obrigada pelo comentario!

  2. Ahhhh, eu quero! ! Qq bolsa, flores e sapatos ficaram insignificantes agora!

    • Né, Ana? Qdo a sanidade mental começa a ficar em jogo, é hora de repensar do que realmente precisamos! Beijos e espero que consiga pelo menos 1 dos presentes acima!!! 😀

  3. apoiada! Mas se voce nao ganhar nada disso, e se amanha voce tiver que acordar as 6, tomar banho acompanhada, fazer almoco e jantar e ainda lavar a louca, lembre-se que segunda feira e’ o dia depois do dia das maes, dia de SE agradar; esperar o marido cair fora, jogar as criancas na tv comendo porcaria e ter um dia de diva – APESAR das criancas. fica a dica!

    • Eu sou feliz por ter um marido que lê meu blog, Mari! hahaha

      Já fiquei sabendo que vou ganhar metade dos meus desejos mais esperados dos ultimos 5 anos! Engraçado, que ele, por trabalhar fora de casa e viajar muito, nunca havia se dado conta que essas são as férias dele, ao contrário de mim, que NUNCA tenho folga. Ele consegue respirar outros ares, eu não! Meus ares sempre tem um caracteristico cheiro de fralda cheia! hahaha

      Beijos! E valeu pela dica anyway! 😀

  4. Xiiiii, conseguirá a nossa amada Lu, fazer tudo isso?!? Conseguirá fazer apenas um destes itens???… Aguardem, cenas do próximo capítulo!!! (kkkkk)
    Ai Lu, e depois ainda dizem que ser mãe é fácil, é só ficar em casa e cuidar da prole,… ah tá!
    Bom amiga, eu não sei se vai conquistar uma destas regalias, mas uma coisa eu sei! Você é a melhor mãe do mundo!

    Feliz dia das mães e feliz todo dia!!!
    Te amo e torço que seu dia seja ES.PE.TA.CU.LAR!!!!!

  5. Oh prilmaaaa…. eu passo mal de tanto rir dos seus posts!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Linda demais!
    #todamaemerece! hehehe

    • Ei prilmaaaaaaaaa!!!! Eu fico feliz demais de saber que vc curte o blog, pois eu curto um montão escrever estes posts!!! Além de me divertirem, me ajudam a ver tudo com mais leveza e humor tambem!

      Que seu primeiro dia das mães seja otimo e cheio de muitos mimos pra vc e pra Marina!

      Beijos!!!!

  6. Uau, eu adorei!!!! Me vi em todas as cenas!!!
    Encaminhando para o marido em 3, 2, 1…
    Feliz dia das mães Lu, que todos vocês tenham um maravilhoso dia amanhã 🙂
    Pati

    • Eu tive o melhor dia das mães ate hoje! Vou reblogar esse post todo ano! hahaha
      Espero que tenha te ajudado também! 😀
      Beijos!

  7. haha, essa eu tenho que mostrar para o marido!!!!!!!!!!!!!!!!! a mim me perguntaram um dia antes, o que vc quer pelo dia das maes??? humm, um dia sem as crianzas….and..sem o marido!! ayayy q vida ne?? talvez em um aninho mais 😉
    Adorei o post Lu, espero vc tenha tido um descaaaaaaansado e traaaaaanquilo dia. Beijao para vc. And don’t forget We are the best!!!!!!!!!

    • Gi, mas ter familia e ama-la, não significa que temos que querer ficar com ela 365 dias do ano não, né? Acho que todo mundo se beneficia de uma folga de vez em quando! Eu, assim como vc, que sou mãe em tempo integral mesmo (24 x 7), me beneficiei muito de umas horas só pra mim! Espero que vc tenha conseguido tambem!

      Beijos e obrigada!!!

      • Eh né..e o marido se beneficia lindo quando encontra a sua esposita cheirosa, com as unhas feitas, cabelo arrumado, de bem com a vida, hahaha. Isso mesmo, Tempo para mamita beneficia a todos em casa!!!!viva la vida! Beijos.

  8. Perfeito, Lu! Até que meu dia foi ótimo! O fim-de-semana até, que eu nem cheguei na pia, acredita? Marido deu conta da louça, fez almoço no sábado e domingo foi dia de churrasco no parque. Delícia! Acordei tarde e me surpreenderam (aham, quase né?) com um café na cama. 🙂

    Espero que seu domingo tenha sido relaxante! 🙂

    • Nossa, vc me superou então! hahaha Porque eu cheguei na pia sim, mas pelo menos descansei, tive 1 hora de massagem (u-la-la!), dormi até tarde, joguei candy crush sem ser incomodada (hahaha), então foi otimo!

      Beijos!!!

Deixe um comentário